sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O CHEIRO

Inicando as SÉRIE DOS SENTIDOS aqui na Rede CEIA/Grupo Irmãos de Luz, vamos discorrer hoje sobre o CHEIRO. Sentido esse que funciona através das narinas,partes internas do nosso nariz,uns maiores outros menores,outros tortos,outros cumpridos e que foi objeto de histórias da literatura infantil clássica como Pinóccio,abordada inclusive na modesta Palestra "MENTIRA" de autoria de quem vos escreve.
Os animais em geram cheiram,uns de um jeito outros de outro.Cheiros para identificar e reconhecer,cheiros para acariciar,cheiros exalados para espantar preadores,cheiros para atrair o parceiro para o acasalamento. Cheiro com objetivo de procriar,cheiro com objetivo de seduzir.Assim como os demais sentidos,este é nobre e pode envolver e ser envolvido. Nós,seres humanos,podemos nos apaixonar pelo cheiro,não do perfume comprado que se usa mas do cheiro natural. Nem todo Cheiro é descritível mas perceptível pelo cérebro,como feromônios.O cheiro prende ou afasta,assusta ou desperta e cada um tem seu gosto.
Na mediunidade fala-se muito da psicofonia(falar),da clariaudiência(ouvir),psicografia(escrever),sensitividade(perceber presença,e é diferente de sensibilidade),efeito físico,entre outras mas pouco se fala de sentir o cheiro como de rosas por exemplo,como bem faz Irmã Scheilla em algumas situações especiais. Sentir o cheiro de éter quando da ação de médicos espirituais que curam feridas.
Que dizer do vinho,da enologia, que sem o cheiro as papilas gustativas ficam sem sentido.O mesmo vale para um beijo,um abraço,seja de amigo,familiar ou afeto,ou seja,empobrece a química,a física,a metafísica....
Sou daqueles que adorava Cheiro de Amor no Carnaval de Salvador,principalmente quando jogava água de cheiro de jatos do Trio Elétrico(hoje tá proibido mas desconheço qualquer caso de alergia ou mal estar) nas décadas de 80 e 90 do século passado(é isso mesmo,ja estamos em outro século e eu sou novo....risos). Fiz até uma homenagem no meu site de letras(http://letrasquemarcam.blogspot.com) . Cheiro de Amor. Amor é vida! No sexo de quem se ama,o cheiro transpira,o cheiro exala,o cheiro prende,o cheiro marca e cada relacionamento é diferente do outro. Jamais alguém pode dizer que a química com um é igual a do relacionamento anterior,afinal naturalmente e sem querer"comparamos" desde a adolescência quando nossos hormônios estão no pico desde a autodescoberta e a descoberta da sexualidade. Tô mentindo? Sim,falo em feromônios,em hormônios,em instinto porque somos animais sim,embora algumas pessoas recusem essa idéia ou não admitam porque raciocinamos,temos inteligência. Isso é relativo e digno de estudo pois os animais,inclusive,na espiritualidade tem contrariado nossos conceitos ultrapassados e ficaremos surprendidos se lermos um pouquinhos sobre o assunto e videos tem rolado na internet de animais que salvam filhotes de outros e tratam como os seus.Impressionante e emocionante.
A pele,o maior órgão do corpo humano e que tanto tratamos mal com excesso de sol,perfumes,piercings e tatuagens que ficam impregnados no perispírito,tem seu prórprio cheiro quando bem cuidada e higienizada e principalmente quando provocada no carinho,no afago,no abraço,no consolo.
Pelo cheiro se reconhece,se emancipa,se completa,se identifica e se fideliza. Pelo cheiro se transcende,se liga e se expande.
Um cheiro para você!
Manoel Trajano,25/09/09

Um comentário:

Glória Mariani disse...

Hummm!!! Para completar segue a letra dessa musica.RSRS

Um cheiro pra vc.


Poeira Cristalina
Cheiro De Amor

O aroma deve ser consumido pela ponta do nariz
Teu perfume é uma flor
Exalante essência de patchouli

A primeira coisa quando vejo você
É te cheirar
A segunda coisa quando vejo você
Que bom te amar! (perfume de amor)

Quero te envolver nessa nuvem de poeira cristalina
Quando o sol se por
Vem a lua com sorriso de menina

A primeira coisa quando vejo você
É te cheirar
A segunda coisa quando vejo você
Que bom te amar! (perfume de amor)

Cheiro, cheiro
Cheiro de uma flor
Perfume natural do meu amor

Cheiro, cheiro
Cheiro de amor
Perfume natural de salvador

Cheiro ardente sedução
Cheiro ganhei teu coração
Cheiro quero te amar e ser feliz
Cheiro de uma princesa linda
Cheiro da rua que ilumina
Cheiro de São Salvador.


bjs
Glória Mariani