domingo, 27 de setembro de 2009

DIA 28

Por Manoel Trajano,
27/09/09
Dia 28/09 está chegando e o que será que ele tem de tão especial? Faltam 2 meses para meu aniversário e tem sido uma das datas mais importantes de minha vida. Nela celebrei,vivi,testemunhei vários passos de algo que vinha crescendo,surgindo,brilhando e se superando.28/09 foi uma data de prematuridade,que por dois meses não compartilhou comigo de uma data especial:28/11.
A prematuridade foi uma benção divina na vida de uma família gerado por um sopro de amor.Sopro esse que deveria estar limpo de fumaça e componentes do cigarro que mata.Essa prematuridade veio acompanhada de uma sensibilidade que foi além da pleura fina e delicada dos pulmões cujo sopro veio acopanhado de uma capacidade incondicional de amar,no abandono de um vício. A sensibilidade cresceu,na forma de mulher,cujo senso de justiça se fez em forma de luta,determinação e inteligência.
A primogênita de um trio de flores defendia e amava quem ameaçasse a integridade da união familiar sustentada por pais exemplares de valores que a sociedade hoje desconhece.2 meses parecia precipitação,mas foi sabedoria pois Deus não erra e antecipou a reencarnação de uma luz divina em forma de rosa cujas pétalas não possuem espinhos,mas ela precisava conviver com roseiras mais agrestes para se defender dos obstáculos da vida em forma de tempestades,de chuvas,de simulaçôes daqueles que pareciam do bem. Seu choro de dor e emoção mexia com os mais endurecidos a rever suas atitudes.
Não por acaso essa rosa veio com o dom espiritual do auxílio,da doutrinação e com mãos de luz cujo passe acalma,revitaliza,sereniza,alimenta e a faz crescer,claro,com a presença do seu anjo da guarda amoroso e de sua "mãezinha invisível". A rosa encontrou um cravo,não bem embaixo de uma sacada,mas na rede do abstrato e do imaginário,cujo mundo real se apresentou meses depois.
O Cravo brigou com a rosa
Debaixo de uma sacada
O Cravo ficou ferido
E a Rosa despedaçada
O Cravo ficou doente
A Rosa foi visitar
O Cravo teve um desmaio
A Rosa pos-se a chorar
Vários dias 28/09 passaram e com eles momentos inesquecíveis. Não estou mais presente fisicamente nestes momentos mas o importante "é que emoções eu vivi". Faço votos de que sempre seja um dia iluminado de muita paz,saúde,crescimento,harmonia,luz e prosperidade no meio em que está inserido,nas pessoas que estão envolvidas e principalmente quem está a frente do significado desta data que há mais de três décadas ilumina espíritos de luz encarnados e desencarnados pelo exemplo de dignidade,presença e companheirismo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Linda homenagem... Será que no dia do meu aniversário, de algum modo, eu também serei lembrada?

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

Caro Anônimo,

Só Deus sabe! Se voce tiver uma pessoa que lembre de voce e espero que tenha,ocorrerá.

Obrigado pela visita e comentario.

Sds,

Trajano