terça-feira, 15 de setembro de 2009

TEMA PARA DEBATE:PEDOFILIA

Pessoal,
Diante de mais fatos que chocam a sociedade,como o mais recente do estuante de medicina,veio a tona essa discussão.Sinta-se a vontade para opinar no jornal e dar sua contribuição. O tema é delicado,impactante e remete a vicios de vidas passadas em culturas que ainda se vê no Oriente Médio e que nos chocam,como o assunto anteiormente enviado aqui no Grupo sobre os Hamas.
Não façamos justiça pelas prórpias mãos e controlemos as energias deletérias de ódio que emanam de nossas mentes.
Abraço,

Trajano



Você acredita que um pedófilo merece ser tratado como doente?
Published
by
Cidadão Repórter
on 15 de setembro de 2009
in Fique sabendo
A TARDE ON Line
.
Os casos do estudante de medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Diogo Nogueira Moreira Lima, 22 anos, que abusava sexualmente de garotos de 7 a 14 anos, e do comerciante José Guilherme Pires, 58, acusado de explorar e abusar de uma menina de 12 anos, levantam uma discusão importante: o pedófilo merece ser tratado como doente?
Segundo a classificação internacional de doenças da Organização Mundial da Saúde (OMS), a pedofilia é um transtorno de preferência sexual, e nãodoença. A psiquiatria entende que, por não ser doença, o pedófilo tem completa consciência do que faz.
De acordo com a psiquiatra Aline Sampaio, a pessoa que deseja sexualmente crianças e adolescentes não precisa, necessariamente, colocar a fantasia em pratica com menores, podendo tranferi-lo para uma relação com parcerios adultos.
Deixe sua opinião. Ela poderá ser publicada no jornal A TARDE ou no Portal A TARDE Online.
« Meg Cabot entre os fãs baianos
5 Responses to “Você acredita que um pedófilo merece ser tratado como doente?”
Feed for this Entry Trackback Address



1 antonio borges
15 de setembro de 2009 at 15:51
não ele tem que ser tratado como pedofilo mesmo, uma criança de 8 anos ainda não sabe o que e sexo, para um moleque deste ele merece aprodecer na cadeia….ser queimado vivo com uma bomba dentro do bumbum dele estourar ,estouro fulminante………..
2 Luciano Filgueiras
15 de setembro de 2009 at 16:11
Em um percentual menor sim; mas para maioria NÃO! É falta de punidade e conivencia de alguns segmentos da sociedade, principalmente, os religiosos, que estão incentivando esse tipo de crime hedionado. Esse tipo de crime é comparável ao do estupro, e bem pior do que o tráfico de drogas…
3 alfredo borges
15 de setembro de 2009 at 16:31
Doente uma ova.
Justiça igual à praticada na China: Execução pública no estádio.
4 jess
15 de setembro de 2009 at 16:46
O pedófilo infelizmente é um doente.Existem vários casos dele mesmo procurar o psicólogo ou psiquiatra.Presume-se tratar-se de um indivíduo que não conseguiu amadurecer psicologicamente na área sexual, ou seja , algum trauma cercado de fantasias e proibições que o fizeram retardar o amadurecimento sexual.Na verdade ele precisa de ajuda e a sociedade deve se proteger não deixando criança sozinha com ninguém.Existem casos que ninguém imagina.O exemplo da familia de Michael Jackson não é só lá.Não se deve facilitar.Existem muitos deles se tratando no divã dos analistas escondidos da família.Estes são os conscientes e os que não são?
1 Manoel
15 de setembro de 2009 at 17:25
Acho que o assunto deve ser tratado com cuidado,cautela,dicernimento. O que está faltando as pessoas é evangelização no sentido mais puro da palavra,livre de religiões e dogmas.É uma doença moral que o espírito traz consigo de épocas em que o incesto e prática eram normais,mas muitos evoluíram outros não.Ainda hoje no Oriente Médio,por mais absurdo que seja para nós,é normal,e com isso nao estou querendo justificar,mas temos que ter dicernimento.Não somos animais irracionais e fazer justiça com as prórprias mãos nem fazer apologia a violencia.Vamos trabalhar na base e nas raízes do problema dessas infancias que foram perdidas e os transformaram no que são.Precisamos desenvolver ações de voluntariado e sociais para minimizar o problema.Sds,Manoel

Nenhum comentário:

Por favor, confirme

Feliz domingo. Tentamos contatá-lo até o momento sem sucesso. Por favor, confirme sua disponibilidade, pois tenho informações importantes ...