sexta-feira, 18 de junho de 2010

NOSSO ABSURDO DE CADA DIA QUE FICA ESCONDIDO OU IGNORAMOS?CADÊ OS DIREITOS HUMANOS?ISSO ACONTECE EM TODO O BRASIL!

ELES TEM DIREITO,SIM PREVISTOS NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
NUMA SOCIEDADE JULGADORA E CRUEL COMO A NOSSA,COMO FICAM?
"LADRÕES DE GALINHA" JUNTO COM ASSASSINOS EM SÉRIE,ESTUPRADORES E PEDÓFILOS CRIAM UM SISTEMA DE CÓDIGO INTERNO CRUEL ONDE VALE A LEI DO MAIS FORTE E COMANDAM DE DENTRO E AMEAÇAM E CORROMPEM JUÍZES,SENADORES,DEPUTADOS,EMPRESÁRIOS.POR QUE NOSSO SISTEMA NÃO RESSOCIALIZA OU PELO CONTRARIO,PIORA?
OREMOS,AMIGOS E PRINCIPALMENTE,MOBILIZEMO-NOS.
 
Trajano
 

 
publicado em 09/03/2010 às 00h16:

Repórter Record mostra a situação
caótica dos presídios no ES

Reportagem faz um relato assustador sobre o dia-a-dia dos presos no Estado

Do R7

 

A equipe do Repórter Record passou dois meses no Espírito Santo para investigar como funciona o sistema penitenciário do Estado. O resultado foi presos maus tratados e doentes, celas superlotadas e condenados trancafiados em contêineres, tratados como cargas.

Na delegacia de Argolas, no município de Vila Velha, na grande Vitória, a equipe encontrou um caos total. Presos urinando nos corredores e ligações clandestinas de eletricidade. No mesmo município, 300 presos convivem num espaço onde cabem apenas 30. Homens acusados por crimes graves são misturados com outros que cometeram pequenos delitos.

Nas cadeias de Cariacica, a 20 km da capital Vitória, homens e mulheres vivem em contêineres. Eles não têm banheiro, água, comida e espaço. Quando chega o verão, a situação fica ainda pior. As paredes metálicas esquentam e queimam os detentos. E se não bastasse, os presos precisam dividir as celas improvisadas com um outro tipo de morador: os ratos.
 
O Repórter Record também encontrou criminosos encarcerados dentro de microônibus em um estacionamento da polícia. Na hora de dormir, precisam entrar em acordo, pois falta lugar para todos deitarem. Banheiro, só a cada 12 horas.

O caos também domina a Casa de Custódia de Viana e nos presídios em contêineres em Novo Horizonte, na Serra, a 30 km de Vitória. Em 2009, quase 200 pessoas foram assassinadas na cidade de Serra.

Ângelo Roncalli, secretário de Justiça do Espírito Santo, diz que novos presídios estão sendo construídos. Nos últimos anos, 14 unidades foram entregues e duas estão em construção. Mas a população carcerária cresce em um ritmo rápido. Nos últimos 12 anos, o número de presidiários cresceu 300% no Estado.

vídeo da matéria: http://noticias.r7.com/videos/penitenciarias-do-espirito-santo-sao-comandadas-pelo-crime-organizado/idmedia/86ebccdeb148e985d5a10b071e7c6405.html

 

 

Fonte: http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/reporter-record-mostra-a-situacao-caotica-dos-presidios-no-es-20100309.html

Nenhum comentário: