segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A cada um segundo suas obras

"MINUTO SEMANAL"


Por toda a vida todos procuram o melhor para si. A depender das condições em que nos encontramos, estamos sempre a estipular qual seria o real objeto de nossa felicidade.
Quanto mais adentramos a reencarnação, adensando nossa alma nos limites de um corpo físico, mais nos deixamos seduzir por todas as ilusões que o mundo nos oferece, como se elas fossem realmente fazer-nos felizes.
Assim, ilusão a ilusão, distanciamo- nos cada vez mais de Deus e nos deixamos envolver por almas sem escrúpulos, na Terra e fora dela, fazendo com que assomem as más tendências que certamente irão nos provocar dores na mesma intensidade com que esquecemos que somos espíritos imortais.
E às vezes ainda na vida terrena costumamos nos perguntar: "O que, afinal, é viver bem?"
E as portas da Espiritualidade se abrem para que as vozes dos que já abandonaram o mundo e suas ilusões possam dizer que viver bem é saber tirar da dor a maior lição; da riqueza, o melhor sentimento; da luta, a coragem; da doença, a força de continuar.
Mas, acima de tudo, viver bem é nunca nos esquecer que o mundo é trajeto obrigatório, porém não permanente, e que nosso grande destino é sermos viajores das estrelas, herdeiros de bens imperecíveis em busca de Deus.
Viver bem, então, é não esquecer a nossa procedência divina.

Eulália Bueno
(pelo Espírito Maria do Rosário del Pilar )
Enviado por Raimunda Gesteira/BA

Nenhum comentário: