terça-feira, 16 de março de 2010

Seja Voluntário da Paz


Caros Amigos,


Paz em Cristo!


O Plantão da Paz, instituição espírita de auxílio fraterno, que funciona em Salvador - Ba, está promovendo curso para novos voluntários!


A instituição não tem fins lucrativos e atende, em média, 25 pessoas diariamente. Sem se identificar (o trabalho é sigiloso e anônimo) e pagando o valor normal da tarifa telefônica, a pessoa procura o serviço para desabafar e ouvir palavras de reflexão e otimismo.

O atendente é um amigo-voluntário que profere uma mensagem de conforto e otimismo àquele que, provavelmente, passa por alguma dificuldade no campo das relações afetivas, familiares e existenciais e que, sozinho, tem dificuldade em encontrar uma solução.


O PLANTÃO DA PAZ tem por finalidade:
a) prestar atendimento voluntário, anônimo e sigiloso, através do telefone e/ou Internet, às pessoas que o solicitem, sem distinção de classe, sexo, raça, nacionalidade ou religião, oferecendo conforto espiritual e evangélico;


b) conceder apoio espiritual às pessoas com ideação suicida, ouvindo-as com interesse, respeito e atenção, e reconfortando-as em seus conflitos;


c) promover a defesa e preservação da vida em qualquer circunstância, lutando contra o aborto, a pena de morte, a eutanásia e o suicídio;


d) promover a cultura da paz na sociedade, através de ações como cursos, seminários, conferências, encontros e campanhas para a promoção da não-violência.


Desejando atender cada vez mais aos necessitados de palavras de conforto, o PLANTÃO DA PAZ promoverá curso de formação para novos voluntários. Para ser voluntário do Plantão da Paz, é necessário ser maior de 21 anos, espírita com bons conhecimentos doutrinários, ter equilíbrio emocional, facilidade de comunicação e de trabalhar em equipe.


Os interessados poderão obter informações e se inscrever através do telefone 3322-3580 ou e-mail: plantaodapaz@gmail.com (veja cartaz anexo)



Aproveite esta oportunidade para trabalhar um pouco mais em prol do próximo.

Solicitamos a gentileza de repassar esse e-mail aos amigos espíritas soteropolitanos.


Um abraço,


Equipe Plantão da Paz




Nenhum comentário: