quinta-feira, 29 de abril de 2010

O NEGÓCIO É...SE DESCULPAR...SEMPRE.


Não pedir desculpas a uma mulher pode levá-la a um infarto

Kleyson Barbosa 28 de abril de 2010

Uma pesquisa da Escola Médica da Universidade de Massachusetts apontou que ouvir um pedido de desculpas faz bem para a saúde feminina. Quando um homem trata a mulher de forma rude, a expectativa por um pedido de perdão aumenta a pressão arterial feminina que pode aumentar o risco de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Detalhe: se a mulher ouve um "desculpe-me" no tempo certo (e rápido, claro!), sua pressão arterial pode voltar ao normal de 20 por cento mais rápido.

Por outro lado, a pulsação dos homens leva mais tempo para se recuperar após um pedido de desculpas – o que sugere que os homens ficam irritados quando há admissão de culpa.

O estudo mediu a pressão arterial de 29 homens e 59 mulheres durante um experimento. Eles foram convidados, individualmente, a realizarem um teste de matemática. Informados de que tinham cinco minutos para concluir a tarefa, foram interrompidos três vezes, cobrando agilidade na conclusão. Ao final, os pesquisadores disseram a todos a frase: "Você obviamente não é bom o suficiente". Dois minutos depois, os pesquisadores se desculparam com metade dos homens e mulheres. As mulheres que receberam um pedido de desculpas se acalmaram mais rápido, enquanto os homens demoraram um tempo maior para relaxarem.

 

Fonte: REVISTA SUPERINTERESSANTE http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/nao-pedir-desculpas-a-uma-mulher-pode-leva-la-a-um-infarto/

Nenhum comentário: