terça-feira, 2 de junho de 2009

PORTABILIDADE?

Quem me conhece sabe que sou muito observador, fico atento a tudo a meu redor,nos detalhes,seja ouvindo,vendo,sentindo mas as vezes acontece despretensiosamente de um amigo fazer um comentário que por analogia faz o maior sentido.
Recentemente estava com um amigo conversando sobre a vida e no meio da conversa falávamos das mudanças que temos percebido nessa nossa caminhada até aqui no que diz respeito a relacionamento, conhecer pessoas legais,de cabeça legal,cultura ou seja coisas que depois dos 30 queremos que vá alem de belas formas físicas(e que mulher também procura num homem,eu acho) e que nesse mar de insegurança,ansiedade,efemeridade,materialismo,que assola nossa sociedade refletida equivocadamente na televisão e seus modelos estereotipados,ele fez um comentário anexado em outro que falávamos sobre Planos de Saúde e as carências e as modificações dos Ministerio da Saúde,ele emendou dizendo que deveriamos fazer uma portabilidade nos relacionamentos.E não é que seria uma boa idéia?Você passa um tempo conhecendo alguem,numa fase naturalmente experimental,sem direito nenhum a cobranças,possessividades,imposições,ciúmes,crises,pitis e quando não desse certo,mudava de companheiro e já encontrava uma pessoa com tudo isso ja passado,estabilizado superado,e viveriamos felizes para sempre(isso vale para homens e mulheres). Quem sabe não reduziríamos a estatísticas de que 60% dos relacionamentos são provacionais e que atualmente,no Brasil,a cada 4 casamentos(ou simplesmente juntandos os trapos) 1 dá em separação(25%). Isso é triste,gente!
As efemeridades que se procura através do sexo,do prazer rápido,das diversões pueris,regadas a alcóol,drogas,e cobranças. Como dizia Lulu Santos "quem sabe eu sou o último romântico",ou Raul Seixas"para o mundo que eu quero descer". E ainda tem gente que pergunta se ainda gostamos de alguem,achando que é mal resolvido etc.Nao.É porque nossas ex são especiais,valorizamos muitos anos em coisas que não se faz mais,viajando,trocando carinhos ao acordar,brincando e rindo no parque ou shopping sem medo de assalto ou alguem que quer dar em cima so para provocar uma reação e aparecer um grupo para lhe bater. A psicosfera tá pesada em muitos lugares e é por isso que o refugio da verdadeira solidão,isolamento,introspecção sadia é necessária.
Os valores são outros.Como ele me disse um tempinho antes"a coisa ta feia,olha ao redor" e não era de beleza externa que ele falava e sim das buscas,dos valores. Socorro! Só Jesus Salva!

Nenhum comentário: