Fonte:www.consolador.com.br
| ||||
|
Página destinada de compartilhamento de espiritualidade através de mensagens,artigos,reflexões edificantes,divulgações e campanhas solidárias que visem o crescimento espiritual do cidadão.
| ||||
|
|
Conheço teu medo, a tua felicidade e os teus sonhos.
Conheço tua estrada e sei exatamente o teu destino.
Conheço-te por dentro...
E sem que tenhas que me pedir,
Eu entendo o que queres.
Conheço o teu sorriso,
E sei tudo que está dentro do teu coração.
Conheço e te reconheço em qualquer lugar...
Sei do teu amor, da tua saudade.
Sei dos sonhos que movimentam a tua vida
E sei da esperança que te faz lutar.
Amo-te pelo que és, e para mim, és um ser valioso.
Amo-te, mesmo quando perdes a confiança em Mim.
Amo-te, mesmo sem saberes...
Acompanho-te desde sempre!
Estou ao teu lado mesmo quando pensas que te abandonei...
Vibro em cada minuto da tua felicidade. choro com cada lágrima tua, sofro com toda a tua dor e te estendo as mãos a todo momento.
Embora muitas vezes teimes em não me pedires ajuda, mesmo assim, continuo a te proteger...
Ainda assim o meu Amor é incondicional, e este é o maior Amor do mundo!
Conheço-te... porque eu te criei!
Aquietai-vos, e sabei que Eu sou Deus – Salmo 46,10
| |
Valores
| |
"Humildade e respeito adicionam cortesia e polidez ao comportamento das pessoas no trabalho. Amor e boa vontade transformam a atitude e deixam as pessoas mais cooperativas, gentis e compreensivas. Honestidade e integridade são as principais armaduras contras os ataques externos. Sentimentos de que o mundo é como uma família e relacionamentos com os outros como se fossem irmãos são aspectos fundamentais na resolução de conflitos. Todos esses valores aumentam a eficiência das pessoas no trabalho porque elas se percebem como tutores a também se importam com o bem-estar de todos." BK Jagdish
| |
|
Links – BK Brasil:
Meditações, Palestras e Artigos
Conheça também:
|
* Para indicar o recebimento dessas mensagens a um colega, por favor sugerir que acesse ** A Organização Brahma Kumaris respeita sua privacidade. Caso você não deseje mais receber as mensagens, por gentileza favor enviar email para mensagens@bkumaris.org.br escrevendo "EXCLUIR" na linha de assunto, ou clique aqui.
|
PROFESSOR, PESQUISADOR E ESCRITOR
O Dr Severino Celestino da Silva, estudioso de línguas antigas e profundo analista do livro mais lido pela humanidade, a Bíblia. O ilustre professor é graduado em Odontologia, com especialização em Periodontia, mestrado em Clínicas Odontológicas pela Universidade de São Paulo e doutorado em Odontologia Preventiva e Social pela Fundação de Ensino Superior de Pernambuco.
É Professor de Ensino Superior na Universidade Federal da Paraíba. Ex-seminarista,é pesquisador do hebraico e das religiões, principalmente o judaísmo, base de todas as religiões cristãs. Sempre estudou a essência e conteúdo divinos da Bíblia em sua língua original, o hebraico.
Espírita há mais de 20 anos, estudou toda a obra de Kardec e pesquisadores contemporâneos, relacionando o Espiritismo com a Bíblia, com respeito e conhecimento.
Escreveu o livro "Analisando as Traducões Bíblicas" e outro livro, mais recente, mas tão importante quanto o primeiro, analisa a sublime e consoladora mensagem de Jesus. É o livro "O Sermão do Monte", naturalmente relativo ao famoso discurso proferido por Jesus aos ouvintes da Galiléia, da Judéia, de Jerusalém, de Decápolis e de além Jordão, trazendo os mesmos aspectos de tradução direta dos textos hebraico e grego, que o Dr Severino conhece tão bem. São livros que nos ligam ao pensamento de Jesus, e portanto, ao ideal do Bem, que sem dúvida nos concilia com o Cristo. Os direitos autorais dessas obras são revertidos para as obras assistenciais do Núcleo Espírita Bom Samaritano, em João Pessoa - Paraíba.
O professor Severino Celestino da Silva é ainda o apresentador do programa "Abrindo a Bíblia" pela Rede Boa Nova de Rádio. O professor Severino tambem apresenta o programa "Abrindo a Biblia" na TV Mundo Maior. Assista aqui.
Tradição e modernidade no Festival da Cultura Japonesa de Salvador
O V Festival da Cultura Japonesa – XX Bon Odori tem um motivo especial em 2011. A Associação Nipo-Brasileira de Salvador (Anisa) vai homenagear as vítimas do tsunami no Japão. O evento acontece nos dias 27 e 28 de agosto (sábado e domingo), na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Piatã, das 10h às 23h.
O Bon Odori, festa religiosa de tradição budista, faz uma homenagem às almas dos antepassados. Apesar de análogo ao Dia de Finados, os japoneses fazem a reverência com músicas alegres, dançando em rodas iluminadas com inúmeras lanternas e ao som de Taikô (instrumento de percussão japonês).
Neste ano, a decoração do festival será pela primeira vez tematizada. O Origami (arte da dobradura em papel) foi o tema escolhido e enfeitará todo o espaço. O tsuru – ave que simboliza vida longa – será uma das figuras utilizadas. No Japão, costuma-se dobrar mil tsurus de papel e enviar a pessoas doentes para a sua recuperação.
Atrações inéditas - Nesta edição, o festival promove apresentações inéditas de Shamisen (instrumento musical de três cordas) de Okinawa e Yosakoi Soran – dança baseada em apresentações folclóricas do Japão, com novos arranjos e uma mistura de instrumentos típicos japoneses a guitarras, baterias e teclado, com compasso mais acelerado e ritmos contemporâneos, como de pop, de rock e até de hip-hop.
O evento reúne ainda comidas, artes marciais, religiões, sumô, matsuri dance, além de oficinas de origami, shodô (escrita japonesa a tinta), bonsai, culinária e mangá. Nos estandes, também serão comercializados artigos japoneses – como produtos alimentícios, vestuário e decoração.
Em 2010, mais de 50 mil pessoas participaram do Festival da Cultura Japonesa – XIX Bon Odori, realizado nos dias 28 e 29 de agosto.
SERVIÇO
O quê: V Festival de Cultura Japonesa / XX Bom Odori
Quando: 27 e 28 de agosto (sábado e domingo), das 10h às 23h
Onde: Associação Atlética Banco do Brasil - Piatã
Jornalistas responsáveis:
Angela Natsumi / Neire Matos
71 8240-0748 / 71 8867-4258
DOADORES DO SUOR.
Espírito: AURA CELESTE. CHICO XAVIER
Todos os dias surgem, aqui e ali, os que procuram doadores.
Devedores da fiança terrena buscam doadores de empréstimos nos institutos
amoedados.
Adeptos desses ou daquele partido político buscam doadores de cargos públicos.
Estudantes buscam doadores de instrução na esfera universitária.
Mulheres buscam doadores de elegância no campo da moda.
Artistas buscam doadores de inspiração.
Por toda a parte, há doadores.
Doadores de providências, de recursos, de idéias, de estímulos, de sangue, de olhos,
de informações, de palavras.
E Jesus também, caminha na Terra procurando certa categoria de doadores difíceis de
encontrar, - os doadores de suor, que trabalham desinteressadamente na construção
do seu reino de luz.
Irmãos, o Divino Amigo nos bate às portas do coração, pedindo serviço...
Sigamos adiante, guardando a felicidade de sermos com Ele os doadores de suor.
| |
Calma
| |
"Silêncio é ouro. Quando a mente está quieta podemos criar paz ao redor. A vibração caótica dos pensamentos negativos se aquieta. E uma mente quieta se abre para inspirações criativas. Para experimentar e espalhar calma, diga a si mesmo: Como um incenso, eu libero o aroma dos pensamentos calmos. A fragrância circula no ar, encontra a atmosfera e influencia os humores das pessoas. Um ambiente de conforto e bem-estar é criado. Pessoas estressadas e tensas começam a silenciar. Elas agora percebem que pensar demais é prejudicial. Elas experimentam as vibrações do silêncio e estabilizam o pensamento. Elas são abençoadas com o poder do silêncio." Brahma Kumaris
| |
|
Links – BK Brasil:
Meditações, Palestras e Artigos
Conheça também:
|
* Para indicar o recebimento dessas mensagens a um colega, por favor sugerir que acesse ** A Organização Brahma Kumaris respeita sua privacidade. Caso você não deseje mais receber as mensagens, por gentileza favor enviar email para mensagens@bkumaris.org.br escrevendo "EXCLUIR" na linha de assunto, ou clique aqui.
|
Bom dia Pessoal
Meu pai esta internado precisando de sangue de qualquer tipo.
Peço para os que puderem, doar e/ou repassar para seus contatos.
Paciente: Jurandir Trench
Internado no Centro de Hemorragia Digestiva do Hospital Roberto Santos
Local de Doação: HEMOBA - Av.Vasco da Gama próximo ao HGE
Muito Obrigado a Todos
Leonardo Trench
"Excepcionalmente encontra-se por cálculo patente a energia materialista como a dominante. Infelizmente a grande procura terrena é pela conquista financeira, que assume o primeiríssimo lugar nos desejos veementes a serem alcançados.
O dinheiro é o maior escopo e participativo coletivo mais buscado com ânsia, preocupação e desejo intenso. Embora, mesmo sendo solucionador de alguns problemas superficiais, facilitando de alguma sorte a caminhada na matéria, sua aquisição jamais pôde ou poderá trazer respostas às problemáticas profundas que atingem a verve humana."
Anastácia
A busca sem cura
Cada criatura busca algo. Não existe ser vivente na Terra que esteja desimpedido de alguma sorte de desejo.
Da mesma forma que a tecnologia dos homens permite o escaneamento interno do corpo físico, seu esqueleto, nervos e órgãos, através das chapas de raio X, da espectroscopia da ressonância magnética, da tomografia, etc., o mundo espiritual também possui suas tecnologias para fazer a leitura psicossomática do ser, no tocante ou relativo, simultaneamente, aos domínios orgânico e psíquico.
A primeira coisa que ressalta na leitura psíquica da identificação da criatura são as formas-pensamento alimentadas por ela.Os desejos e paixões humanas criam no campo vibracional marcas indeléveis, identificadoras sem engano do real desígnio que move a criatura.
Notadamente a vida na Terra é movida pela força do desejo.
Dentro desse diapasão de desejos, vontades, ambições, paixões e vícios, todos vibrando em conjugado no planeta, é que pode ser extraído um "raio X" coletivo da energia dominante da Terra.
Excepcionalmente encontra-se por cálculo patente a energia materialista como a dominante. Infelizmente a grande procura terrena é pela conquista financeira, que assume o primeiríssimo lugar nos desejos veementes a serem alcançados.
O dinheiro é o maior escopo e participativo coletivo mais buscado com ânsia, preocupação e desejo intenso. Embora, mesmo sendo solucionador de alguns problemas superficiais, facilitando de alguma sorte a caminhada na matéria, sua aquisição jamais pôde ou poderá trazer respostas às problemáticas profundas que atingem a verve humana.
Ressaltamos por experiência de repetitivos casos, os espíritos que sofrem prolongadas crises nervosas e pandemônicas, em remorsos duradouros, são aqueles mesmos que estiveram abastados na Terra, cercados pela facilidade do "ouro amoedado" e ergueram com ele o túmulo suntuoso que os separa da felicidade, construindo somente ruínas que os solapam nas celas da escravidão material.
Diversos se aficionaram tanto ao brilho e regalias do dinheiro que pensaram somente em reter bens, esquecendo de amar, buscando a todo custo os tesouros que não pôde fazer a alma luzir.
Já que são vibrações rasteiras como essas as que dominam as mentes mergulhadas na ambição material, não raro vemos incontáveis irmãos a sofrer como escravos da sordidez, avaros e avidamente ligados aos bens materiais que podem ajuntar e exibir.
São incontáveis os que divagam por valores a mais, valores que não podem ser projetados à outra Vida.
Alguns vivem a margem de todo conforto, cercado de regalias e não apercebem-se o quanto são abençoados numa terra onde muitos nada têm, e, perdem o sono, preocupam-se em demasia em criar mais e mais fortuna ao redor de si mesmos, forjando a fortuna dos tolos.
Observa assim o que desejas e o que pensas, a fim de que ajuízes acertadamente sobre a felicidade que tanto procura.
Meus filhos, não sejamos como pobres almas que, tendo já muito, ainda vivem vexadas por um tanto mais, sem se aperceberem das imensas riquezas que já são donos.
Certifiquemo-nos que a alegria possui diversos níveis e que não se encontra nos meros valores materiais.
Analisemos o patrimônio da natureza como a grande riqueza que nos permite a vida em abundancia. O sol como ouro que amoeda-nos com permissiva luz edificante. A beleza inebriante nos depósitos do mar, pranteando os olhos de deleite e sustentando a vida. Os valores da saúde integral do organismo físico permitindo-o a boa vivenda no exercício da carne. A benção inigualável da herança da família. Possuir pais, ou filhos, irmãos e irmãs; medita sobre essas e outras riquezas verdadeiras, jóias, rubis e diamantes da existência, pérolas essenciais e únicos tesouros compatíveis da admiração, procura e intensa gratidão humana.
Vejamos assim o dinheiro como um artefato que pode promover o progresso, nunca um objetivo constante a ser buscado de forma incessante e apaixonada, tornando-se o maior articulador dos desejos humanos.
Na verdade meus filhos, quem busca a felicidade pelo dinheiro, busca-a no lugar onde nunca vai encontrá-la.
A felicidade do "eu" se reflete na do "outro". Somos um reflexo do bem-estar coletivo. Buscando a felicidade do outro, encontraremos a nossa.
Sendo assim, busquemos as coisas certas para valorizarmos, não nos apoquentemos pela fortuna amoedada que pode nos condenar aos processos da angustia e as celas da escravidão, sem trazer nenhum lucro ou dividendo ao espírito.
E dentre estas nossas buscas intermináveis, lembremo-nos de buscar a essência em direção à luz, iluminando-nos junto a Ele. Pois nele tu está!
"Nele estava a vida
E a vida era a luz dos homens
E a luz resplandeceu nas trevas
E as trevas não a compreenderam" João 1: 4, 5
O teu "eu" mais profundo busca a outro para completar-se. Aquele outro que cada um busca para encher-se de satisfação e luz, é Ele, o Cristo Jesus.
Busquemo-Lo no interior de nós mesmos e não percamos mais tempo desejando a felicidade passageira do mundo.
Anastácia
Mensagem recebida na reunião mediúnica da FEIS no dia 26/07/2011
Reunião Mediúnica – Quinta-feira 21/07/11
Meus irmãos queridos é um prazer enorme em lhes falar novamente, agora com mais facilidade devido à desobstrução do caminho mediúnico e da energia que circula neste ambiente hoje.
Gostaria de agradecer a todos que aqui vem por caridade a si e ao próximo, agradecer àqueles, bons de coração, que se dedicam ao atendimento dos irmãos tão necessitados. Falo principalmente daqueles que se dedicam de corpo e de alma ao trabalho. Quero dizer, aqueles que procuram se aprimorar para melhor atender aos que chegam, seja através de estudo, cursos ou da própria lapidação. Agradeço a todos, e principalmente a estes. Não existe trabalho mais próprio para a lapidação e decoração da alma que o serviço aos que necessitam de nós!
Meus queridos, aos que ainda não se dedicam, gostaria de lhes esclarecer. Esclarecer-lhes de uma forma diferente. Esclarecer a partir do entendimento que nos cabe.
Vamos agora clarear novos caminhos para alguns e reforçar caminhos para quem já os segue.
Trago às vossas memórias um exemplo de nosso irmão maior, Jesus Cristus. Poucos enxergam esta perspectiva, mas à sua época Jesus atendia irmãos em um trabalho parecido com o que fazemos hoje. Os necessitados encarnados ou desencarnados tinham a oportunidade de conversar com o Grande Consolador, e ele, adequando-se a linguagem e necessidades de cada filho que lhe surgia, conversava e renovava a energia daqueles, para que pudessem encontrar seus caminhos. Porém o trabalho de Jesus cada vez mais é distorcido entre as comunidades. Ao observar o trabalho do nosso mestre muitos irmãos acreditam que a boa vontade e a disposição para atender aquele que nos chega é suficiente. Uma breve análise nos mostra que esta afirmação não é verdadeira. Jesus era bálsamo para os que lhe procuravam por ter AMOR E CONHECIMENTO, sem a desvinculação de um ao outro. Não foi somente o bom coração de Jesus que ajudou aquele povo, mas seu conhecimento acerca das enfermidades físicas e espirituais que os afligia, sua propriedade para atendê-los, e isso aconteceu por conta do seu extenso conhecimento acerca do sofrimento humano. Assim, como pretendem aqueles que se dedicam aos passes, por exemplo, ajudar a curar um doente se não sabe como fazê-lo? Deixarás tudo a cargo dos espíritos? Não vejo como, já que, lembrando-nos da lei da atração, qual a modalidade, por assim dizer, de espíritos que os irmãos estão atraindo? Naturalmente são espíritos que se acomodaram em uma situação e não se dedicam aos estudos mais profundos acerca de seu tema de interesse. Então esta opção esta eliminada, pelo menos a via de regra. É claro, e acredito que não seja necessário falar das exceções, que por serem freqüentes devido à falta de preparo dos canais, tendem a parecer regras. Não o são! É necessário que estudem. Como pretendem atender aos que aportam a mediúnica sem entender um pouco de psique, de sofrimento, de técnicas que quebram ciclos viciosos de pensamento, de técnicas calmantes. Todos vocês tem capacidade para aprender a lidar com as mudanças necessárias. É importante que a liderança de início a ações que limitem a atuação daqueles que se recusam a estudar. Os encarnados não vêem, mas existem passes que adoecem, existem conversas na mediúnica que afastam ainda mais o espírito já perdido. O despreparo camuflado de boa vontade não é nada além de prejudicial. Para certificar-me de que fui claro, não existe trabalho de caridade sem AMOR, sem BOA VONTADE, porém não estamos em um momento em que precisamos agir aos "trancos e barrancos", em que qualquer um quer se candidatar para o trabalho deve ser imediatamente alocado. Sugiro uma ação "peneira", no sentido de refinarmos e termos o melhor de cada trabalhador. Quando o trabalhador está pronto o trabalho aparece. Temos muita demanda por trabalho, mas não temos trabalhadores prontos, por isso nós, da equipe espiritual responsável pela casa não autorizamos a abertura de determinados trabalhos. Desde a casa antiga temos informado que com o novo espaço físico teríamos uma demanda maior, mas os irmãos não se preparam. Como vocês bem viram, não estou falando do preparo físico, já que este lhes foi garantido que seria a menor das preocupações. Não sei se vocês pensam que nós nos preocupamos apenas com o trabalho espiritual, e não nos atentamos as questões físicas. Ledo engano. Sabemos muito bem que no plano material o dinheiro é necessário, uma boa estrutura física é necessária, e temos inclusive um planejamento financeiro e estrutural muito mais coerente que o de vocês, e com propriedade dizemos que esta não é a preocupação número um.
Não acredito ser possível conceber uma reunião mediúnica sem que seus participantes estejam em constante estudo. Não falo somente do estudo pré-reunião, mas do estudo diário, do estudo continuo e disciplinado. Em grupo ou não, mas que foque a área de trabalho de vocês, e aviso de antemão é extremamente vasta. Podemos começar com o sofrimento, ou seja, a necessidade de entender como funcionam estas mentes que sofrem incessantemente, entender o ambiente em que estas se encontram. Vejo freqüentemente a generalização do termo umbral. Isto se deve à falta de leitura, para compreender que este ambiente é plural, com inúmeras formas, inúmeros espíritos em estágios completamente distintos, para entender que o socorro em cada região é feito de forma singular, completamente diferente de outros grupos de socorro. Podemos prosseguir e falar das enfermidades. Vocês acreditam que quando um espírito diz: estou sem perna, e vocês falam que ele tem perna sim, o aparecimento de sua perna ocorre instantaneamente, por força da vossa palavra. Inúmeras literaturas mostram como esta recuperação acontece, e o enorme dispêndio de energia dos espíritos para que aquela perna reapareça. Isto se chama falta de instrução, para entender que o mundo espiritual, pelo menos o que esta ao redor da Terra não é mágico. Algumas deformações, na verdade a maioria delas não podem ser resolvidas com uma simples ordem do doutrinador. Mais prudente seria encaminhá-lo a um tratamento. Percebam porém o quão difícil e arriscado é partilhar esta informação, já que aqueles que não estudam irão entender os meus dizeres como regra e tomarão esta atitude com todos os espíritos mutilados. Não é isto! A percepção do doutrinador é essencial para decidir qual rumo tomar com cada irmão.
Acredito que me fiz entender. Este não é um recado para ser lido apenas uma vez, já que traz inúmeras reflexões, e pode inclusive ser utilizado para estabelecer diretrizes.
Dedico todo meu amor nestas miúdas e assertivas palavras,
Irmão José.
Chega de tanta injustiça
de castigo e confusão!
...Vou pra casa da vovó,
não tem outra solução!
Estou mesmo decidido
e pra sempre eu me mudo.
Aqui eu não posso nada
e por lá eu posso tudo!
Posso comer chocolate,
posso até me empanturrar.
Posso comer sobremesa
até antes do jantar.
Mesmo que eu faça bagunça,
vovó não briga comigo.
Se eu beliscar o irmãozinho,
vovó não me põe de castigo!
Vou fazer a minha mala,
meu carrinho eu vou levar.
Vou levar o meu cachorro
e o meu jogo de armar.
Vou levar meu travesseiro,
levo também meu pião,
pego os meus livros de história
e o meu time de botão.
Levo as coisas que eu gosto,
pra ter tudo sempre a mão:
levo também o papai,
a mamãe e o meu irmão!
Ana Canéo
Parabéns Vovôs! Parabéns Vovós! Parabéns pela passagem do seu dia e por tudo que você representa para os netinhos! Que Deus continue iluminando seus passos e lhe guiando pelos bons caminhos da vida!!
Nas grandes cidades, no pequeno dia-a-dia
O medo nos leva tudo, sobretudo a fantasia
Então erguemos muros que nos dão a garantia
De que morreremos cheios de uma vida tão vazia
Nas grandes cidades de um país tão violento
Os muros e as grades nos protegem de quase tudo
Mas o quase tudo quase sempre é quase nada
E nada nos protege de uma vida sem sentido
Um dia super, uma noite super, uma vida superficial
Entre as sombras, entre as sobras da nossa escassez
Um dia super, uma noite super, uma vida superficial
Entre cobras, entre escombros da nossa solidez
Nas grandes cidades de um país tão irreal
Os muros e as grades nos protegem de nosso próprio mal
Levamos uma vida que não nos leva a nada
Levamos muito tempo pra descobrir
Que não é por aí... não é por nada não
Não, não pode ser... é claro que não é, será?
Meninos de rua, delírios de ruínas
Violência nua e crua, verdade clandestina
Delírios de ruína, delitos e delícias
A violência travestida faz seu trottoir
Em armas de brinquedo, medo de brincar
Em anúncios luminosos, lâminas de barbear
(solidez)
Viver assim é um absurdo como outro qualquer
Como tentar o suicídio ou amar uma mulher
Viver assim é um absurdo como outro qualquer
Como lutar pelo poder
Lutar como puder