quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

VIRGINDADE X CASTIDADE

















Por Manoel Trajano


Virgindade e Castidade são dois conceitos completamente diferentes. A primeira é natural dentro do processo de crescimento,amadurecimento,socialização e integração do indivíduo dentro da sociedade e ao contrario do que muitos pensam,tem seu tempo próprio de ser passada,momento este tão especial para as mulheres e tão banal para os homens. Tão importante para as primeiras que hoje há aquelas que estão fazendo cirurgia plástica para recuperar o hímem perdido como forma talvez de recuperar uma autoestima que foi abalada,prejudicada,comprometida ou meramente para satisfazer sensações até então perdidas.

Já a segunda passa por um conceito mais sacro,que implica em sacrifício,renúncia,abnegação ou até mesmo flagelação.Os santos são considerados castos como sinônimo de pureza,sublimação e transcendência frente a um mundo materialista,doentio e imperfeito como o nosso planeta Terra.E os dois conceitos se misturam equivocadamente,principalmente pelos pais que repassam aos seus filhos o que aprenderam com os avós,ignorando a mudança dos tempos que ao contrario do que muitos pensam,não é só de coisas ruins mas tambem de libertação de conhecimento a novos conhecimentos,sensações,vivências que não foram possíveis em décadas e séculos passados e ainda hoje sufocam culturas na áfrica e no oriente médio.

Digo equivocadamente porque temos que partir do princípio do conhecimento do que é a Sexualidade que é bem diferente de Sexo propriamente dito. A sexualidade é a personalidade sexual do ser,de como ele age e reage,interage em frente ao mundo como resultado de suas vivências e experiências de vidas passadas,sua vida intra-uterina,sua infância e finalmente,adolescência. O centro genésico como é conhecida a área sexual é o centro da Vida,da inspiração e da criação,é a zona da fertilidade,o poder da Natureza que tem no comando principal o chakra coronário ou principal no alto da cabeça,alinhador do eixo dos demais chakras compondo os chamados chakras principais,pois a centenas espalhados pelo corpo humano. Costumo sempre dizer que é a energia que salva ou que destrói pelo poder que tem,seja a si ou ou ao outro.

Diante da literatura espírita de Joana de Angelis e André Luiz, é bem colocada a comparação da força sexual tal qual uma represa que tem nas comportas o seu controle e tal qual quando enche o rio faz-se necessária a sua abertura gradual e moderada,observada e analisada. Comparando ao ser humano,tanto o excesso quanto a castração dos impulsos sexuais ignorando sua propria história para satisfação do mundo externo,das vontades alheias da família que ilude com conceitos errôneos muitas vezes ou do julgamento daqueles que condenam uma promíscua que sabe-se la por ignorância ou premeditação,tornam-se energias deletérias no campo do indivíduo que pode levá-lo a perturbações psíquicas passíveis de tratamento terapêutico quando descobertas no início ou à completa loucura desvairada quando largado a propria sorte.

Muitos espíritos tem sofrido e trazido consigo na reencarnação oportunda as dores da abnegação forçada,do conceito equivocado de impureza no sexo que não se consegue outra explicação para tantos padres virem nesta vida na condição de molestadores,de pedófilos que os tem levado a expulsão de suas Igrejas quando descobertos pelo mundo externo ou o que é pior,encobertos lá dentro sendo obsediados mesmo quando tentam resistir e superar as tentações do passado(vide "Sexo e Obsessão" de Divaldo Franco/Manoel Philomeno de Miranda). Igrejas alternativas que praticam atos da Santa Inquisição em pleno século XX,XXI em que crianças inocentes vão para fogueira em nome de um Deus sabe lá da onde eles pensam que conhecem(vide o caso do menino o qual for preservar o nome que desencarnou em Salvador vítima dessa brutalidade).

A presente abordagem pretende trazer a reflexão de um tema ainda tão tocado com pudor em todas as religiões,de maneira "cheia de dedos" inclusive na Doutrina Espírita,em que muitos dos seus reencarnados são ex-católicos que trazem consigo conceitos que precisavam ser esclarecidos.Mas ainda temos dificuldade em lidar com processos naturais explicados cientificamente e nos conceitos reencarnacionistas tais quais a Bissexualidade e a Homossexualidade.


As parafilias,desvios do comportamento sexual tais como pedofilia,zoofilia,transexualismo,travestimo e outros tem relações com repressões em vidas passadas e nas atuais frente ao não conhecimento da Justiça Divina que através das Provas e Expiações coloca o ser de frente com julgadores de todas as esquinas que ao invés de tentar se conhecer a si prórpio,piora o outro pela condenação,pela pedra atirada levando ao cume estados preocupantes de conflitos interiores que levam as vezes a autodestruição do ser,oriundo de sua fraqueza,covardia e decisão pelo caminho mais fácil da abreviação da vida,contrariando a vontade divina mais séria,que é o respeito a si proprio,levando-o aos abismos sofredores,lastimáveis,podres e horrendos da pior das zonas umbralinas.

É óbvio que a seletividade natural do parceiro é importante,mas o excesso,a bitolação,a autoflagelação em nome do ser ideal ignora a crueldade do tempo que não perdoa e quanto mais passa arranca o brilho,o sorriso,a juventude e provoca o desequilibrio interno do ser diante da falta de vocação para aquele estado.

Quando se fala em vocação,é bom lembrar que de fato há aqueles cuja neutralidade é natural e sua abestinência não vos causa qualquer tipo de perturbação,pelo menos aparente.Os mundos felizes,na sua plenitude natural,vivenciam o Sexo de uma forma desconhecida por nós mas bem diferente do que estamos habituados,sem os prazeres canalizados pela matéria através dos fluidos.Mas podemos viver felizes sim dentro do nosso nível evolutivo na Terra de maneira respeitosa,amorosa,carinhosa,sem promiscuidade,sem bizarrices que desrepitem o corpo físico como o sado-mazoquismo,que oriunda do termo sadismo.Aliás,para quem não sabe,sadismo vem do Marquês de Sadè,figura francesa que promovia orgias com crianças que eram dadas como pagamentos de dívidas dos pais,entre outras formas e hoje detém uma Legião em formas assustadoras cuja acessibilidade requer trabalhos especiais pelos irmãos de luz socorristas que vão resgatar espíritos perdidos,cuja liderança da figura monstruosa de alta inteligência e resistência comanda um mundo de sodomização de animais em formas quadrúpedes e acorrentadas e que muito se relaciona em formas pensamento com verdadeiros Carnavais tais quais aqui na Terra,cuja energia é sustentada pelo que alimentamos daqui.

Ainda vive-se em um mundo que se busca Príncipe Encantado beijando-se sapos quando o que acontece é o contrário,acham-se principes que viram sapos-boi,principalmente quando casam.É preciso viver a vida da forma que ela se apresenta e como as marolas,as correntes se movem.Gostamos de sofrer e impor a vida nossos caprichos do ideal em detrimento do real."Mente Sã,Corpo São" já dizia o poeta latino no Século XII,um depende do outro.Precisamos nos libertar de conceitos atrasados,arraigados,masoquistas,conservadores que principalmente nossos pais nos passam conscientemente ou não e sermos nós mesmos,cujas máscaras precisam ser remodeladas,porque elas são necessárias mas não aquelas de ferro que nos escondem e nos atormentam,para satisfazer os egos alheios. A vida é curta e é a prova de nossa existência,nossa recuperação escolar contínua diante de tantos que tentam reencarnar e poucos conseguem.

Vamos deixar de hipocrisia com relação aos ambientes sejam eles hotéis,boites,motéis,enfim a energia psiquica deletéria existe na maioria dos lugares mas so atinge voce se sua guarda estiver baixa,mas quando se faz com respeito,amor,sinceridade e entrega o campo astral que envolve ambos é um escudo de divino,porque sois deuses,ja dizia o Pai. Ao mesmo tempo devemos respeitar as opções de cada um em relação a sexualidade. Uma minoria islâmica ainda acha que a Burka é necessária nas mulheres assim como todo corpo coberto,na África ainda se mutila o clitóris para não ter prazer e so reprodução,Grupos religiosos ainda acham que manter a perna cabeluda nas mulheres e axilas é normal. Eles tambem se espantam com nossos excessos com pouca roupa,sexo explícito e danças eróticas públicas. Resumindo cada qual em seu nível evolutivo,sejam Grupos ou Individuos.Não atiremos pedra no telhado do vizinho que o nosso é de vdiro!

Em tempos de pulseiras coloridas,que me traz saudade da época da inocente brincadeira de salada de frutas,é necessário cuidado com os extremos.

O assunto é vasto,longo sei muito pouco,mas é só uma reflexão singela para proporcionar um debate seja por aqui ou entre os leitores,ou com seus amigos e familiares.Para tudo é preciso moderação,dicernimento,equilíbrio e sem preconceitos.

Nenhum comentário: