quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SERÁ?

Atrás do trio elétrico



Caetano Veloso


Composição: Caetano Veloso



Atrás do trio elétrico

Só não vai quem já morreu

Quem já botou pra rachar

Aprendeu, que é do outro lado

Do lado de lá do lado

Que é lá do lado de lá



O sol é seu

O som é meu

Quero morrer

Quero morrer já



O som é seu

O sol é meu

Quero viver

Quero viver lá



Nem quero saber se o diabo

Nasceu, foi na bahi ...

Foi na bahia

O trio elétrico

O sol rompeu

No meio-dia

No meio-dia


Por Manoel Trajano
 
Como é bem sabido pelos espíritas não bem assim que a banda toca,ou melhor,como a coisa funciona. Não cito isso apenas pelo que se vê nas mediúnicas principalmente quando vem chegando o período momesco e também não tem o objetivo de assustar ninguém,pois afinal temos motivos de sobra para se preocupar mais com os vivos do que com aqueles que ja se partiram,mas não devemos desprezar a influência destes principalmente quando damos as brechas através de nossa invigilância,nossa inquietação,nossa impulsividade na busca de prazeres rasteiros e efêmeros.
 
Trata-se de uma festa maravilhosa,linda,musicalmente divertida mas que tem impactos coletivos e individuais que implicarão em mudanças de atitudes de nossa parte de forma preventiva no que tange aos planos social,cultural,emocional,psicológico,afetivo e espiritual. Nunca devemos sair de casa armados literalmente nem espiritualmente.Deixemos nossas inquietações em casa,nada de irritações banais.Tolerância é tudo.É comum se esbarrar,ser provocado,tentado,incomodado,portanto tudo dependerá de como reagiremos ou ignoraremos.
 
Como dizia um ex-coordenador da Defesa Civil,vivemos em 5 dias duas cidades,uma da ilusão e outra real.A primeira está com 1 milhão de pessoas em três circuitos modificados(Dodô,Osmar e Batatinha,respectivamente Barra-Ondina,Campo Grande-Sete-Carlos Gomes e Pelourinho) em Salvador.A segunda fica deserta,silenciosa,chega a dar medo(risos),mas nao se preocupe tem cinema,lanchonete,supermercado,locadoras,funcionando num ritmo menor,mas tem.
 
É comum ouvir contos passados do tipo"ja fiz coisa que eu nem imaginava fazer um dia". Por que será isso? Que extravagância incontida é essa?Uns saem so para brigar,outros beijam incondicionalmente sem medo de pegar "sapinho" e outros até transam no meio da folia(é raro mas acontece). Até os motéis reduzem para 2 h o que costumam cobrar em 4(se quiser ficar mais tempo,paga hora extra).
 
Infelizmente a complexidade que tomou conta desta Mega-festa implica em cuidados extraordinarios nunca antes vistos neste país(parafraseando o presidente da república).Muitos viajam,muitos chegam,muitos ficam em casa,outros se expõe,mas é necessário cuidado,tal como sair em grupo grande,evitar sair sozinho ou casal isolado,pois o que não falta é provocação para uma briga e não se iluda: quem provoca não está sozinho(tem uns 10 escondidos para querer linchar quem reagir).Para quem gostava de camarote,se iludiu pois os mesmos hoje alem da lotação,ainda são palcos de uso de drogas,excesso de bebida alcóolica e até mesmo brigas. Está cada vez mais comum armas nos circuitos e tiros.Isso a imprensa não mostra porque está comprometida financeiramente com o evento e os patrocinadores.O mundo da ilusão lhe ilude.É notório que não se comporta mais nos atuais circuitos Barra-Ondina,Centro e Pelourinho.Precisa-se de locais abertos.A prórpria Prefeitura e o Estado ignoram seu direito de ir e vir,constitucionalmente conquistado.Precisa-se apresentar comprovante de residência para chegar em casa e se tiver passando Trio Elétrico na hora,esqueça! Mas por que nao mudam?Por que os Hotéis,a Imprensa,os Blocos não querem.E você que paga IPTU,tem direito a opinar?Esqueça.
 
Com relação aos desencarnados,voltamos ao Nosso Lar como viemos e como saímos,só levamos o que fizemos de bom e nossos vícios,maus hábitos,tendencias e gostos não são enterrados com o corpo:vão junto.E não é raro aparecer desencarnados nas sessões mediunicas em formas pensamento vestidos de abadá se dizendo prontos para abalar! Obviamente,cabe aí a Doutrinação e encaminhamento,à revelia ou convencidos em caso contrário,de que "isso não te pertence mais". Outro fator importante também é que a psicosfera nos ambientes carnavalescos fica mais densa nesse período,nuvens mais escuras de energia se aproximas dos locais de aglomeração emanadas por aqueles encarnados e desencarnados com pensamentos equivocados em relação ao que deveria ser apenas brincadeiras e alegria e aí o fator vigilância para aqueles que saem para brincar de coração e puros é fundamental.Redobre os cuidados com a alimentação,hidratação e cuidados pessoais como,não uso de relógios,bolsas,cartões,carteiras(só xerox autenticada de documentos e alguns trocados no bolso),maquinas fotograficas e de filmar,jóias etc.
 
 
Quem trabalha na festa está sob alerta constante e stress tais como Policiais Miliares,Seguranças Particulares,Vendedores ambulantes,Engenheiros,Profissionais de saúde,Organizadores pela responsabilidade que carregam e ao que estão expsotos.
 
Há opção de viajar,sair,descansar,curtir tranquilamente para que so depois de uma semana tudo vire a normalidade,passe o cheiro de urina que não tem lavagem com desinfetante que dê jeito por parte do pessoal da limpeza.Fica impregnado nas entranhas de paredes e sarjetas,a despeito de tantos sanitarios químicos e pelos porcos que somos enquanto humanos em grande parte da população.
 
Que possamos orar,emanar pensamentos de luz,paz,harmonia e alegria de coração,respeito ao semelhante pois afinal de contas não bem assim como na inocente época da composição da música do grande Caetano Veloso...
 
 
 
Leitura complementar sobre Trios Elétricos e Segurança em: http://trajanoengseg.blogspot.com

Nenhum comentário: