segunda-feira, 9 de novembro de 2009

VII WORKSHOP DA FEIS - TRANSIÇÃO PLANETÁRIA FOI EXCELENTE E EMOCIONANTE

O VII Workshop da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla foi fantástico,emocionante,empolgante,lindo,divertido e com certeza o melhor de todos cada vez se superando aos anos anteriores que também foram excelentes. Nestes 8 anos de caminhada,desde 2001,começando pelo Fórum Rui Barbosa,passando pelos Correios na Pituba e se consolidando no
Teatro Xangô do Centro de Convenções da Bahia,particularmente não vi nestes meus 5 anos de aprendizado,voluntariado e colaborador,um dia em que todos os Palestrantes(Francisco Masan,Cláudio Emanuel,Flávio Santos e Nahon Castro) e os cantores e expositores Fabrício Simões(com participação de Verena), Cássia Aguiar,o Teatro e o Coral da Juventude Espirita(JEIS) todos estavam muito inspirados,criativos,inovadores e com certeza deixaram ao final do dia um sentimento de "quero mais" não deixando de lado o recado diante da Transição Planetária que em forma de entretenimento ensinou a todos presentes,muitas vezes com lágrimas de emoção(incluindo a Diretoria da FEIS) principalmente quando informados da presença de sempre da Mentora da Casa e outros Mentores Iluminados como Dr.Bezerra de Menezes e Meimei,além de outros.


A foto montagem acima representa nosso sonho por trás da iluminada Casa atual que tão amorosamente recebe aqueles que a procuram e para a qual eu tenho particularmente um sentimento enorme de gratidão pelo acolhimento e aprendizado.



A movimentação nos intervalos foi grande na busca dos carnês para doação,dos livros das obras espíritas,das informações pelo Livro de Ouro,nossa obra que conduzirá a realização do sonho que motiva a celebração desses 8 anos e referência maior da destinaçâo dos recursos angariados neste Evento.


Todos felizes e conversando animadamente na área externa do Salão Xangô era a tônica de um domingo muito feliz para trabalhadores e frequentadores da FEIS.



Depois das Palestras e Momentos de Arte foi a vez das crianças e jovens da JEIS mostrarem sua alegria,talento e emoção através de princípios da Doutrina Espírita em seus textos como Felicidade, Respeito,Tolerância,Amor,Perdão e Solidariedade.


A direçâo de arte do evento por parte de Nilda,Rafael,Ana,Victor e grande vanguarda encheu de alegria os olhos dos pais e da platéia que ali deu aquela força.


Não faltou a presença marcante de vários Centros Espíritas como o Porto da Alegria(do nosso amigo Nahon),C.E.Paulo e Estevão e da S.E.O SEMEADOR(foto ao lado,e também do Grupo Irmãos de Luz),além de outros nesse que é o objetivo maior do Espiritismo que é a sua DIVULGAÇÂO através da UNIÃO("AOS ESPÍRITAS" Divaldo Franco/Espíritos Diversos).

Valeu Arival,Rosana,Carminha,Vera,Livinha e Francisco(nesta ordem,de fora para dentro). Para quem não sabe,hoje,o SEMEADOR divide meu coração com a FEIS,especialmente além de outros(risos).

Coral da JEIS. Músicas bem escolhidas e bem dirigidas. Barítonos,Sopranos,Baixos,Tenores...A galera tava afinada,que coisa linda! O ponto máximo de emoçao foi quando entraram as crianças e encerrou-se o evento com "Ave Maria".


A Espiritualidade Maior com certeza ficou feliz com essa mensagem de carinho cantada. Ano que vem tem mais. Obrigado em nome da FEIS a todos que contribuíram,assistiram,trabalharam,divulgaram e acreditaram na realização deste Evento maravilhoso.


Obrigado a Deus por esta oportunidade de fazer parte desta família amorosa que me acolheu e que fazemos de cada dia,das 100 visitas diárias em média na busca do passe,das palestras,dos tratamentos,dos livros algo mais para confortar sua vida e encarar os obstáculos no processo evolutivo.


Esta é singela contribuição de um modesto colaborador-trabalhador-voluntário através da CEIA e do Grupo Irmãos de Luz.


Venha nos conhecer na Rua das Rosas,238,Pituba,Salvador-Bahia(rua paralela a Av.Paulo VI,entrando pelo Laboratório Qualitech,antigo Dirceu Ferreira,dobrando a direita,segunda casa).Conheça nossos Projetos e Serviços.


Manoel Trajano

FEIS - Fraternidade Espírita Irmã Scheilla

09/11/09

8 anos
Fundada em 25/10/2001
























2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com tudo. Foi intensa a emoção durante todo o workshop. A única falta foi não ter mencionado os irmãos Victor e Ciro (?), de Serrinha,que cantaram maravilhosamente na abertura deste evento iluminado. Foi lindo demais.

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

Caro Anonimo,

Obrigado pela visita e comentario.

Eu não vi essa parte da abertura,estava entretido em outra ação.Desculpe pela falta.

Abraço,