domingo, 18 de abril de 2010

Como retardar o envelhecimento






Como retardar o envelhecimento

 
No corre-corre do nosso dia-a-dia, muitas vezes nem percebemos o processo do envelhecimento acontecendo com o nosso organismo. E na face é o local mais visível, mas no corpo está ocorrendo também várias mudanças: metabolismo que muitas vezes fica mais lento (a partir dos 35 a 40 anos), não temos mais pique para aquelas baladas com os amigos até de manhã, sentimos dores nas costas com mais freqüência... De repente, quando realmente olhamos ou percebemos para o nosso rosto e corpo... Perguntamos: de onde veio esse cansaço? Essas ruguinhas? E a flacidez, como revertê-la?

Os inimigos da boa saúde e da beleza são: cigarro, poluição, bebidas alcoólicas, sol em excesso, estresse mental ou emocional, sedentarismo e alimentação desequilibrada. Enfim, a causa são os nossos hábitos de vida que aceleram o temido envelhecimento orgânico e facial.

Na verdade, o trabalho para combatê-lo depende de cada um de nós estarmos consciente dos danos e trabalhar para querer preservar ou melhorar a nossa saúde, do organismo geral e que, por conseqüência, pode revitalizar a delicada pele do rosto.
Basicamente, as atitudes benéficas atuam como anti-envelhecimento e que preservam o corpo e a mente são:

. Alimentação saudável e equilibrada: muitos vegetais, muitas frutas, carnes magras e gorduras insaturadas (como as nozes, castanhas em quantidade moderada que contém ácidos graxos que ativam o bom colesterol do organismo).
. Atividade física moderada: é comprovado cientificamente que a prática regular auxilia o organismo para termos saúde. Uma simples caminhada de 30 minutos, 3 vezes por semana já é um começo para sair do sedentarismo.
. Beber água: é o líquido essencial à vida e também hidrata, limpa o nosso organismo de toxinas.
. Aliviar o estresse: tomando medidas simples ou mais elaboradas que gerem bem estar, desde um simples contato com a natureza, ter hobbies diversos, conversar com amigos e familiares, viajar para conhecer pessoas e lugares interessantes, receber massagens ou acupuntura, etc.

A longevidade com qualidade de vida depende dos nossos hábitos de vida saudáveis acima descritos e com eles é que ganhamos os bônus para viver bem todas as "estações" do nosso corpo: vida fetal (relacionado à primavera), infância(verão), adolescência (alto verão), vida adulta (outono) e terceira idade (inverno).

Outro fator essencial é o prazer de viver cada estação que nos traz bênçãos variadas, pois o sentimento da alegria é que gera luz em nossa vida, por outro lado a tristeza e a amargura diminuem o nosso brilho.  
 Enviado por Maria Luíza/BA

Nenhum comentário:

PARA PARTICIPAR DO GRUPO NO YAHOO GRUPOS:
Assinar irmaosdeluz

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com