quinta-feira, 23 de abril de 2009

UM DIA DE FELINO



Ao tirar o veículo de minha vaga residencial hoje pela manhã fui surpreendido por um miado que logo em seguida silenciou. Eu pensei:"foi algum pequeno gato que passou". Subi a rampa e ao pegar a rua,novamente miado. Voltei para minha garagem,abri mala,capô,desci o banco e olhei embaixo da cadeira. Nada.Silêncio. Fui a uma reunião num preédio em Ondina e no caminho ouvi alguns miados. Pensei: "ele está aqui dentro,mas onde,seguido de pensamentos que poderia ser coisa da minha cabeça". Ao chegar no local de trabalho,abri tudo mais uma vez e nada.Silêncio.




Passadas quase 3 h fui a meu local de trabalho e dei carona a um colega de ofício, Bombeiro Civil,e ao ouvir mais miados perguntei:"Você ouviu isso?"Ele disse"Não...". Segui dirigindo. Após vários minutos novamente ouvi e dessa vez ele tambem e dizendo "tem um gato aqui no fundo". Eu disse"ufa ainda bem que voce ouviu,pois ja tava pensando que era coisa da minha mente".Pararam os miados. Cheguei no local de trabalho e ficamos curiosos porque ficava o silencio e depois vinham os miados,depois voltava a silenciar.




Deixei meu colega na frente do prédio e fui estacionar no terreno ao lado,baldio onde outros estacionam e um guardador conhecido toma conta.Abri tudo novamente sai batendo na chaparia e ouvi os miados junto do párachoque. Bati fortemente percorrendo a peça e o miado ficou alto.Achei ele mas ainda não havia visto.Chamei como se chama um gato para ele sair e me retei dizendo"sai logo,bichano".Ele saiu da parte traseira e foi miar la na frente. Foi por baixo do carro.Ao abrir o capô e ouvindo mais miados veja o que encontrei:





Já encontrou ele? Se já,logo em seguida ele passou de um lado para outro com miados nervosos e desesperados. Eu tentando conversar e acalmar,chegou um momento que não o vi mais,só ouvia os miados.


Ele passou para o chão(a parte do chassi é aberta naquela parte inferior) e ao dar a ré cuidadosamente ele fugiu mato a dentro.


Ele era jovem,pequeno e assustado.Branco e de boa aparência,se era de raça não sei.Só sei que ele caiu na vida...






Ao chegar na minha mesa qual foi minha surpresa ao abrir o primeiro e-mail externo que recebi. Veja a foto abaixo:


"CUIDADO !! Pense muito bem antes de fazer mal a alguém !! kkkkk"


Eu tenho motivo para sorrir ou temer? O que isso quis dizer? Ai meu Deus...(risos)

Nenhum comentário: