domingo, 24 de janeiro de 2010

NÃO ADIANTA BOTAR OLHADO...

 Por Manoel Trajano

O que temos hoje de pessoas com inveja,ciúme,botando olhado literalmente e energeticamente tentando promover desequilíbrios de toda ordem não está no gibi,ou melhor está na rede. Pessoas com problemas sérios de baixa autoestima, não se confortando na condição atual de que as coisas não foram do jeito que elas queriam, concentram suas energias psíquicas em outras pessoas que nada lhe fizeram e acabam por perder uma grande oportunidade de seguirem suas vidas de forma saudável, harmoniosa, feliz e principalmente em paz.

Em tempos de Orkut,Msn,Twitter,Blogs,GTalk e principalmente a rádio peão que sob a desculpa da curiosidade,do fuxico,da maledicência e claro,da não aceitação diante do que "não lhe pertence mais" pessoas insistem em direcionar suas formas pensamento para situações que só trarão prejuízos a si mesmas e não àquelas que se pensam estarem obsediando.Sim,obsessões de encarnados para encarnados.Isso é tão comum em relações de trabalho,no coleguismo,na vida pública,na vida familiar e tambem na vida afetiva.

Pessoas até então,casadas,infelizes em suas relações traem seus parceiros pelo pensamento,sonhando e fantasiando pelo objeto de seu consumo sexual ou afetivo sem o mínimo de correspondência.Outras,que se julgam incapazes de encontrar alguém,se colocam na condição de vítimas da vida e não quebram o ciclo da solidão forçada por suas próprias convicções equivocadas,muitas vezes trucidadas pelos pais e amigos retrô. Outras pessoas ainda vivem achando que dominam mental e afetivamente o que já passou e não aceitam a perda real,o fechamento do ciclo. Talvez eu esteja complicando nas palavras,mas o que resumidamente estou querendo dizer é"sigam suas vidas sem olhar para trás" ou melhor,sem olhar o outro mais e de como ele está e com quem está. Precisamos fazer crescer essas crianças internas que insistem em ser birrentas e mesquinhas em favor de uma vida melhor para todos. Saiamos da pequenez de espírito que nos consome e nos trava.

Pedimos tanto por paz mas nós mesmos somos responsáveis pela falta dela,guerreando contra nós mesmos. Lixos mentais tais como ciume,mágoa,ressentimento,insegurança promovem as dores da alma originadas nos sete pecados capitais,como bem colocado por Meimei.

Sejamos felizes,libertemo-nos de nossas prórprias grades da pequenez que nos sufocam.E viva a vida!

Nenhum comentário: