segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ORAÇÃO DA PAZ

LUAN JESSAN



Senhor!...

Quantas vezes a Ti elevei o meu pensamento, com o sentimento
envolvido nas brumas da ilusão, inconscientemente almejando
maiores conquistas exteriores...

Uma moradia maior e mais bela... um automóvel luxuoso
para atender-me a vaidade excessiva... mais roupas novas,
saúde perfeita, distrações, viagens, um amor sincero e duradouro...

É bem verdade que nunca solicitei nominalmente essas coisas,
especificando-as... quem sabe por restar-me algum pudor,
por secreta vergonha da própria imaturidade; mas no fundo,
indigente do espírito eu as desejava, pretendendo sempre mais...

Mas hoje, não sei por quê, eu quis fazer uma oração diferente, e,
obedecendo a voz da consciência saí à rua em pensamento,
para observar primeiramente...

Encontrei irmãos vítimas de uma sociedade ególatra, a vagar sem rumo,
sem teto... sem roupas ou carros vistosos; sem emprego,
sem consideração, sem amor, sem alimento ou saúde... Então,
envergonhado, retornei a mim para dizer-Te:

Senhor!... Eu sou tão rico!...

Ensina-me a exercitar a Tua aritmética divina que, ao dividir,
multiplica em benefício de todos!...

Auxilia-me a também distribuir cordialidade, alegria, esperanças...
Que minha presença, embora imperfeita, possa, de alguma forma,
lembrar-Te às criaturas, minhas irmãs!

Sou eu tão rico, Senhor!...

Ajuda-me a reconhecer, a valorizar as maravilhas todas com que
me brindaste a Vida; não somente pelos bens materiais que reconheço
transitórios, senão, principalmente através das riquezas interiores,
imperecíveis, com que nos dotaste a todos, a fim de que não
sejamos indiferentes uns aos outros; pois, verdadeiramente,
o nosso tesouro incomensuravelmente maior, o Teu Reino, está em nós...

Obrigado, Senhor... a oração de hoje aliviou-me, concedendo-me paz...



Enviado por Marluce Faustino/RJ







Nenhum comentário: