quarta-feira, 24 de março de 2010

HONESTIDADE EXISTE

 
23/03/2010 às 10:42
SALVADOR

Conheça a gari que achou e devolveu cheque de R$ 35 mil

Vânia Corrreia dos Santos depositou quantia na conta que estava no verso

 
 
 

ESSA VAI PARA OS NOSSOS POLÍTICOS!

2 comentários:

Anônimo disse...

Associado 1 disse:

Sabe o que mais me dói? Que ao invés deles sentirem vergonha, aposto que vão dar boas risadas e chamá-la de idiota por ter sido honesta!!! Não é o que acontece muitas vezes no nosso local de trabalho? Tem pessoas que dizem até que a nossa honestidade é para chamar atenção para si ou levar de uma certa forma alguma vantagem, senão finaceira, moral! Os desohonesto nunca reconhecerá no outro uma atitude boa e sim sempre achará que existe algo por trás dessa boa ação! E assim caminha a humanidade.... somente aqueles que vive com a consciencia tranquila é que não pode levar em consideração o que os outros falam das suas boas atitudes. Eu ajudo a ONG, sou voluntária e mesmo assim existem pessoas que pensam que levo alguma vantagem nisso acredita? Só Deus sabe!!!

Beijosssssssssssssss

Anônimo disse...

Associado 2:

Oi Trajano

Realmente esse é um grande exemplo, mas não somente para os políticos como para todo o Brasil. Os políticos que estão a frente do nosso país, somos nós mesmos. São brasileiros como cada um de nós.

Muitos de nós brasileiros compramos cds, dvds, tênis e roupas piratas, adquirimos produtos e serviços sem nota fiscal incentivando a sonegação de impostos, invadimos sinal vermelho em horários nos quais ainda devem ser obedecidos, não respeitamos a faixa de pedestres que não possuem sinaleira, levamos para casa caneta ou outros suprimentos da empresa na qual trabalhamos, imprimimos documentos pessoais na impressora da empresa, falamos no celular enquanto dirigimos, bebemos e depois dirigimos, fazemos carteirinhas de estudante falsas para pagar meia entrada no cinema, chegamos atrasados no trabalho e queremos receber o salário integral, ultrapassamos pelo acostamento como se o tempo de uns fosse mais importante do que de outros, ocupamos duas filas ao mesmo tempo no supermercado, pedimos determinados favores à amigos como se o interesse de uns fosse mais importante do que o de outros que não possuem amigos influentes, compramos produtos produzidos na china com mão de obra quase que escrava, e muitos outros atos considerados normais. Poderia passar o dia inteiro citando exemplos imorais que consideramos amorais, e nem percebemos que estamos fazendo algo errado e prejudicando outras pessoas.

A meu ver a única diferença entre os políticos e os demais cidadãos brasileiros é o que está ao alcance de cada um. Enquanto podemos levar para casa a caneta da empresa, eles podem levar para a sua conta bancária parte do orçamento da educação ou saúde.

Todos nós brasileiros herdamos a moral patrimonialista, herança da nossa colonização exploratória portuguesa. Está na cultura do brasileiro. Nossos políticos só serão honestos quando a população brasileira se tornar honesta. Quando forem extintos os jeitinhos e favores, tão conhecidos em nosso país. Quando o brasileiro parar de querer tirar vantagem em tudo.

Fico muitíssimo feliz com o exemplo exposto nesta matéria. E que seja um incentivo para a reflexão para todos nós brasileiros. Precisamos de mais exemplos como esse em nossa sociedade.

Grande abraço,