quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A QUE PONTO CHEGAMOS

Quarta-feira, 8 de Abril de 2009
Ambulância do Samu é apedrejada em Londrina
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi apedrejada na tarde de domingo (5) quando chegou para atender um pedido de socorro na Rua Francisco Arias, Conjunto Semiramis de Barros Braga, na Zona Norte de Londrina.

De acordo com o socorrista Antônio Sérgio Silveira, o filho da vítima estava bastante alterado e atirou a pedra contra a viatura do Samu.

"Não podemos afirmar que ele estava drogado ou bêbado, mas ele não estava normal podendo ter até problemas psiquiátricos. Ele chegou a jogar pedras até contra a viatura policial que foi chamada para atender a ocorrência", afirmou.

Israel Fragoso Ramos foi preso e autuado por dano ao patrimônio público. Segundo a polícia, ele alegou que ficou nervoso porque a ambulância teria demorado para chegar ao local.

O socorrista Sérgio informou que esta acusação não procede e, segundo ele, a ambulância foi imediatamente para o local assim que foi registrado o chamado. Segundo o socorrista Sérgio, a mãe de Israel, Rosalina Ramos, de 60 anos, apresentava sinais de agressão. Ela tinha um hematoma na região da testa e inchaço próximo ao olho. A polícia deve investigar o caso.

A ambulância do Samu foi atingida na lateral, que teve a lataria amassada pelo impacto da pedra.

Fonte: http://reportersidnei.blogspot.com/2009/04/ambulancia-do-samu-e-apedrejada-em.html


Da Redação



Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi apedrejada na manhã desta quarta-feira, 15/05, por um grupo de moradores da Vila Boa Vista, no bairro Santo Antônio, na zona Sul da cidade. O caso está sendo investigado pela polícia para que os infratores sejam identificados e punidos.



Tudo começou quando o Samu foi acionado, por volta das 9h00 da manhã, para socorrer uma adolescente grávida. A viatura foi deslocada para fazer o atendimento e até conseguiu chegar ao bairro, mas acabou enfrentando problemas mecânicos antes de chegar à casa da adolescente.



A própria equipe do Samu solicitou à central que encaminhasse outra viatura para atender o chamado. Foi entre o pedido e a chegada da outra ambulância que o fato aconteceu.



A equipe do Samu que estava na ambulância com defeito mecânico teve que abandonar o veículo e o local quando um grupo de pessoas ainda não identificadas começou a apedrejar o veículo e retirar dele peças para que acabaram sumindo.



“Atos de selvageria desse tipo preocupam porque deixam inseguros os nossos funcionários, depredam o patrimônio público, como é o caso das ambulâncias e deixam a população mais prejudicada ainda” observa a coordenadora do Samu, Clara Leal.



Apesar do incidente, a adolescente grávida acabou sendo atendida, removida pela ambulância do Samu e levada para um hospital onde recebeu o atendimento necessário.

Da Redação


Fonte: http://www.ai5piaui.com/noticia.php?id=10915



15 de Abril de 2009 15:35
Moradores apedrejam e roubam peças de ambulância do Samu


Uma ambulância do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – foi apedrejada na manhã de hoje (15) por moradores da Vila Boa Vista, localizada no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina. A Polícia está investigando o caso e assim que os infratores forem identificados deverão ser punidos.

Segundo informações, o ato de vandalismo teria acontecido por volta das 9h da manhã desta quarta, quando o Samu foi acionado para socorrer uma adolescente grávida no bairro. A viatura teve problemas mecânicos e acabou parando na metade do caminho. A equipe acionou a central para que outra viatura fosse mandada ao chamado e foi nesse intervalo de tempo que ocorreu o apedrejamento. A adolescente grávida foi socorrida momentos depois por outra ambulância e levada para um hospital.

As pessoas além de apedrejar ainda retiraram peças do veículo. A equipe do Samu teve de abandonar a ambulância por conta da ação desse grupo. De acordo com a coordenadora do Samu, esse tipo de atos deixam os funcionários inseguros, além de depredar um patrimônio público, como é o caso da ambulância.

Fonte: http://www.sistemaodia.com/noticias/moradores-apedrejam-e-roubam-pecas-de-ambulancia-do-samu-18227.html



Tiros, ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) depredada por traficantes, um homem ferido e preso, drogas e arma apreendidas. Esse foi o resultado de uma operação policial, na tarde de ontem, no Conjunto Pôr do Sol, em Messejana (Zona Sul da Capital).

De acordo com o major PM Océlio Alves, comandante da 2ª Companhia do 5º BPM (Messejana), tudo começou quando a patrulha da Força Tática de Apoio (FTA) foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para atender a uma denúncia de tráfico de drogas.

Segundo o oficial, quando os policiais localizaram os dois suspeitos, foram recebidos a bala e começou um tiroteio nas ruas daquela comunidade. Em menor número, os acusados fugiram. Outras patrulhas da PM foram para o local, em apoio aos policiais da FTA. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoou o conjunto para ajudar na localização dos dois suspeitos.

A dupla estava escondida em uma residência, na Rua Zumbi, no mesmo conjunto. Pelo menos cinco patrulhas fizeram o cerco a casa. Um deles, identificado como Erlândio Batista Sobral, 23, ferido pelos estilhaços de um dos tiros disparados pelos PMs, acabou preso.

Com o acusado, os militares apreenderam um revólver calibre 38, uma moto e maconha.

Enquanto o acusado era levado pela PM para o hospital, uma ambulância do Samu se deslocava até o Pôr do Sol. Ao chegar no Conjunto, os paramédicos Assis Rodrigues e Carlos Alberto de Oliveira, foram impedidos por alguns homens de entrar na rua. “Eles disseram que a vítima já havia sido levada para o hospital. Quando tentamos, sair começou uma chuva de pedras”, disse Rodrigues. As pedradas quebraram os vidros da ambulância.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=658650

A QUE PONTO CHEGAMOS!
Por Manoel Trajano
Com os recentes ataques a Ambulância do Serviço Atendimento Médico de Urgência - SAMU em Feira de Santana e que segundo relatos dos funcionarios em que uma médica foi ferida com estilhaços do vidro que espatifou,fica a pergunta:
Temos o direito de sermos juízes e punir um órgão de Socorro que atua na sua área que está socorrendo um bandido baleado que matou,estuprou ou roubou? Não se respeita mais o patrimônio público nem seus profissionais que se expõe para ajudar? Quem paga essa conta senão a própria população? Eu ja senti na pele o que é isso quando sofri uma tentativa de agressão em 2001 quando o carro em que eu estava com o motorista,foi surpreendido por vândalos armados de enxadas e picaretas frente a nosso órgão de Defesa Civil que estava ali para atenuar o sofrimento local? Minha atitude não foi outra senão em legítima defesa ordenar que acelerasse o veículo cujo caminho unicamente a frente tinha os meliantes. Você acha que eu deveria ficar parado e esperar ser agredido? Você faria o quê em sua legítima defesa? Seguiumos em frente e nada tivemos,graças a Deus.
Veículos do SAMU tem que andar escoltados pela Policia Militar para salvar pessoas! Em que mundo estamos. Essa regeneração que estamos adentrando é mais complicada do que se imagina,mas temos que ser forte e perseverantes.
Cabe a cada um de nós que acessa internet atuar através da caridade nas comunidades esclarecendo,amansando,pacificando,atuando além das importantes doações materiais. Não temos o direito de matar ninguém,não somos donos da verdade nem juízes da Vida. Psicologia populacional é mais complicado mas a sementinha tem que ser cuidada individualmente,evangelizando,catequisando mesmo,disseminando a palavra de Jesus.
Não se faz isso nem com SAMU,nem com Bombeiros,nem com Policia(muito comum no Rio e São Paulo). Não se faz com ninguém!
Falta amor,mas para se ter amor é preciso dar primeiro.Pode ser você!


Nenhum comentário:

Por favor, confirme

Feliz domingo. Tentamos contatá-lo até o momento sem sucesso. Por favor, confirme sua disponibilidade, pois tenho informações importantes ...