segunda-feira, 22 de março de 2010

DIREITO DE RESPOSTA AO FANTÁSTICO



Pessoal,

Esta manifestação partiu da Editora do amigo Wanderley Oliveira,quando ontem o Dr. Carlos,que se apresentou como especialista em medicina ortomolecular,caiu na asneira(perdoem o termo) de dizer pelas imagens com "tons marrons e escuros nas células da paciente que ela tinha espiritismo"(isso mesmo,uma doença,um disturbio) que estava ligado a mãe dela ou a avó....(tsc). Quando a repórter perguntou "voce consegue ver pelo sangue,pela imagem associando ao Espiritismo na familia????"" ao que ele respondeu "é espiritismo,ocultismo,essas coisas..." Bem. Nao reproduzi fidedignamente as palavras mas vale a reflexão a luz do nosso Mestre Jesus "Perdoai-os Senhor,eles nao sabem o que fazem"e eu completo: e falam...

Para conhecimento e reflexao..

Bjs

Trajano


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Editora Dufaux <comunicacao@editoradufaux.com.br>
Data: 22 de março de 2010 10:42
Assunto: DIREITO DE RESPOSTA AO FANTÁSTICO
Para: trajanomanoel@gmail.com



Problemas para visualizar a mensagem? Acesse este link.
Solicitei hoje pela manhã o direito de resposta às infelizes colocações do Dr. Carlos na reportagem levada ao ar ontem à noite, sobre medicina ortomolecular.
Não podemos ficar calados diante disso, quando a própria Rede Globo lança uma novela espírita, quando nos cinemas teremos um campeão de bilheteria com o filme sobre a vida de Chico Xavier.
Vejam a reportagem toda. São dois trechos absurdos.
Façam alguma coisa. Liguem pra Globo. Acionem seus emails.
Agradeço aos amigos.

Eis o link:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1233911-7823-MEDICOS+ENGANAM+PACIENTES+COM+SUPOSTO+TRATAMENTO+ORTOMOLECULAR,00.html
Não deseja mais receber nossas mensagens? Cancele o recebimento aqui.




8 comentários:

Anônimo disse...

Associado 1 disse:

NO MEU PARECER ALÉM DA NOSSA MANIFESTAÇÃO, A FEB COMO REPRESENTANTE NACIONAL DEVERIA AGIR C/ MAIOR RIGOR ESTÁ DENÚNCIA E CASO SEJA CONFIRMADO, ACIONAR JUDICILMENTE A REDE GLOBO E ESTE PSEUDO MEDICO, A AME BRASIL PODERIA TB. TER UMA PARTICIPAÇÃO MAIS EFETIVA, REPITO SE REALMENTE OCORREU ESTE FATO NO PROGRAMA. DE QUALQUER MANEIRA PRECISAMOS ANALISA C/ CRITERIO E ÉTICA, ANTES DE TOMAR QUALQUER ATITUDE. HOJE A NOITE VOU ESTAR NO CENTRO E PROCURAREI SABER SE ALGUEM ASSISTIU O PROGRAMA.

Anônimo disse...

Associado 2 disse:

Gente, eu faço tratamento ortomolecular há alguns meses com uma médica séria e ela fez vários exames laboratoriais, as orientações dela nem chegou perto daqueles "profissionais" da reportagem!! Vi a medicina ortomolecular como problema na reportagem, mas na verdade o problema seria os falsos médicos! Confesso que fiquei frustrada com a reportagem porque achei que ela iria falar do tratamento, mas o tempo todo falou dos falsos médicos e deu a entender que toda a medicina ortomolecular é uma fraude, coisa que não concordo!!! Vejo como uma alternativa de cuidados da saúde sem agredir o nosso corpo com tantas bombas como antibioticos, corticoides e outros. Que foi e é o meu caso! Mas concordo que melhor do que a medicina ortomolecular... é a medicina natural, mas não tenho no momento como manter minha dieta 100% natural a base de alimentação, porque sempre almoço e janto na rua, não sei se aqueles temperos ou legumes são organicos e nem sei se eles fizeram a comida com o sal marinho e se aquele azeite é realmente extravirgem! Então não dá no momento para fazer uma dieta natural, mas no momento a ortomolecular está ajudando muito meu organismo a adquirir suplementos de vitaminas e minerais através de pirulas, importantissimo para meu sustento! Estou melhor bem melhor depois da orto, mesmo sabendo que o ideal seria adquirir esses complexos através de uma boa e saudável refeição!!

Abraçosssssssssssssssssss

Anônimo disse...

Associado 3 disse:

Deixa eu colocar um pouco de pimenta (malagueta) nesse abará....

1) A Rede Globo prestou um serviço a sociedade por veicular uma matéria de interesse público.

2) Infelizmente, os picaretas continuarão receitando e enganando os ingênuos.

3) A moda do momento é a Medicina Ortomolecular, que se alastrou quando os astros de Hollywood fizeram grande propaganda da mesma. Cuidado com os modismos!!

4) Segundo os médicos da reportagem, os "médicos da ortomolecular", além de não saber nada de nada, receitavam medicamentos sem efeito algum, o que foi comprovado em testes de laboratórios.

5) O "médico" que falou que o problema da paciente tava ligado a "uma parente, mãe ou ela mesma por ter frequentado o Espiritismo" não merece crédito algum, até mesmo por esta declaração absurda, a qual a repórter ainda questionou muito bem. A Globo não tem que se retratrar, mas sim o tal "médico".

6) Quer cuidar da saúde: tenha uma alimentação saudável!! A minha é composta de Coca-Cola Zero, abará, moqueca de camarão (adoro!!), saladas de verduras, cozido, feijão, pizzas, biscoito Bono de chocalate, melancia, maçã (e diversas outras frutas), salmão, carnes, água de coco, sucos de frutas, comida baiana, comida árabe, sorvetes, tortas, coxinha de catupury da Perini, picolé da capelinha... enquanto os médicos não me proíbem de comer sal, açúcar, doces, salgados, eu vou me divertindo!! Sei que um dia essa hora chegará!! Por isso, vou aproveitando enquanto posso!! rsssssssssss
Crie a sua alimentação e seja feliz!! Qualquer dúvida, procure um nutricionista!!
Abraços,

Anônimo disse...

Associado 1 disse:

Oi Associado 2.
Apoio e concordo c/ a sua fala.
Adorei a sua colocação.

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

Associado 1,

Analisando com calma,nao vi nada de problema na Globo veicular a matéria. A besteira falada,por ignorancia ou malicia,foi do médico,tanto que a repórter se espantou. Nao vejo porque denunciar a TV Globo,mas eu posso estar errado...Vamos aguardar demais opinioes.Direito de resposta sim,como esclarecimento mas daí Justiça nao vejo aplicabilidade...

Bjs

Trajano

Anônimo disse...

Associado 4 disse:

Olá Associado 3!

Sou Nutricionista e assino embaixo da sua dieta. O importante é ter equilibrio. Concordo com tudo que Vc colocou. Eu vi que na sua dieta não entrou cigarro e bebidas álcool , ótimo rsrsrsrsrs.

Abraços,

Anônimo disse...

Associado 4 disse:

Olá Associado 3!

Sou Nutricionista e assino embaixo da sua dieta. O importante é ter equilibrio. Concordo com tudo que Vc colocou. Eu vi que na sua dieta não entrou cigarro e bebidas álcool , ótimo rsrsrsrsrs.

Abraços,

Anônimo disse...

Fiquei pirado com resportagem,muito obrigado para chamar atenção da gente com os vigaristas.


um abraço.

Carlos