segunda-feira, 24 de maio de 2010

HÁ SOLUÇÃO,SIM! Projeto inovador treina PMs do Espírito Santo em templo zen budista

 

Também no ES, mulheres de comunidades de baixa renda são capacitadas em mediação de conflitos.

 

O Cidades e Soluções mostra um projeto inovador, que tem o objetivo de trabalhar o relacionamento interpessoal e o equilíbrio emocional de policiais militares do Espírito Santo. É o treinamento zen budista para PMs, que acontece no Mosteiro Morro da Vargem, em Ibiraçu, ES. São alguns dias de mudança radical na rotina dos policiais, que no mosteiro podem conviver com o silêncio e atividades como meditação, tai chi chuan, cerâmica e ikebana.


Também no Espírito Santo, mulheres de comunidades de baixa renda são capacitadas em mediação de conflitos e desempenham um papel determinante na solução de problemas entre moradores. É o projeto Mulheres da Paz, que oferece uma bolsa-auxílio às participantes, garantindo geração de renda e ajudando a melhorar a vida em comunidade.


- Conheça o Mosteiro Zen Morro da Vargem, que desenvolve o pioneiro projeto de treinamento de policiais militares.


- Saiba mais sobre o projeto Mulheres da Paz, desenvolvido pelo Pronasci, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania.

 

Caso não consiga visualizar veja o video em: http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1594425-17665,00-PROJETO+INOVADOR+TREINA+PMS+DO+ESPIRITO+SANTO+EM+TEMPLO+ZEN+BUDISTA.html

Nenhum comentário: