quarta-feira, 1 de julho de 2009

QUANDO ALGUÉM MORRE PARA VOCÊ

Quando alguém morre para você vale a pena saber como esse processo se dá no sentido metafórico, se ela é morta bruscamente em seu pensamento,se ela se desconecta do laço que une a você,se ela está em estado de catalepsia(falsa morte),ou matam ela sem você saber,enfim se realmente morreu. Calma, não estou fazendo uma reflexão pessoal mas sim da dificuldade que as pessoas tem de aceitar as mudanças e saber até que ponto continuar lutando,tentando,insistindo,mexendo,futucando em que entra em campo a questão do amor próprio e da aceitação das transformações.
Tenho testemunhado vários amigos,colegas,conhecidos que tem sentido a necessidade de compartilhar e desabafar essa dificuldade que em palavras que eles nao falam,mas trata-se desaepgo.Viemos sós e retornaremos sós ao mundo espiritual onde é nossa verdadeira casa,onde nossa verdadeira e eterna familia nos aguarda feliz. Falo verdadeira no sentido de que ela nos conhece na nossa nudez espiritual e sabe como ninguem nossas inumeras limitações.A presente so conhece bem pouco e estamos em processo de ajuste pelo amor e perdão.Vale para o ciclo de amigos,colegas,conhecidos e principalmente os laços afetivos.
Morrer é uma palavra radical,brusca,mesmo que venha sendo lenta,gradual,sofredora,porque tem alguns que pensam que mortes trágicas nao implicam em dor,seja na carne ou no espírito.Claro que sentem,principalmente no nosso mediano nível evolutivo,materialista.Essa comparação com os relacionamentos que meus coligados tem sentido é consequencia desse apego,que muitas vezes buscam em fugas do alcóol,reggae,festas,ilusões e efemeridades satisfações momentaneas do que está lá no íntimo e que so depende dele: a felicidade.
Você e a outra pessoa podem cair fora a qualquer momento,seja por comum acordo,sem acordo ou a vida tira,seja um emprego em lugar distante,um acidente trágico,enfim,tudo é passageiro,e começa-se a pensar na morte quando se nasce,mesmo que sem percebermos,pois começa-se a morrer quando se nasce,entao num contato,uma conexão,a partir do momento que se liga,tem-se que ter convicção que um momento acaba,se vai ser 1 dia,1 mês,1 ano,10 anos,só Jeová,Alá,Jesus,Deus para saber!
Vamos viajar dentro de nós e começar a trabalhar a felicidade interna,nosso louco amor por esse ser divino,dentro de nós e lindo. O outro vem para nos ensinar,a partir de nossas projeções e idealizações.Nada de briga,nada de morrer metaforicamente e sim,viver.

Nenhum comentário: