segunda-feira, 6 de abril de 2009

Curso de Introdução aos princípios Junguianos - Com Djalma Argolo / AMAR

Djalma Argollo e A AMAR-Sociedade de Estudos Espíritas, Através do seu Departamento doutrinário, promove: Curso de Introdução aos princípios Junguianos
Objetivo:
Fornecer aos participantes o acesso aos estudos e conclusões do Psiquiatra Suíço Carl Gustav Jung, comumente conhecidos como Psicologia Analítica. Será dada ênfase às ligações entre os estudos de Jung e os princípios Espíritas. Terá, igualmente, um caráter vivencial.Ao final do curso será fornecido um certificado de acompanhamento aos participantes que tiverem comparecido a, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) das aulas.Existem poucas vagas por isso ainda são aceitas inscrições.
Público-Alvo
Todos os interessados em conhecer os princípios do pensamento Junguiano.
Focalizador
Djalma Argollo – Terapeuta Junguiano Dias e Horários
Um sábado por mês, das 08 às 12hs e das 14 às 18hs
Conteúdo
21/03 – Quem foi Carl Gustav Jung e o que é Psicologia Analítica.
25/04 – A esfera psíquica: consciente e inconsciente. O inconsciente coletivo e seus conteúdos 16/05 – A relação entre consciente e inconsciente. Estrutura do inconsciente. Complexos: formação, estrutura e influência no cotidiano.
20/06 – Como os conteúdos do inconsciente coletivo interferem na vida cotidiana. Os arquétipos que mais influenciam a vida cotidiana
05/07 – As bases comportamento humano: as diferenças de comportamento e a diversidade de visões do mundo; diferenças entre o homem e a mulher.
22/08 – Como os sonhos influenciam na existência. Os mitos e as formas coletivas de pensamento.
26/09 - O que é sincronicidade e suas relações com a paranormalidade. O que os fenômenos de sincronicidade significam para o cotidiano da existência.
17/10 – A somatização de problemas psíquicos. A existência como uma jornada heróica.
28/11 – Relações parentais. Função religiosa da psiquê
12/12 – As etapas da vida. A designação e a individualização.
Duração
10 meses
Investimento
Mensalidades de R$200,00, de abril a dezembro.
Local de Inscrição:
AMAR – Sociedade de Estudos Espíritas, tel.: (71)3264-3585.
E pelo telefone (71)81666031.
Onde o curso será continuado a partir de 25/04/2009:
Instituto Quatro Estações, Rua Recife número 115, Jardim Brasil.

Djalma
"A dor não redime, não salva, não "paga divídas morais", nem "resgata" erros desta ou de outras existências. A dor é apenas um sinal de que algo, em nós, está necessitando ser modificado, para que ela desapareça! Ducunt volentem fata, nolentem trahunt (Os que têm vontade, o destino os conduz; os que não têm, o destino os arrasta)"

2 comentários:

Unknown disse...

Manoel,por gentileza vc poderia me dizer em que livro de Djalma Argolo, está essa citação postada em seu blog IRMÃOS DE LUZ:"A dor não redime, não salva, não "paga divídas morais", nem "resgata" erros desta ou de outras existências. A dor é apenas um sinal de que algo, em nós, está necessitando ser modificado, para que ela desapareça!( Ducunt volentem fata, nolentem trahunt.)Os que têm vontade, o destino os conduz; os que não têm, o destino os arrasta)” Desde já agradeço a atenção.
Marize

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

Marize,
Obrigado pela visita.Por gentileza voce pode me passar seu e-mail para que eu possa direcionar a resposta a sua dúvida?
Sds,
Trajano