quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A MENTE E O CÉREBRO

A MENTE E O CÉREBRO...
Aureci Martins


Gerados exclusivamente pelo Espírito - sede da inteligência, da vontade e da sensibilidade, idéias e sentimentos são o combustível alimentador e acionador da mente, órgão espiritual que os transforma em pensamentos. Com estes, o Espírito atua nas dimensões energéticas compatíveis com seus padrões vibracionais.

Originado na zona mental (não-física), o pensamento flui através das sucessivas camadas do psiquismo, transitando por níveis energéticos cada vez menos sutis até alcançar as dimensões materiais de baixa freqüência vibracional, quais as do nosso aparato neuronial encefálico.

Desse modo, vê-se o cérebro como instrumento passivo da mente, mero processador e armazenador de memórias atuais. Fazendo-se um link com a linguagem da Informática, pode-se dizer que o cérebro é um mero disquete; a mente, um imenso winchester; e o Espírito, um computador acionado por "energia" infinita, de origem divina.

Semelhantemente a um transformador de voltagem, o cérebro reduz a freqüência das ondas psíquicas captadas. Procedentes, originariamente, da usina mental, tais ondas só chegam ao cérebro após terem transitado por uma cadeia de subestações transformadoras, integrantes da estrutura psíquica do ser.

Estas subestações são consideradas “corpos sutis” nos esquemas adotados por estudiosos de diferentes escolas filosóficas do orientalismo e do neo-espiritualismo ocidental.


É assim que, numa abordagem espiritocêntrica do Ser, o “espírito intelectualiza a matéria” com seus pensamentos conscientes ou inconscientes. Nesta proposição, o corpo carnal é tido como a mais periférica das camadas do psiquismo humano, e também a mais densa e grosseira.

Cabe lembrar que, como órgão do corpo físico, nosso cérebro retém registros da existência atual, apenas. Entretanto, nossa memória integral está arquivada no psiquismo de profundidade, nas zonas mentais do espírito imortal que somos. E lá que permanecem preservadas, indelevelmente, todas vivências da nossa já multimilenar jornada evolutiva individual.


Opina André Luiz, no seu livro “Mecanismos da Mediunidade”,que o pensamento, em sua origem, é "matéria mental", extrafísica. Igualmente, o Prof. Hernâni G. Andrade, fala em "matéria psi" no seu livro "Psi Quântico".

Pesquisas recentes sugerem que o pensamento propriamente dito, diferentemente das ondas hertzianas, não encontra barreiras no mundo físico: nem no tempo, nem no espaço. Mas isso é assunto para muitas laudas...

(Aureci Figueiredo Martins – Porto Alegre/RS).

Nenhum comentário:

Por favor, confirme

Feliz domingo. Tentamos contatá-lo até o momento sem sucesso. Por favor, confirme sua disponibilidade, pois tenho informações importantes ...