sábado, 28 de novembro de 2009

ANIVERSÁRIO

Por Manoel Trajano

Coisa boa é Aniversário! Tem gente que não gosta,fica com medo de ficar mais velho ou não gosta de festejo em torno dela ou não gosta de ser centro das atenções mesmo que seja por um dia ou simplesmente prefere que seja um dia como outro qualquer.
Aniversário antes de ser uma festa,é uma celebração! Celebramos mais 1 anos de aprendizado,de superação de adversidades,de luta no cotidiano por algo melhor para nós ou para nosso semelhante.Ficamos mais maduros,ficamos mais experientes,ficamos mais amáveis,mais pacientes,mais sensíveis,mais tudo...
Num mundo em que até a canção tradicional do "Parabéns para você" é proibida de se tocar em público dados os direitos intelectuais e autorais vigentes num mundo globalizado,entra-se com canções fluídicas como "Derrama Senhor" mas sem perder o tradicional "É pique" ao final.
É um dia de reflexão,olhamos para trás,curtimos o hoje e olhamos para frente para não repetirmos os mesmos erros e acertarmos mais,principalmente neste contínuo processo evolutivo a que estamos submetidos.
Acho bom aquele que nasce dia 29/02 que dizem so faz aniversario de 4 em 4 anos,ou seja bissexto.Será que é verdade? Claro que não,mas nos mostra a relatividade das coisas.Tem gente que fica mais novo e mais humilde e sábio.Quero seguir esse caminho.
Me tornar uma pessoa melhor a cada dia para mim mesmo e principalmente para com o próximo.
E viva a Vida!


Parabéns! Parabéns!
Carequinha
Composição: Irany de Oliveira, Altamiro Carrilho


Chegou a hora de apagar a velinha
Vamos cantar aquela musiquinha
Parabéns pra você
Parabéns pra você
Pelo seu aniversário

Que deus lhe dê
Muitas venturas e paz
E que os anjos digam amém
Parabéns pra você
Parabéns pra você
Pelo seu aniversário...





Nenhum comentário: