quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Espíritas baianos realizam Circuito Cultural


(Clic na figura para ampliá-la)



Mais de 2.000 títulos de livros em promoção, descontos superiores a 70%, rodas de leitura, palestras com autores, momentos de autógrafos, cine-debate, momentos de arte e feira com livros a partir de R$ 0,99, CDs, DVDs e revistas. Assim será Circuito o I Cultural Espírita 2009 que a Federação Espírita do Estado da Bahia (FFEB) realizará nos próximos dias 12 e 13, com entrada franca, em sua sede, localizada na Rua Coronel Jaime Rollemberg, 110 (atrás do antigo Iapseb, região do Iguatemi). Mais informações pelos telefones (71) 3359-3323, 3351-3220 e 3356-6820 e no site http://www.feeb.org.br/.


O evento terá também encontros de palestrantes espíritas, escritores, poetas, editores, livreiros e artistas, entre outros movimentos culturais. Seu principal objetivo é identificar e promover encontros entre pessoas e grupos culturais espíritas de diversas áreas que atualmente estão realizando trabalhos importantes de forma isolada, e, a partir daí, construir pontes para a formação de redes inter-relacionais que facilitem o trabalho de todos, através de possíveis apoios a serem construídos em áreas específicas.


Nomes confirmados


Alguns escritores confirmaram presença como o médico, psicólogo e doutor em Educação André Luiz Peixinho, o engenheiro e psicólogo Adenáuer Novaes, a psicóloga Ruth Brasil Mesquita, o palestrante e administrador Adilton Pugliese, a doutora em Geografia Creuza Lage, o médico e médium alagoano Nailton Jatobá Tenório (radicado em Barreiras), o deputado federal Luiz Bassuma, a professora baiana Maricélia Rodrigues dos Santos (de Mata de São João) e a médium Lívia Pereira e o grupo musical Luminar.


A programação começará no sábado às 9 horas com um painel lítero-artístico sobre “Chico Xavier: a obra mediúnica e sua influência na sociedade brasileira”. Em seguida haverá uma mesa-redonda com escritores e uma roda de conversação com autores. À tarde, a partir das 14 horas, acontecerá uma apresentação musical e um encontro de palestrantes espíritas intitulado “Construindo consensos para a divulgação espírita”. Logo após, uma nova rodada de conversa com os autores presentes e uma palestra e exposição sobre agricultura orgânica, seguida de bufet de comidas regionais.


O domingo começará com um cine-debate tendo com referência a entrevista “pinga-fogo” feita na década de 70 com Chico Xavier e a participação do escritor Herculano Pires. Na sequência, um painel com escritores e uma roda de conversação com autores. Para a tarde está programado um encontro com as famílias espíritas, seguido de debate com os pais e uma atividade sobre a contação de histórias infanto-juvenis. O encerramento será às 17 horas com a atividade artística “Prelúdio de Natal”; às 17h30min, todos serão convidados a ir ao Dique do Tororó, onde o médium e orador Divaldo Franco comandará mais uma atividade do 12º Movimento Você e a Paz.


Assessoria de Comunicação: Limiro Besnosik – (71) 9986-4847/3489-2538


Enviado por Adriana Monteiro/BA

e Jaime Khoury-Plantão da Paz/BA


Acesse, leia, comente e divulgue entre os amigos.
http://plantaodapaz.blogspot.com/

Nenhum comentário:

PARA PARTICIPAR DO GRUPO NO YAHOO GRUPOS:
Assinar irmaosdeluz

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com