segunda-feira, 8 de setembro de 2008

QUEM SOU EU?

Quem sou eu
- O retorno –

Após um momento de exposição total, nudez espiritual e tratamento introspectivo no mais fundo do meu ser, sem anestesia e de maneira bem dolorosa como quem retira uma casca presa aos músculos e tecidos, com certeza a leveza prevalece ainda com seqüelas deste que parece ser um momento de renascimento.
O ser que vos fala é um vitorioso desta vida, que teve a benção de nascer em uma família batalhadora, hospitaleira e que não mediu esforços de me nutrir não apenas dos bens materiais para meu desenvolvimento como escola,alimentação,lar,integração,educação que me encaminharam para o que hoje tenho de formação profissional e pessoal, saindo do ninho batendo asas para a vida. Faltou palavras e demonstrações anteriormente citadas, sim, mas se ganhou em outras coisas. O meu passado insconsciente e espiritual se revela através das mensagens de amigos e dos sonhos que fui uma pessoa de luta, de glorias, conquistas, vitórias que foram aprendidas com anteriores quedas,derrotas e frustrações. Isso tudo me tornou belo por dentro e por fora, capaz de superar as maiores dificuldades de sobrevivência da vida,de solidão, de superação e abdicação daquilo que menos importa face a outros valores da vida,como honra,caridade,solidariedade,liberdade,verdade,lealdade,fidelidade e principalmente caráter.
“Você não sabe o quanto eu caminhei para chegar até aqui, percorri milhas e milhas antes de dormir,eu não cochilei...”(Cidade Negra)
Isto me marcou. Só eu sei o que passei em cada etapa da minha vida que foi vivenciada e aprendida dura ou suavemente, mas sempre eu saí melhor do que entrei em cada uma delas.Esse sou eu, que faz a própria felicidade, que não depende de nada nem ninguém, exceto Deus Pai que está no céu. Já tomei puxão de orelha de amigos de outrora,indignado pelo meu momento em que passava de cabeça baixa:
“Ele é um guerreiro e se sucumbir novamente não terá mais ajuda”(Um amigo do outro plano,por comunicação no Grupo de Estudo MCSFSC,2005)
Se referindo a um momento de fraqueza que passei e que era inadmissível (e concordo) se curvar diante das adversidades da vida, se refugiando em formas materiais de alivio e ilusão de conforto frente aos problemas.Eu sou luz, sou inteligente,sou forte e não devo ir atrás de ninguém que por ventura me esnobe, faça dificuldades. Eu tenho um grande amor por mim e ao longo das vidas fui atrás de minhas conquistas e alguém me esperava, que acreditava em mim e me aceitava como eu sempre fui,portanto eu dou as rédeas da minha felicidade e paz interior com Deus me inspirando e me auxiliando. Um homem de reinos e batalhas, da ciência e da fé não pode dar tanta dimensão a pequenas coisas da vida nem tornar ninguém único na vida como se fosse o ultimo.
Estou aqui abrindo minhas antenas ate então fechadas e voltadas para um único foco. A vida é curta, bela, escolar, oscilante, de surtos de felicidades e tristezas. Hoje estou com 34 anos e tenho que ter a consciência do que quero para mim,independente de qualquer um. Sou capaz de encontrar alguém belo e apaixonante sim,como tantas que há por aí.
“Você verá que é mesmo assim, que a historia não tem fim,continua sempre e você responde sim, a sua imaginação, a arte de sorrir cada vez que o mundo diz não...”(Guilherme Arantes)
Hoje colho frutos do que plantei de bom e ruim, mas focando naquilo positivo tenho um bom emprego, um carro novo que me emociona e me faz agradecer a Deus todos os dias,oro sempre por minha família e amigos,peço força para os obstáculos da vida,principalmente as maiores forças interiores que me dominam e me impedem de voar mais.Minhas asas estão com óleo de um derramamento causado por mim mesmo.A águia sente o peso e aproveita para trocar o bico. Hoje meu objetivo não é mais me prender a ninguém e sim me entregar a Caridade para com realmente necessita (e como sou acomodado ainda,inerte para começar como tantos outros também dizem que são,depois voarei alto) e me tornarei melhor,bem melhor.
Me olho no espelho com mais freqüência e vejo o que sou,o quanto sou,como sou sem perder a humildade, a modéstia, mas com a certeza do meu valor e do que sou capaz. É minha auto estima,minha liberdade própria, meu auto perdão todos se manifestando, fazendo sair de dento daquele vulcão interno cujo material eu não sabia o que era, agora sei depois que no espelho mais vezes me olhei.

Manoel Trajano ,18:00 – 18:33 h (18 h-Ave Maria...33 min..a idade de Cristo...), 04/08/07

Nenhum comentário: