sexta-feira, 28 de agosto de 2009

COMPORTAMENTO: IMPORTÂNCIA DO CUIDADO COM O COMPORTAMENTO

Veja a matéria, depois veja o vídeo (no final)
A fala de Caco Antibes do extinto "Sai de baixo" serviria bem nessa hora:
- Por favor, salvem a professorinha!!!!




SALVADOR
27.08.2009 - 06H22
Professora dança em pagodão e acaba perdendo o emprego
Alexandre Lyrio Redação CORREIO


A professora de educação infantil e alfabetização J. C., 28 anos, não tinha como calcular que cada passo de dança que deu naquela noite de junho, na casa de shows Malagueta, no Corsário, daria um resultado negativo em sua vida. Ela não imaginou que, ao subir ao palco para participar de uma coreografia em que o vocalista de uma banda de pagode puxa a sua calcinha, seria penalizada com tanto rigor.

Por causa da dança sensual, que vazou na internet, J. foi demitida do cargo de professora da alfabetização do ensino fundamental de uma escola particular. m dos mais tocados sucessos dos atuais guetos de pagode da cidade, a música 'Todo enfiado', da banda O Troco, embalou a demissão da professora.

Dançar ‘Todo enfiado’ custou caro
para a professora primária


O apelo vem da letra e o vocalista Mário Brasil obedece com gosto. Levanta a calcinha de mulheres nádegas acima. Filmada por dezenas de celulares, a imagem de J. caiu na rede no dia seguinte. A professora aparece num vestido curto, com estampa de oncinha, ao lado de mais três jovens, todas realizandoamesma coreografia de dar inveja a qualquer Boquinha da garrafa.

A superexposição teria provocado a indignação dos pais dos alunos do Instituto Social Objetivo (ISO), colégio particular localizado na Vila Laura, em Brotas, onde ensinava matemática para crianças de 5 e 7 anos.

“Não tiro a razão da escola porque trabalho com educação infantil. Todo ser humano erra e estou arrependida. Não estava nas minhas condições normais. Consumia álcool”, diz J., que tem uma filha de7 anos. O CORREIO tentou entrar em contato com dois telefones do ISO,mas não obteve sucesso.

Mudança
Ridicularizada no bairro em que morava, São Rafael, J. se mudou para a casa de parentes, na Ribeira. O motivo de sua demissão surpreendeu fãs e integrantes da O Troco.

“O que ela faz na vida pessoal, fora do trabalho, é problema dela. Pelo amor de Deus, aquilo é uma brincadeira de palco, não pode prejudicar uma pessoa a esse ponto”, diz o empresário do grupo, Júnior Badega.

”Jacki é uma menina de família. Ninguém tem o direito de julgar ela assim” concorda Mário Brasil. “A demissão não tem a mínima justificativa”, completa o produtor Cláudio Magrini, lembrando que J. é pedagoga e cursa pós-graduação.

Quanto ao vídeo, virou mania na rede. Na terceira semana no ar, contabilizava mais de 90mil acessos no YouTube. Depois, outras filmagens com o mesmo conteúdo foram postadas. Shows na capital e no interior, com mulheres realizando a coreografia, podem ser facilmente encontrados. Mas nenhum bate o recorde da edição em que a professora aparece. Até a noite de ontem, eram 101.504 acessos.

Mulherio fica indócil durante as apresentações
Criada há um ano, O Troco é uma das bandas de pagode mais solicitadas do momento. Formada por 11 integrantes, faz entre três e quatro apresentações semanais e provoca delírios coletivos por onde passa. Nas exibições do You Tube, aparece em animadíssimos ensaios em cidades como Simões Filho, Valença e Vera Cruz.

A música ‘Todo enfiado’, principal responsável pelo recente estouro, foi composta pelo próprio vocalista. Mário Brasil garante que, antes de colocar qualquer mulher no palco, toma o cuidado de confirmar se realmente ela tem mais de 18 anos.

“A gente pergunta se elas são maiores e podem responder pelos seus atos. Se forem, não vemos por que não fazer a coreografia”, argumenta. Mário ainda revela que o sucesso é solicitado antes mesmo de o show começar, e se não for tocado a banda é repreendida pelo público.

“É briga pra subir no palco, amigo. A gente não força ninguém a nada. Elas já vão preparadas. No último show, puxei uma calcinha que tinha uma corrente de metal no fundo. A corrente quebrou e a menina ficou sem nada por baixo”, diz o cantor.

Malagueta é pagode na veia
O lugar tem nome de pimenta. E não é de cheiro. Localizado na Avenida Octávio Mangabeira, na altura da Praia do Corsário, o Malagueta é considerado um dos grandes centros de pagode da cidade.

O lugar sempre abrigou os amantes do ritmo desde os tempos em que ainda se chamava Mamagaya, e serviu para impulsionar as carreiras de dezenas de bandas de pagode.

No local, se apresentaram grupos como Parangolé e Pagodart, além dos mais antigos Terra Samba e Harmonia do Samba. Os ensaios costumam lotar a casa, que normalmente cobra R$10 de entrada.
O Troco, porém, não se apresenta mais ali desde o mês passado. A banda cresceu demais para o tamanho do Malagueta. Hoje, o grupo se apresenta todas as sextas, no Píer 41 da Marina da Penha, na Ribeira.

