terça-feira, 1 de dezembro de 2009

BUSCAI E ACHAREIS


Benedito da Gama Monteiro

Quando você pensa e fala, sua alma passa a emitir ondas mentais carregadas de energias positivas ou negativas na direção do objetivo de nossos pensamentos, isto é o que comprovam estudos desenvolvidos no nosso século.

Por pensar em várias coisas ao mesmo tempo, a criatura inconsciente dessa ocorrência, não tem controle dessa força que se manifesta incessantemente a partir de si mesma e que, além de emissora, é receptora de idéias e energias. Pensando, liga-se as faixas às quais se sintonizam outras mentes, dentro da Lei Espiritual que os iguais se atraem e os contrários se repelem.

Todo pensamento ou conversa possui magnetismo específico diferentes e próprio. Maledicência, “sintoniza” faixas inferiores, de perturbação e conflito, e, pode-se até sentir-se algo de malévolo no “ar” (são as vibrações ruins atuando no nosso corpo). Entretanto, se o pensamento e as palavras se mostram carregados de bondade e otimismo, a “sintonia” é das melhores, atraindo forças positivas, na forma de saúde, paz e coragem. “Observe o bom nível nos seus pensamentos e na sua conversa: Pense e fale e sobretudo haja sempre no sentido de construir. ” [Espírito Pastorino, pelo médium Aristóteles]. Isto, além de dar qualidade aos seus próprios fluidos morais, atrai os fluidos positivos dos bons espíritos para si mesmo, os quais, como que se misturam e se fortificam entre si, ajudando-se uns aos outros. Quem procura... Encontra – afirmou o Cristo. Pelas nossas decisões, com autocontrole ou por falta de autocontrole, escolhemos bem ou mal. E assim, nós mesmos somos os responsáveis por nossas tristezas e alegrias. Seremos agentes e pacientes através de nosso livre arbítrio de nossas próprias escolhas, provocando causas e conseqüências de nossos atos presentes e futuros. E arcaremos sempre com todas as conseqüências de nossos atos. Assim, com bom senso, pelo raciocínio, nunca devemos culpar a Providência Divina por nossos infortúnios porque jamais o bom Deus poderia ser a origem da maldade ou destruições... Deus somente é infinito de Bondade... E Perfeição.
Material utilizado na elaboração da minha palestra "Buscai e Achareis"
Manoel Trajano

Nenhum comentário: