sexta-feira, 21 de agosto de 2009

MOCIDADE ESPÍRITA

Pessoal, Segue texto direcionado aos Jovens. Ciente de todo este momento em que passamos,com inversão de valores e exemplos equivocados e diante de que obviamente "toda regra tem exceção" vemos hoje um mundo em que o processo de educação,com base na evangelização infanto-juventil se torna condição primordial para um mundo melhor e mais pacífico. Jovens que se perdem nas drogas,na violência,nos prazeres efêmeros,anárquicos,rebeldes onde vemos aqueles que se acham entendidos do assunto colocarem a culpa apenas nos hormônios e que sustentam a permissividade exagerada ou a repressão dura e inflexível.Liberdades se faz com responsabilidade,com medida de consequência e valores simples e básicos de convivência e interatividade. Jovens que sentam à mesa com dois fones de ouvido isolando-se da sociabilidade. Como mais recentemente na capa da Veja com a chamada "Eles mandam" e uma montagem com o filho gigante dando as maos aos pais pequenos.Isso nao deve existir.Mas vê-se e ouve-se no convivio social aqueles pais que presenteiam os filhos com carros,apartamentos porque passaram de ano,passaram no Vestibular,formaram.Virou uma troca! Nao mais obrigação ! Quem ainda nao recebeu aquelas charge onde a pergunta"Que notas são essas?" deixa de ser para o jovem vinda dos pais e passa-se ao professor vindo dos pais? Que mundo é esse em que as Crianças índigo chegam para serem educadas,lapidadas no processo evolutivo ao tempo em que ensinam tambem?Que mundo é esse que trata crianças prodígios como Deuses e e se esquecem de que a evolução espiritual se dá pela moral,principalmente?Vamos começar hoje a rever nossas atitudes senhores pais,mães,padrinhos,tios,madrinhas,irmãos,amigos.O "cut-cut" não pode tomar o lugar da firmeza e da imperatividade. Falar imitando a criança tal como "que lindo,tloclado,papá,mamã"em nada ajuda o aperfeiçoamento neurolinguístico do ser humano em formação,cuja idade física esconde a idade espiritual,carregada de imperfeições,desajustes,dívidas,carmas,darmas,enfim a um caminho a ser percorrido com sabedoria.Há que se rever as leis existentes que acobertam,protegem e não socializam.Crianças e jovens cibernéticos cuja degustação é comprometida porque nao se concentra no alimento.Mas alguem vai dizer"são os tempos" e eu direi"novas responsabilidades" a todos nós educadores,com diploma ou não,somos agentes de transformação. Dica de música lá no Letras que marcam"Olhos Vermelhos" de Guilherme Arantes,há mais de 20 anos mais atual do que nunca.Alem das musicas de LEGIAO URBANA,CAZUZA,BARÃO VERMELHO,TITÃS,IRA,SKANK,CIDADE NEGRA ou que tal "COMO NOSSOS PAIS" de Belchior,cantada divinamente por Elis Regina..entre outras tantas.(http://letrasquemarcam.blogspot.com) Vamos refletir e agir,pois mais do que CARAS PINTADAS,somos CARAS PÁLIDAS com muito a fazer assim e deixar de começar a segunda pensando na sexta...
Abraços,
Trajano
CEIA JOVEM

Mocidade é força.
Mas, se a força não estiver sob a direção da justiça, pode converter-se em caminho para a loucura.

Mocidade é poder.
Entretanto, se o poder não aceita a orientação do bem, depressa se converte em tirania do mal.

Mocidade é liberdade.
Todavia, se a liberdade foge à disciplina é, invariavelmente, a descida para deplorável situação.

Mocidade é chama.
No entanto, se a chama não sofre o controle do proveito justo, em breve tempo se transformará em incêndio devastador.

Mocidade é carinho.
Mas, se o carinho não possui consciência de responsabilidade, pode ser veneno mortal para o coração.

Mocidade é beleza da forma.
Contudo, se a beleza da forma não se enriquece com aprimoramento interior, não passa de máscara perecível.

Mocidade é amor.
Entretanto, se o amor não se equilibra na sublimação da alma, cedo se transforma em paixão infeliz.

Mocidade é primavera de sonhos.
Todavia, se a primavera de sonhos não se enobrece no trabalho digno, todo o nosso idealismo será simplesmente um campo de flores mortas.

Se fé encontras na hora radiante da juventude, não te esqueças de que o tempo é o nosso julgador implacável.

A plantação de agora será colheita depois.

Nossas esperanças dia a dia se materializam nas obras a que nos destinamos.

A lei será sempre a lei.

Povoam-se e despovoam-se berços e túmulos, para que o Espírito, divino caminheiro, através da mocidade e da velhice do corpo terrestre – desenvolva, em si, as asas que o transportarão a cima da vida eterna.


Assim, pois, se realmente procuras a felicidade incorruptível, confia teu coração e tua mente ao Cristo Renovador, a fim de que, jovem hoje, te faças amanhã, o caráter sem jaça que lhe refletirá no mundo a Divina Vontade.

Emmanuel

Extraído do Livro "Paz e Libertação" Psicografia de Francisco Cândido Xavier.


São sugestões para diversificar as aulas para a Juventude Espírita, mas o evangelizador não deve abrir mão do currículo e da sistematização sugerida pela sua federação.

Fonte: http://www.freewebs.com/juventudespirita/index.htm

Por favor, confirme

Feliz domingo. Tentamos contatá-lo até o momento sem sucesso. Por favor, confirme sua disponibilidade, pois tenho informações importantes ...