(Notícia publicada na edição impressa de 27/08/2009 do CORREIO)

6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Pessoal,

Segue assunto para discussão e opiniões


Esse vídeo já tinha visto há dois meses mais ou menos.
Registro a falta de escrúpulos da professora e das outras mulheres que estavam no palco, que no momento que viram a tal Jaqueline dançando e mostrando o que não devia, se assustaram, porém, fizeram o mesmo minutos depois.
ATENÇÃO MULHERES, esse desejo de alcançar a liberdade que os homens sempre tiveram ao longo da história é perigoso e, na maioria das vezes a ridicularização é a resposta. Acho que não ficaríamos tão chocados se fosse um vídeo com um homem dançando de cueca, talvez sim, se fosse um professor, mas, com certeza não teria proporções similares.
Colocar culpa na bebida, drogas etc. não é desculpa. Como responsável pela educação de crianças, teria que ponderar no mínimo a conservação da sua imagem. Imaginem eu como profissional de segurança do trabalho andar por aí de carro dando ''cavalos de pau'', fazendo badernas no meio da rua, comprometendo a segurança de outras pessoas, inclusive a minha. Temos que separar sim a vida profissional e a pessoal, mas, temos que ter noção do que é a liberdade, ter consciência de nossos atos, preservar nossa imagem pessoal para obter êxito na profissional e vice-versa. O incrível é que, segundo declarações do componente da banda O Troco, mulheres brigam para subir no palco para fazer esse ''show''. Acharíam graça se fosse sua filha, seu filho, sua mãe (a professora tem uma filhinha que com certeza não gostaria de ver aquilo, mesmo tendo a idade que tem). Os pais realmente não tem controle dos atos dos filhos da porta de casa para fora, em contrapartida, a rédia, a orientação, os conselhos, os castigos fazem falta no mundo moderno em que vivemos hoje, onde vivenciamos drogas explícitas nos eventos/shows, acendem maconha parecendo cigarros, cocaína em rodas de amigos, LSD, e o pior que a cada dia que passa achamos normal, comum, legal essas atitudes insolentes. Onde o nosso mundo vai parar?

A impunidade é um mal que destrói o mundo, principalmente nosso país.

Sem mais, vejam a matéria do Correio da Bahia abaixo

José Neto

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

Neto,

Muito oportuna a colocação e exposição. Realmente,embora a banda querendo atrenuar o fato falasse em liberdade,é o que sempre digo esta tem que vir acompanhada de responsabilidade. Desde que comecei a trabalhar como Engenheiro Civil na Defesa Civil e meu contato com o público e depois com Treinamentos,principalmente com clientes internos e externos e depois em empresas privadas,e mais ainda com trabalho voluntário em Centro Espírita com passes e palestras temos que ter muito cuidado porque os exemplos falam mais do que palavras.Nao cabe a mim aqui julgamentos nem análise do livre arbítrio de cada um mas temos que ter cuidado com o que dizemos a nós memos e aos outros sobre "nao dever nada ninguem".Nao se trata de dever mas vivemos em sociedade,temos responsabilidades com quem lidamos sejam pacientes,crianças,clientes,familiares e esse assunto delicado de moral e bons costumes tem que ser cuidadosamente observado.Ja pensou se eu saísse por aí costurando carros em alta velocidade,subindo em janelas e me pendurando,improvisando ferramentas na frente de amigos e familiares com certeza me diriam"que engenheiro de segurança é esse?" ou quando discuto e brigo"olha voce é espirita,palestrante!".Nao que sejamos infalíveis e nao queremos ser hipócritas e esse exemplo ocorrido deve ser refletido,a amiga está arrependida e com certeza recomeçará sua vida depois da demissão e das mais de 90000 visitas no You Tube(o povo tambem ja gosta e nao perdoa...).Oremos e pedimos paz e luz para que ela nao se deprima,nao pense em besteiras e reaja bem face a isso,pois como nossa sociedade é carente de referencias boas,qualquer baixaria e desgraça pouca é bobagem). Recentemente um colega da area patrimonial comentou que viu outro numa "night club" "soltando as frangas" e se liberando todo.Para quem passa uma imagem de sisudo e inabalável ele resolveu abrir a represa de suas emoções retidas e comprimidas(risos). Mas façamos com cautela.Crianças viram o video.Pais se indignaram.Hoje vivemos num mundo"sorria voce está sendo filmado" onde ha cameras em celulares e em ponta de caneta(espiãs).

'"Gente,pare o mundo que eu quero descer..." como dizia o Raulzito Seixas...

Abraço,

Trajano

"Fine Biscuit" disse...

Neto, você me surpreendeu com seu texto! Tão jovem e, ao mesmo tempo, aprensentando postura tão sensata... Coisa rara hoje em dia. Fico feliz por você!
A propósito... Você escreve muito bem!!! Depois diz que a "colunista" sou eu... Kkkkkkkk
Tudo de bom!!!

Anônimo disse...

Nao posso passa sem deixar um comentário, amo ler suas postagens!
Also see my webpage > Saiba Mais

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

Obrigado Anônimo.Sds.e boa semana!