sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

POMADA DE VOVÔ PEDRO








Pomada Vovô Pedro é tema
de conclusão de curso

 

Aldeir Felix Honorato foi o autor da tese de conclusão do curso
de Farmácia e Bioquímica apresentada na Universidade
Federal de Juiz de Fora

 

O jovem Aldeir Felix Honorato (foto), aluno do curso de Farmácia e Bioquímica, apresentou no dia 7 de julho último, na Faculdade de Farmácia e Bioquímica da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), sua tese de conclusão de curso, a qual versou sobre a conhecida Pomada Vovô Pedro.


Maria da Penha Amaral, tarefeira do Instituto de Difusão Espírita de Juiz de Fora e professora da Faculdade de Farmácia e Bioquímica, foi a orientadora do formando. A banca examinadora foi formada por

três professores de formação espírita: Maria da Penha, com doutorado em Farmácia, Alexander Almeida, professor de Psiquiatria, e Ricardo Baesso de Oliveira, médico, professor de Farmacologia e Clínica Médica.

 

Gentilmente, Maria da Penha Amaral (foto) concedeu-nos a seguinte entrevista:


Qual a origem da Pomada Vovô Pedro?


– No ano de 1973, durante o lançamento do livro "Além do Ódio", de autoria do Espírito Sinhozinho Cardoso, psicografado pelo médium João Nunes Maia, na Colônia Santa Isabel, em Betim, próximo de Belo Horizonte, o médium João Nunes Maia, percebeu a presença do Espírito de Franz Anton Mesmer, nome adotado quando encarnado, que foi médico no século

XVIII.  


A "entidade" assim se comunicou com o médium mentalmente:

 

- Papel e lápis, meu filho. Vou lhe ditar a fórmula de uma pomada que deverá curar e aliviar a muitos.


Surpreso, mas acostumado ao intercâmbio espiritual, João Nunes Maia apanha um pedaço de papel que embrulhava volumes do livro "Além do Ódio" e um lápis e anota a fórmula do abençoado unguento.


- Que nome darei para a pomada? – pensa o médium.


- Pomada Vovô Pedro – esclarece o Espírito, que não deixa de notar a surpresa de Nunes Maia pela simplicidade do nome da pomada, e completa:


- É preferível que as coisas simples tenham nomes simples.


E faz uma importante observação sobre a gratuidade do unguento: - O preço desse medicamento deverá ser, apenas, um Deus Lhe Pague.

 

Qual a sua fórmula?


– De acordo com a Sociedade Espírita Maria Nunes (SEMAN), a fórmula é um produto medicinal considerando as propriedades terapêuticas de plantas e produtos naturais, como própolis, erva-de-bicho, ipê-roxo e o condurango, não apresentando efeitos colaterais.


Quais as suas indicações clínicas?


– A forma farmacêutica pomada é indicada para uso tópico, devendo ser aplicada sobre lesões da pele. Os efeitos emolientes, cicatrizantes , anti-inflamatórios e antissépticos que seus componentes possuem, aliviam e curam enfermidades de pele do tipo ulcerações e feridas, queimaduras e, também, hemorroidas.


Qual a conclusão do trabalho do Aldeir?


– Mediante a aplicação de um questionário aos usuários concluiu-se que:


1. Todos os usuários relataram obter melhora com o uso da Pomada Vovô Pedro. Ninguém relatou sentir reação adversa ao seu uso.


2. Dentre as pessoas que fizeram uso interno (7), contrariando a indicação no rótulo, todas

Uma das instituições em que a
pomada é fabricada

Uma das fases de fabricação
da pomada



Grupo de espíritas que participam
do trabalho

observaram melhora nos sintomas.
 

3. Um usuário relatou que "é preciso acreditar" para que a Pomada funcione.


4. Outro usuário relatou que a "A pomada não deixa inflamar. O machucado seca rapidinho".


Através deste estudo observou-se que a Pomada é aplicada para diversos fins, alguns conflitando com o indicativo no rótulo. Os usuários não necessariamente aplicam a Pomada conforme recomendado no rótulo (aplicar em movimentos verticais).


Por tratar-se apenas de um estudo básico sobre a composição da Pomada "Vovô Pedro" ainda há um campo aberto para estudos sobre este produto, que poderá ser explorado também pelos pesquisadores de medicina e espiritualidade, área da ciência que tem sido desenvolvida nas duas últimas décadas e que faz parte do curso de Pós-graduação – Doutorado - em Saúde Brasileira na UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora).


Você viu preconceito ou má vontade de outros professores a respeito do assunto?


– Não. Não houve nenhum questionamento sobre o tema quando o projeto foi apresentado. Tivemos a colaboração de outro professor, permitindo que as análises microbiológicas do lote em estudo fossem efetuadas no laboratório que está sob sua direção. Infelizmente não foi possível desenvolver as pesquisas físico-químicas, ou seja, identificar os princípios ativos presentes em cada planta medicinal, que faz parte da composição, por falta de equipamento.


 

Enviado por Maria Luíza/BA


36 comentários:

carla eni disse...

POR FAVOR, ALGUÉM PODERIA ME INFORMAR ONDE CONSIGO ENCONTRAR ESTA POMADA?MORO NO TATUAPÉ,PORÉM,IRIA A QQUER LUGAR SE SOUBESSE Q A CONSEGUIRIA.GRATA.

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

Prezada Carla,

Segue sugestão da associada do nosso Grupo IRMÃOS DE LUZ a uma amiga visitante que solicitou a mesma informação.Obrigado pela visita e sucesso na sua procura:

"Olá, Sandra. Bom dia. Seja bem vinda ao grupo iluminado.
Recebi o seu e-mail a respeito da sua procura pela pomada, sou trabalhadora de um centro espírita, o centro espírita paulo e estevão (CEPE) que fabrica e distribui a pomada, você pode enviar uma mensagem eletrônica para a Sociedade Espírita Maria Nunes ( SEMAN), está instituição espírita mineira fabrica, distribui para todo o pais, você pode relatar o caso para eles e eles dão um retorno explicando como você deve proceder para receber a pomada e enviam para você, o e-mail deles:

semanbh@hotmail.com,

no site você clicar em contacto e faz a solicitação, comentando o caso, exames realizados, parecer médico, enfim o que você quiser escrever para que eles possam orienta-la da melhor forma possível.

O endereço fixo é: Farmácia Privativa Kahena, R. Dona Euzébia, n°150, Bairro: Providência. Belo Horizonte- Minas Gerais. CEP: 31.814-180. Telefone: (31) 3445-1377.

Além dessa informação que passei para você, vou entra em contacto c/ a coordenadora da fabricação e distribuição da pomada do centro que trabalho, relatando a ela da sua necessidade, assim que isto ocorrer, o mais breve possível, tornarei a entra em contacto c/ vc. e darei o retorno.

Qualquer dúvida ou maiores esclarecimentos pode enviar um e-mail ou para meu e- mail particular ou para o e- mail do grupo, a irmandade iluminada existe para ajuda mútua.
Com votos de muita saúde, paz e luz.

Saudações fraternais, Luiza Flores"

Abraço,

Trajano

Unknown disse...

Na Instituição Beneficente A Luz Divina eles têm a pomada! Fica no Itaim - R. Horacio Lafer 720.

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

Juliana,

Obrigado pela ajuda. Em que cidade fica?

Sds,
Trajano

Unknown disse...

POR FAVOR, ALGUÉM PODERIA ME INFORMAR ONDE CONSIGO ENCONTRAR ESTA POMADA ou senão algum site em que eu possa fazer o pedido?

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

CEPE ( Centro Espirita Paulo e Estevão) www.cepesalvador.org.br.TENTE MAIS INFORMAÇÕES AQUI E ENCOMENDE.

Anônimo disse...

Ola fiquei sabendo ontem sobre a pomada do Vovô Pedro,achei muito interessante,por favor gostaria de saber como faço pra receber essa pomada em casa?
desde ja meu muito obrigada,que Deus lhe pague pela informação

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

Anonimo,

Veja nos comentarios acima como conseguir.

Sds,

Anônimo disse...

poderão conseguir na SEMAN -rua d.Euzébia,150 BH/MG

geraldo nobrega disse...

Aos irmaõs espirituas agradeços por esta pomada vovô pedro que muito tem ajudado a cura diversas enfermidade da pele como de outros males o que ajuda muito e ter a fé. muito obrigadose

Flávia disse...

Sou espírita desde que nasci (há 22 anos) e possuo sempre esta pomada comigo. Só tenho a agradecer pela pomada de Vovô Pedro, que tanto me ajuda, até as dores fortes de estômago passam quando aplico a pomada em minha barriga, e é claro, sempre em Oração.
Agradeço a todos os irmãos que fornecem esta pomada maravilhosa em troca do amor.

Att, Flávia

Anônimo disse...

essa "Pomada" é uma benção.Agradeço
de todo coração a todos (Encarnados e Desencarnados) que, direta ou indiretamente,fazem com que essa pomada chegue até nós.
Que Deus Os abençõe.

Sheila

Adriane disse...

Resido em Canoas e gostaria muito de obter a pomada do Vovô Pedro. Existe algum centro espírita em Porto Alegre que faz a distribuição? Agradeço de coração se puderem me informar. Muita Paz. Adriane

Anônimo disse...

Resido em Canoas e gostaria muito de adquirir a pomada do Vovô Pedro. Ter esta pomada em casa é uma verdadeira benção. Existe alguma Casa Espírita em Porto Alegre que faz a distribuição? Agradeço, de coração,se puderem me informar. Abraços fraternos, Adriane.

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

Prezados Ariadne e Anônimo,

FAVOR ENTRAR EM CONTATO COM MEU E-MAIL para enviar material informativo.

Abraço,

Trajano

Carla disse...

boa tarde moro na cidade de Pirassununga e gostaria de saber se tem como adquirirmos a pomada, minha mãe ta necessitando muito.
Att
Carla

Carla disse...

Boa tarde, moro na cidade de Pirassununga, e a muitos anos minha mãe esta com umas feridas na pele, assistindo o programa de irineu gasparetto fiquei sabendo da pomada do vovô e gostaria de saber como faço para obter a pomada, pois estou com muita fé que resolverá o problema dela.

Att

Carla

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

"Temos postos de distribuição em PARANÁ E SÃO PAULO, estes são os estados mais perto
de Porto Alegre.
Caso ela esteja interessada passe o e-mail da poma
pomadavovopedrocepebahia@gmail.com
e enviaremos os endereços dos postos.Vc como sempre, é a maior divulgadora da pomadinha.
bjs, grata
Valda"

season disse...

Boa tarde.
Li os comentários e gostaria de saber se também há a possibilidade de ser enviada para Portugal. Tenho hipersensibilidade cutânea e penso que me seria muito útil, assim como para o meu pai que tem o pé muito mal por um carro lhe ter passado por cima do pé.
Desde já agradeço toda e qualquer ajuda.
Carlos Pires

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

Prezado Carlos,
Sugiro entrar em contato com o e-mail acima no campo comentários e solicitar a demanda,combinando a forma de postagem e custos dos correios etc.
Obrigado pela visita!
Sds,

Trajano

season disse...

Vou fazer isso mesmo :)
Muito obrigado.

Anônimo disse...

"A Pomada Vovô Pedro é confeccionada e distribuída pelas instituições
relacionadas abaixo:
Para quem não sabe, a Pomada Vovô Pedro é um ungüento cuja fórmula foi
ditada
pelo Espírito Franz Anton Mesmer e recebida mediunicamente por João Nunes
Maia.
Ela é utilizada para aliviar principalmente as doenças de pele. A
distribuição é
gratuita, conforme orientação do Espírito, e foi iniciada pela Sociedade
Espírita Maria Nunes, em 1973. A pomada é bastante conhecida entre os
espíritas
e existe até uma história interessante sobre o Chico Xavier e a pomada, no
livro
"Chico Xavier, o Apóstolo da Fé".

Sociedade Espírita Maria Nunes
Rua Dona Euzébia, 150
Caixa Postal 80
Providência
Belo Horizonte/MG
CEP: 30.161-970
Fone: (31- 445-1377 )
CNPJ: 17.427.840/0001-38

Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes
Av. Pref. Fábio Prado, 15
Vila Mariana
São Paulo/SP
CEP: 04.116-000
Fone: (011) 557-13686
CNPJ: 47.465.745/0001-90
Inscrição Municipal nº 23968/87
Inscrição Estadual nº 28191/88

Centro Espírita "Caminhos da Luz"
Rua Jaime Gomes, 532
Araguari/MG
CEP: 38.440-000
Fone: (034) 241-5617
CNPJ: 16.833.790/0001-26

Grupo Fraternal Eurípedes Barsanulfo
Rua Marina, 725
Santo André/SP
CEP: 09.070-510
Fone:(11-712-6841 ) Marisa
CNPJ: 01778.887/0001106

Sociedade Espírita Amor e Caridade
Rua Visconde de Guarapuava, 1663
Caixa Postal 187
Cascavel/PR
CEO: 85.801-290
Fone: (45- 223-0755 )
CNPJ: 075.867.051/0001-14

Escola Espírita Cristã Maria de Nazaré
Rua Comendador José Francisco Sanguedo, 44/50 - Centro
Campos/RJ
CEP: 28.013-400
Fone: (24-722-2078)
CNPJ: 28.889.349/0001-78

Grupo Espírita "A Caminho da Luz"
Rua Joaquim Tomás Ribeiro, 97
Jardim Alto São Francisco
Campo Grande/MS
CEP: 79.116-180
Fone: (67- 765-3673)
CNPJ: 15.427.636/0001-91
Inscrição Estadual: nº28008-461-7

Grupo Espírita Emmanuel
Rua Pontes do Piques, nº. 43
Jardim Vera Cruz
São Paulo / SP - Cep: 08-330-100
Cx Postal 2568 Cep: 09191-970
Santo André
CNPJ: 53.498.226/0001-20

Lar Antônio de Pádua
Rua Fernando Faria de Mello, 752
Vila Manoel Sátiro
Fortaleza/CE
CEP: 60.713-480
Fone: (085) 296-1833
CNPJ: 07.325.673/0001-60

Grupo Espírita Seara de Deus
Rua Walfrido Lins de Morais, 289
Praia da Janga
Paulista/PE
CEP: 53.437-100
Fone: (081) 432-1168
CNPJ: 11.510-013/0001-27

Comunhão Espírita de Brasília
Av. L2 Sul - Quadra 604 - Lote 27
Brasília/DF
CEP: 70.200-640
Fone: (061) 225-2083
CNPJ: 00.307.447/0001-91

Grupo Espírita Mensageiros da Luz
Rua Xingus - Quadra 74 - Lote 01
Vila Brasília
Aparecida de Goiânia/GO
CNPJ: 00283739/0001-58
Local de Produção:
Creche Mansão da Esperança
Av Alameda dos Almeidas Q 59 Jardim Maria Inês
CEP: 74.905-750
Fone: (62- 284-6900)

Lar Espírita Cristão Elizabeth
Rua Thaiz Porchat do Nascimento, 172
Jardim Praiano
Guarujá/SP
CEP: 11.440-310
CNPJ: 49.185.325/0001-85

Centro Espírita "O Consolador"
Rua José Marcelo Costa, 223
Conjunto Ernesto Geisel
João Pessoal/PB
CEP: 58.075-330
CNPJ: 08.323.214/0001-00

Grupo Espírita União, Fraternidade e Amor
Rua Vasco da Gama, 22
B. Jardim Amália - 11
Volta Redonda/RJ
CEP: 27.251-150
Fone: 24-348-7878
CNPJ: 28.469.005/0001-87

Centro Espírita Paulo e Estevão
Rua das Ubaranas, 55 B
Amaralina - Salvador / BA CEP 41.910-070
Fone:71-248-8320
CNPJ:33-964-644-0001/59

Grupo Espírita Rita de Cássia ( Rocinha)
Av. General San Martin
- Leblon
Rio de Janeiro / RJ
CEP:
CNPJ: 34.036.194/0001-05 IE 0402848/03

Associação Espírita Beneficente Jésus Gonçalves
Rua Nova República, 99
Colônia Antônio Aleixo
Manaus /AM

Núcleo de Divulgação Espírita "O Semeador"
Rua Itapiranga, 312
Vila Floresta
Santo André - SP
CEP: 09050-000
Tel (11) 44264017

Espero que tenha ajudado.
Abraços,

Harlen"

Anônimo disse...

Peço desculpas se me precipito ao informar os endereços onde pode ser encontrada a pomada Vovô Pedro. Acho de suma importância que interessados e necessitados tenham acesso a essa poderosa fórmula, potencializada pela fé de quem a usa.Tomei a liberdade de copiar de uma irmã de nome Harlen que postou em uma página que encontrei através do Google.
Ela foi postada em 2004 mas acredito que a maioria dos endereços ainda sejam os mesmos. Um abraço e fiquem com Deus.

season disse...

Olá.
Eu já escrevi para os dois emails colocados nos comentários acima, e ninguém me respondeu :(

season disse...

Boa noite.
Já fui contactado por um irmão que se encontrava em Portugal e me enviou a referida pomada. Foi de uma gentileza incrível.
Obrigado também a todos.

Anônimo disse...

Atualizo o endereço do posto de fabricação da Pomada Vovô Pedro anteriormente citado, pertencente à Casa Espírita Cristã Maria de Nazaré:
Grupo Rita de Cássia da Estudos Espíritas
Rua Almirante Guilhem 265
- Leblon
Rio de Janeiro / RJ
CEP: 22440-000
CNPJ: 34.036.194/0001-05 IE 0402848/03

Bianca disse...

Peço porfavor ,estou precisando URGENTE da pomada do Vvovô Pedro,minha mãe precisa muitoooooo.Moro em Porto Alegre,quero saber se tem alguém q pode me dar um número de telefone p eu poder entrar em contato.é urgente mesmooo ela tá com problema muito serio nos pés.Me ajudem porfavor.
Obrigada
Bianca

Lidia disse...

Olá, sou de Maceió - AL. E gostaria de saber como faço para conseguir a pomadinha. Estou precisando, tenho fortes dores na coluna.
Muito obrigada, fiquem com Deus!

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

Lidia,
Sugiro ver os demais comentarios que dão varias opções.Ou pesquise no blog outros textos sobre a pomada na opção"pesquisar".
Abraço

Anônimo disse...

Ontem tive meu 1º contato com esta pomada e foi incrível: todas as segundas eu vou ao centro espírita mas ontem eu estava sentindo muitas dores nos joelhos. Fui assim mesmo e após receber os passes me queixei de dores; lá mesmo passaram a pomada nos meus joelhos e quando levantei da maca já não sentia mais nenhuma dor. Minha emoção foi grande, eu estava quase sem andar de tanta dor (condromalácia patelar) e até agora estou sem dor. Preciso desta pomada, vou procurar aqui em Fortaleza.

Nelma Duarte Coutinho disse...

Coimecei a usar a pomada do Vovo Pedro que me foi dada por meu irmao Nelson, pretencente ao Lar de Frei Luiz.Desde o começo de uso as lesoes da psoriase começaram a parar de doer e começaram a querer secar.Sei que eu preciso ajudar com o mental mas Muito Obrigado a toda a Esiritualidade pela ajuda.

Anônimo disse...

Caros amigos,
Nestes dias 15 e 16 de Setembro, estaremos confeccionando a pomada do Vovo Pedro no Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes, Vila Mariana, São Paulo.
Vibrem com muito amor para o sucesso do trabalho. Paz e luz a todos.

Anônimo disse...

Oi gente. Adorei os comentarios e parabenizo a iniciativa do estudo. Bem, estou com uma crianca e um cachorro com feridas na pele, e um avo com cancer. Gostaria de saber se tem estudos sobre algum intoxicacao ao ingerir a pomada e algum beneficio com sua ingestao. Grata. Paula

Unknown disse...

Existe algum lugar aqui em Sorocaba/SP que distribua a pomada?



Hely Samuel disse...

Existe alguma forma do meu grupo de estudos espiritas(gecaminhosdeluz.blogspot.com.br) se tornar um distribuidor desta pomada? Em cidades de interior como a minha as pessoas tem dificuldades de obter informação e a pomada.
Grato

Anônimo disse...

Essa pomada é mesmo muito abençoada, cura de tudo, ferimentos simples como arranhões e até queimaduras leves.
Não fico sem ela, sempre que minhas filhas ficam gripadas essa poderosa pomada ajuda a curar a tosse e elimina o catarro. Coceiras causadas por picada de muriçocas também não resistem ao poder da pomada!
Ela também é ótima para hidratar os lábios na época do frio, evitando aquela queimadura horrorosa em volta da boca, basta passar na hora de dormir e no dia seguinte está bem hidratada.
Só consegue mesmo entender o seu poder que a usa e depois não fica sem.