quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

HÁ 20 ANOS ATRÁS...

...Época de colégio,estudo,perturbações entre colegas,gozações,brincadeiras,babas e fraternidade.Estava chegando a época do Vestibular e cada um seguiria seu rumo,seu destino profissional para crescer na vida e na família.Os 5 anos seguintes foram de distância por esse motivo mas vez ou outra o contato era inevitável em tempos de telefone fixo,pois não havia celulares(salvo os raros PT-550 da Motorola) e Internet. Estávamos curtindo os últimos momentos da geração TK-2000.
O reencontro foi importante na medida em que se pôs em dia as experiências vividas até ali com as namoradas,noiva,enfim a busca pela felicidade a dois um em cada lado.Por coincidências felizes da vida este momento de compartilhamento fraterno veio quando ambas as partes precisavam muito um do outro no sentido verdadeiro do companheirismo e da amizade. E como é normal num relacionamento de irmandadade viriam juntas tambem as diferenças,as complicações,os pontos de vista distintos,a discussões,as brigas verbais mas seguidas sempre de pacificação,superação e respeito.
A idade vai passando,a maturidade psicológica,emocional,espiritual e afetiva vem acompanhando a labuta profissional e a sinceridade na cumplicidade e companheirismo. "Pauladas da vida" surgem inevitavelmente,as vezes "nas costas" como ele dizia mas a capacidade de levantar era-nos bem peculiar e mais do que isso quando uma mão ajuda a outra a se reeguer. Um mais calmo e sereno,outro mais estourado e impulsivo,um mais material,outro mais espiritual,um mais prático e objetivo,o outro mais precavido e subjetivo as vezes prolixo.
O aprendizado mútuo passava pela arte de abster-se,ceder,renegar,abnegar e relevar.Mal resolvidos insistentes que não queriam passar e nos impunham muita paciência,ou seria taca...As vezes vinham as lágrimas por perdas em vida ou da vida alheia que admirávamos,mas era sempre a vida..."E é bonita e é bonita..."
Como que numa prova para confirmar a celebração deste momento especial a vida nos surpreende com algo inusitado que faz trazer a tona nossas virtudes,nossos defeitos,nossas vaidades,nossas sombras,nosso ego....E como fracos que fomos,cedemos a invigilância a despeito do passado de respeito,amizade e crescimento.Ambos erram,ambos erraram e errarão,sempre.
Faço destas modestas palavras um momento de espaço mais do que justo para destinar a alguém que admiro,respeito,cresço e aprendo e que é imprescindível em minha vida.Como raros são aqueles que fazem por merecer esse carinho entre companheiros de luta e amigos,tais como você grande Bró Estevam.

Nenhum comentário:

PARA PARTICIPAR DO GRUPO NO YAHOO GRUPOS:
Assinar irmaosdeluz

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com