quinta-feira, 21 de maio de 2009

QUANDO TUDO CONSPIRA CONTRA

É fato quando ocorrem aqueles dias em que parece que tudo está contra você.Ligações incesantes de pessoas diferentes,e-mails que aborrecem,contatos pessoais insuportáveis.Qual a mensagem que a Vida quer lhe passar diante disso?O que fazer quando o coração aperta,o ar falta, a oração não flui na mente e nos lábios?Isolar-se,recuar-se,abster-se?
A melhor coisa a fazer neste momento é o autocontole,elevar continuamente o pensamento ao Alto e deixar o Tempo, instrumento divino útil quando não temos gestão sobre certas ações e movimentos do Universo em torno de nós,ou seja,somos impotentes e ineficazes sobre o que está ao nosso redor.Não que sejamos meros fantoches ou marionetes do acaso e do Todo,mas é o momento de ter Fé em Deus e deixar nosso Senhor Jesus nos carregar nos seus braços,como aquela mensagem que circula na internet em que quando andamos na areia vemos 4 pegadas,as nossas e a Dele,e quando a tormenta nos ataca vemos só 2 e ficamos indignados,após sequenciais pedidos de socorro e súplica eis que Ele nos responde é que neste momento Eu te carreguei nos braços.Sempre me emociono qaundo lembro disso.
Isso sem contar que nada é por acaso,colhemos sempre o que plantamos e somos responsáveis pela coisas que nos acontecem,pois as atraímos pelas nossas ações anteriores,sejam elas voluntárias ou não. Amemo-nos a si prórpios e uns aos outros.Perdoa e segue,sempre,pois o veneno que se toma através da raiva,do ódio,do rancor só nos corrói e nos destrói.Isso também é autodestruição,para não falar um nome mais pesado.
Não podemos interferir nas ações dos outros e sim das nossas,portanto que se faça começar um novo movimento em busca da paz e da mudança visando um novo fim,pois tudo passa.Nada de automedicação,cigarro,alcóol,drogas,sexo material,enfim nenhuma fuga ou disfarce vai resolver o que devemos encarar de frente. A solução é a leitura,é a escrita,é a praia,é o passeio,é a música de boa qualidade e edificante,é mudar a sintonia ocupando a mente e o espírito.
Que possamos cativar a paz,mas como diz uma bela música do Rappa"Qual a Paz que eu quero seguir..."não é a acomodação,o sedentarismo,a paralisia e sim a paz racional,a paz que muda de maneira inteligente e harmoniosa,a paz que pensa e atua pela prórpia paz.

Nenhum comentário: