segunda-feira, 20 de julho de 2009

A VERDADEIRA AMIZADE


Você já parou para pensar sobre o que é a verdadeira amizade?
A palavra amigo é usada de maneira muito ampla pela maioria de nós.
Apresentamos como amigos os colegas de escola ou de faculdade; os colegas de trabalho, os amigos que conosco praticam esporte, ou aqueles com quem nos relacionamos em várias atividades.
E é bom que assim seja, pois ao chamarmos de amigos, de alguma forma os aceitamos, e passamos a tentar conviver bem com eles.
Mas será que esses são os nossos verdadeiros amigos? Será que nós somos os verdadeiros amigos dessas pessoas?
Nossos verdadeiros amigos têm uma real conexão conosco. São aqueles que realmente gostam de nós e de quem nós gostamos verdadeiramente.
O verdadeiro amigo nos aceita como somos, mas não deixa de nos dar conselhos para que mudemos, sempre para melhor. E nós aceitamos esses conselhos porque sabemos que vêm de quem se importa conosco.
O verdadeiro amigo se alegra com nossas alegrias, com nossos sucessos, e torce pela realização de nossos sonhos.
O verdadeiro amigo preocupa-se quando estamos tristes e, frente a situações difíceis para nós, está sempre disposto a ajudar.
O verdadeiro amigo não precisa estar presente em nossas vidas todos os dias, mas sabemos que está ao nosso alcance quando sentirmos saudades, quando quisermos saber se ele está bem, ou quando precisarmos dele.
Distâncias não encerram amizades sólidas, em uma época onde a comunicação é tão fácil. Mas, mesmo sem um contato constante, o sentimento de afeto não se abala.
É do livro O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, a famosa frase: Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
Se cativamos um amigo, então somos responsáveis por essa amizade. Devemos saber retribuir as atenções e o carinho recebidos, com a mesma dedicação.
Afinal, a real amizade é como uma estrada de duas mãos: nos dois sentidos os sentimentos são semelhantes.
Com o verdadeiro amigo temos a chance de praticar o real amor para com o próximo, ainda tão difícil de praticar com todos, como Jesus recomendou.
Temos a chance de praticar o perdão, pois nosso caro amigo tem o direito de errar como qualquer ser humano o tem. E, se errar conosco, que o perdoemos, pois amanhã talvez sejamos nós a pedir perdão.
Jesus e Seus apóstolos formaram um grupo de dedicados amigos. Muitos deles, sem se conhecerem previamente, desenvolveram, naqueles curtos três anos da pregação do Mestre, uma amizade que duraria até o fim de suas vidas.
Quando, após a morte de Jesus, se viram aparentemente sozinhos, ajudaram-se mutuamente, deram forças uns aos outros para a dura missão que teriam pela frente.
Amigos são verdadeiros presentes que Deus nos dá. Muitas vezes são antigos companheiros de jornada que reencontramos, para que continuemos juntos, nos apoiando nesta nova caminhada.
Não busquemos quantidade, mas, sim, a qualidade, certos de que a verdadeira amizade deve ser cultivada e cuidada como algo de real valor em nossa vida, algo que não nos pode ser tirado, e que levaremos conosco eternamente.

Texto de autoria desconhecida.

Tenha um dia feliz, meu amigo(a)!
Um grande abraço.

Mensagem enviada por Raimunda Gesteira/BA



Aproveitando esta bela mensagem de Raimunda e que estou compartilhando com outros grupos e amigos, gostaria de complementar que textos como esse,ao contrário de melosos e chatos power points que circulam por aí e que em nada enaltecem a amizade no seu sentido mais verdadeiro,visto que o relacionamento sincero e honesto transcende os laços de sangue,de parentesco os quais estamos interligados por programações reencarnatória e que pela lei do amor e do perdão,do retorno,da superação,da tolerância somos mais responsáveis a nossa vigilancia,oração e autocontrole pelas dívidas que mutuamente contraímos.Alguns gostam de dizer que os amigos se aceitam porque não convivem o tempo todo,não dormem juntos sempre,e que o contato mais exposto é que é responsavel pelas brigas tais quais colegas de trabalho que como segunda familia(ou seria primeira,pelo tempo que ficamos)tambem brigamos tanto?O tempo de contato é o único responsável? Porque nos entregamos e confiamos nossos segredos mais num amigo do que nos pais,irmãos e primos?Quem ja nao teve aquela sensação de ja conhecer aquele amigo ha mais tempo do que cronologicamente se justificaria?Isso se chama sintonia,espiritos afins que se reencontram e não necessariamente têm dívidas a resgatar,a nao ser que voce num ato de insanidade,pelo livre arbitrio cause um dano vital a esse seu amigo e se ele nao for tao evoluido poderá iniciar um novo ciclo de ódio e que na proxima vida virá dentro de sua família(possibilidade nao definitiva).Somos todos irmãos,filhos do mesmo Pai,da mesma origem e ao longo das oportunidades sucessivas em várias vidas,fizemos besteiras,erramos,acertamos,amamos,caímos e levantamos e nessa caminhada fizemos amigos que hoje reencarnaram proximos de nós,outros ja conhecemos e se foram(desencarnaram ou foram embora),outros surgirão lá na frente,tem aqueles que não vemos mas estão ali,presentes,principalmente nossos Anjos da Guarda,Espiritos amigos advogados,médicos,esportistas,padres,índios,caboclos,amores do passado que querem nosso bem de forma desapegada e não obsessiva,temos os inimigos(a quem carinhosamente chamo de amigos endurecidos,não esclarecidos,não perdoados e que futuramente voltarão a ser nossos amigos,através de nossa mudança íntima,de nossa atitude,pelo exemplo,pela caridade,pela solidariedade,enfim NUNCA ESTAMOS SÓS).

Amizade é algo que trancende no tempo e no espaço. Nosso Grupo Espiritualista Irmãos de Luz aberto hoje a todos que buscam conforto, paz,conhecimento,solidariedade,esclarecimento,divulgação de utilidade pública como emprego,correntes de luz(oração e vibração) começou com 7 amigos que se conheciam realmente,estudavam,saíam juntos e hoje somos 51 que embora não se conheçam todos fisicamente mas estao todos interconectados pelo pensamento,pelo coração,pelo propósito,por algo MAIOR que transcende os interesses individuais e dão quorum ao sentido da palavra AMIZADE no seu sentido mais amplo e verdadeiro."Irmãos de Luz" ao contrário do que uns pensam não é uma homenagem aos espiritos amigos do alto que nos protegem,nos inspiram coisas boas,o bem,nossos Anjos da Guarda,é um pouco de nós tambem que somos luzes,somos centelhas divinas piscando e vibrando pela felicidade plena que um dia chegará a todos. Sejamos mais tolerantes com nosso semelhante independente de sua religiao,cor,credo,opçao partirdária,opção sexual,etc.

VIVA A VIDA.VIVA A AMIZADE.VIVA A IRMANDADE,pois SOMOS FILHOS DO MESMO PAI,caros IRMÃOS!

Abraço,

Trajano

Nenhum comentário: