sábado, 12 de junho de 2010

SRI AUROBINDO - 30 de Maio de 2010 -

AutresDimensions

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

Meu nome é Sri Aurobindo.

Eu os saúdo, queridos irmãos e irmãs aqui presentes.

Permitam-me, também, acolhê-los em meio à minha Luz azul.

Eu sou, para aqueles de vocês que não me conhecem, em meio ao que eu faço atualmente, um dos 24 Anciãos supervisionando, em meio à nossa Assembléia, a adequação progressiva da Luz Unitária em seu mundo.

Eu fui, desde muito tempo, João o Bem Amado [São João Evangelista], aquele que escreveu o Apocalipse.

Vocês não estão sem saber que todos os Selos do Apocalipse foram abertos.

Vocês não estão sem saber não mais, e sem vivenciar, que uma grande transmutação está atualmente em curso, em vocês, como sobre este mundo e também em todo este universo.

A Paz, em vocês, a calma, em vocês, é a melhor preparação para viver o que está em curso, para estar alinhado e para acolher a Luz.

Para aqueles dentre vocês que já leram o que eu disse, desde uma dezena de meses, sobre o papel Vibratório do Apocalipse (no qual nem uma palavra foi falsificada, se reflete na Vibração da leitura em voz alta, em sua língua, desse texto), esse livro contém, lembrem, tudo o que é 'doce para a boca e amargo para o ventre': doce para a boca pela Vibração de sua leitura, amargo para o ventre porque incompreendido por aqueles que desejam, antes de chegar a hora, apreender o significado linear e não mais Vibratório, neste espaço-tempo.

Todos os Selos tendo sido abertos, o que poderia lhes parecer, nesses escritos, para aqueles que o leram, obscuro, se esclarece hoje, naturalmente, de maneira evidente.

***

Além desses escritos, como alguns de vocês o sabem e o puderam ler, durante minha última existência, eu transmiti alguns textos, relacionados tanto com meu meio de origem como com minhas experiências na Luz ou com o Supramental.

Hoje, nos tempos em que vocês vivem, o que estava ainda longe de minha vida, chegou agora à sua vista, à sua Consciência.

Mais do que nunca, nos tempos que vão se passar, vocês irão constatar por si mesmos que alguns elementos de suas vidas vão se alterar e, face ao que parece bem denominar reajustes e ajustes, sua Consciência comum terá apenas duas alternativas: resistir e se opor ou aquiescer e aceitar.

Quaisquer que sejam os eventos que estarão diante de vocês, não procurem nunca lhes conferir um valor positivo ou negativo porque, em um primeiro momento, o que poderá parecer-lhes como negativo poderia não o ser.

Da mesma maneira que o que poderia lhes parecer, inicialmente, positivo, segundo sua visão limitada, poderia se mostrar oposto à Luz.

Vocês vivem a época da Revelação, a época dos sinais, tanto em vocês com em seu exterior, esses sinais que anunciei desde 2.000 anos.

O princípio da efusão do Supramental em meio à sua Dimensão e a si vocês, vai levar a manifestar, em vocês como em sua vida, sempre duas possibilidades.

De um lado a resistência e a oposição ao que vem.

Do outro lado, a aceitação e o acolhimento do que vem.

Portanto, não julguem jamais no calor do que lhes propõe a Vida, mas aguardem.

***

Sigam, sem julgamento, para o que será simples e fácil, porque a oposição e a resistência irão induzir resistências e dificuldades, em vocês, como no desenrolar de sua Vida porque, quer desejem ou não, o que estará operando e a operar, no seio de sua realidade, será a Inteligência da Luz.

Assim como foi dito, não se atrasem com o que resiste, não julguem, não mais, o que resite em vocês e em seu exterior.

Quanto melhor aceitar o princípio da Onda Galáctica, da Cruz Cósmica, melhor vocês viverão esse período e terão facilidade para se estabelecer em meio à sua Supraconsciência e para viver os efeitos, diante de toda Paz e, para alguns de vocês, além da Paz, a capacidade de viver e de experimentar, à vontade, a Consciência especial do Samadhi, podendo se aproximar, alguns de vocês, do grande Samadhi denominado Dissolução.

A resistência à Luz irá implicar, em suas estruturas físicas e sutis, os fenômenos de atrito, enquanto que a aquiescência, quaisquer que sejam as cargas de suas vidas em seus diferentes aspectos, lhes permitirão e lhes darão a faculdade de se estabelecer nesta Alegria, nesta Paz, neste Samadhi.

Tentem aceitar que isso não é pela intensidade de sua vontade em meditar, que isso não é pela intensidade de seu desejo, que vocês realizam este Samadhi, mas, muito mais, ao remeter sua própria vontade à Luz, ao aquiescer à sua Inteligência, à sua força e à sua bondade.

***

Não julguem nenhum evento de sua própria vida como da Vida sobre a Terra: mesmo se certos sentidos e certos significados lhes escaparem, eles irão proceder, todos, sem exceção, da Luz.

Algumas dessas manifestações estarão no acolhimento e então, na facilidade, para o mundo como para vocês.

Outros tentarão se estabelecer em meio à resistência à Luz, para o mundo e para vocês e, naquele momento, não desejarão colocar sobre a Luz certos aspectos podendo ser percebidos, pela sua parte limitada, como terríveis e assustadores.

Esses qualificativos mesmo não têm qualquer sentido porque, se vocês contribuem de algum modo para a resistência, vocês serão pegos pelas forças de resistência e não terão mais meios de viver e de estabelecer em vocês a Paz e harmonia necessárias para sua expansão.

Algumas forças operando em meio à resistência têm todo interesse para que a nova Consciência não possa se instalar.

A vocês saber, com toda lucidez, se vocês desejam seguir no seu sentido ou no sentido da Luz.

O sentido da Luz Vibrante sempre foi e será, algo, para sua Consciência limitada, de terrivelmente simples.

É este terrivelmente simples que convêm integrar.

Essa tarefa lhes é facilitada por percepções de Consciência que se manifestam e se manifestarão cada vez mais em meio à sua estrutura físico-etérea.

A natureza, as árvores, em especial, são vetores de alinhamento e de transcedência importantes porque, elas também, captam a nova Consciência.

A nova Consciência, esta Supraconsciência, diz respeito a toda Vida e a todo constituinte, desde o elétron, o átomo, até Consciências coletivas, sociais, familiares.

***

A Luz se revela e se excita em meio à sua própria densidade.

A Luz se estabelece na Paz.

Apenas a resistência pode levar à falta de Paz.

Muitos dentre vocês serão solicitados a aplicar as escolhas, as decisões que atrasaram ou adiaram até agora.

Muitas mudanças irão ocorrer, em vocês como nesta Terra, durante este período.

Acompanhar a mudança é a melhor maneira de encontrar a Paz.

Acompanhar não significa agir, mas Ser.

Aceder à reunificação de sua Tríplice Lareira (Coroa Radiante da cabeça, Coroa radiante do Coração e Triângulo Sagrado [sacro]), dar-se-á cada vez mais facilmente, a partir do instante e do momento em que todo desejo em vocês se esvanecer, devido à intensidade da Luz em vocês, de sua Presença, de sua Paz e de sua capacidade para expandir.

Para cada um de vocês, como para toda a Terra, cada coisa, cada elemento, desdobra-se, se manifesta, ao seu ritmo que lhes é próprio.

Um vento de liberdade, de liberação, vai começar a soprar muito em breve.

O Fogo da Terra, onipresente, vai mobilizar o ar.

Em meio a essas modificações, ocorrendo em vocês como neste mundo, a melhor maneira de aliviar o fardo e as resistências de seus irmãos, de suas irmãs, de nossos irmãos, de nossas irmãs, encontrar-se-á unicamente na sua capacidade de criar a Paz em vocês, para que a Paz se manifeste em seu torno e cada vez de forma mais ampliada, porque a Luz Vibrante é Paz, antes de tudo, e o Amor apenas pode eclodir em meio à Paz.

***

Sua capacidade de existir em meio ao Ser e à Paz, em meio à  Coroa Radiante e ao alinhamento das Três Lareiras, irá outorgar, de certa maneira, a isso que vocês são, um tipo de imunidade em relação às ondas e às Vibrações de resistência.

Por estarem neste estado de alinhamento, de Paz, de Samadhi, que vocês fornecem a mais útil ajuda, para a Terra como a toda humanidade.

Aliás, somente poderá existir Paz alhures neste alinhamento.

Somente poderá existir satisfação alhures neste estado Vibratório.

Tornar-se-á  a vocês, cada dia, mais e mais fácil permanecer e persistir em meio a este estado, sem mesmo passar pela meditação.

Este estado tornar-se-á, inicialmente, como uma segunda natureza que, pouco a pouco, irá dissipar e fará desaparecer tudo o que não seja isso.

Não há nada de complicado no retorno à Luz.

Há  somente complicações relacionadas com as resistências, como o sabem, com o medo, com o mental, com as emoções.

Lembrem, nesses momentos que se aproximam que vocês não são nem seu mental, nem suas emoções, mesmo se a lógica desta Dualidade os levou a se identificarem com suas emoções e com seu mental.

Isso é apenas o visível e notório do que vocês são.

Em Verdade, o que vocês são é tudo exceto isso.

O Arcanjo Miguel lhes disse e nós, Anciãos, lhes dissemos também e todas as Consciências da Luz Unificada puderam dizê-lo a vocês, da mesma maneira.

Chamem por nós.

Este apelo deve ser feito da maneira mais simples possível.

Como o disse Um Amigo, de Coração a Coração, pois a Luz é simples.

***

O agenciamento da Luz e a ação da Luz em meio aos mundos Unificados é qualquer coisa que vocês aprendem a reconhecer, a viver, em meio a esta simplicidade.

É também necessário, para seguir para este estado, esta Graça, que vocês aceitem ir para o essencial.

É também indispensável viver cada minuto com intensidade, com essa Consciência que a Luz revela e desvenda.

Vocês aprenderão, nos próximos dias e semanas, a manter a Coroa Radiante do Coração e a Consciência unificadas, independentemente de suas meditações e dos horários dados por Maria e por Miguel referentes a esse período.

A Luz tornar-se-á palpável, visível, audível.

Alguns dentre vocês começarão a perceber a trama e sua Inteligência em meio ao seu estabelecimento nesta Dimensão.

Para os mais sensíveis de vocês, não dêem atenção aos ruídos, às imagens, às percepções mesmo do que é resistência, no mundo como em seu ambiente.

Cultivem a Paz, cultivem a harmonia.

Estejam lúcidos, ajudem-se, de novo, da natureza, das árvores, de sua respiração, de sua Vibração.

Se a Presença da Luz se tornar muito intensa, que seja sobre suas Coroas Radiantes, sobre seu Sacro ou sobre as suas novas lâmpadas, tomem o tempo necessário para fluírem a si mesmos.

Acolham esses momentos de intensa Vibração para o que eles são.

O desvendar da Luz é a instalação da Luz.

Todos vocês que estão encarnados em meio a esta Dimensão, todos os irmãos e irmãs, Terrenos como de outros lugares, que assumiram corpo e carne, têm uma oportunidade única de viver a passagem da Dualidade para a Unidade, que é certamente o aspecto mais importante existindo após longuíssimo tempo em meio aos mundos duais.

Lembrem também que apenas existem limites outros que os seus, em meio à  sua Consciência limitada, que podem impedi-los de viver esta transformação.

Tenham presente, em sua Consciência, que vocês são os únicos Mestres de seu acesso à Luz e, cada vez mais, mesmo que às vezes não lhes pareça mais ser Mestre em tudo, de tudo o que se passa no exterior: isso é o retorno necessário.

***

Busquem também compreender, com o Coração, o processo de 'Switch' da Consciência.

Eu lhes dei, desde alguns meses, os gestos precisos ['Yoga da Verdade' – 17.02.2010].

Um Amigo lhes deu outro processo permitindo viver, mais de perto, a revelação da Luz ['Yoga Celeste' – 16.03.2010].

Vocês devem também deixar a Inteligência da Luz, do Supramental, atuar, não somente estabelecê-la em vocês, mas deixar também ela trabalhando para limpar o que o deve ser, em vocês como no exterior.

Seguramente, eu estou consciente que vivenciar em meio à Dualidade, a problemática do discernimento, da confiança, são essenciais, mas, hoje, a vinda da Luz lhes permite passar a outra etapa.

Além do discernimento, além da confiança, vocês aprendem facilmente a reparar o que é da Vibração e Luz e o que não o é.

Há, certamente, um aprendizado a ser feito, mas esse será muito fácil.

Basta, para isso, estar talvez um pouco mais atento e mais lúcido que o de costume, mas nada que não seja um esforço insuperável ou um esforço fora do alcance, qualquer que seja sua vida, quaisquer que sejam os eventos e os elementos de sua vida, quem quer que sejam.

Eis, meus queridos irmãos e minhas queridas irmãs, alguns elementos que desejava acrescentar.

Se existem dúvidas relacionadas à Consciência nova, ao Supramental e ao período de sua instalação, eu disponho de alguns minutos, eu acho, antes de passar a palavra ao que virá depois de mim.

***

Pergunta: saber de tudo isso nos dá a responsabilidade de falar à nossa comunidade? 
 

Querida irmã, falar não serve estritamente a nada.

A melhor informação que podem dar será seu estado de ser.

Vocês não poderão jamais convencer ou informar qualquer um que se recusa de ver a verdade do que vem.

Alguns seres poderão persistir até o fim chamando isso destruição e catástrofe.

O melhor testemunho é estar nesse estado de Paz, de Samadhi, pois a Luz se irradiará então de vocês e essa Luz não precisa de palavras.

As palavras pertencem à Dualidade.

A Vibração Unitária pertence à Unidade.

Informar pode também levar à rejeição, à negação, a se colocarem em situação de resistência ou de oposição junto às pessoas próximas de vocês.

Todavia nós confiamos na capacidade do ser humano, à medida que os dias e as semanas passam, para entrar em sintonia e em harmonia com a Luz, porque, não esqueçam jamais que essa é a natureza original de todos vocês, sem exceção e que, de toda maneira, a um dado momento, o mental, as emoções, se entregam diante da Luz Vibrante.

É claro que, antes dessa capitulação da Sombra, podem existir tensões, resistências.

É nesse sentido que eu lhes digo para não se atrasarem com isso.

A Inteligência da Luz será sempre muito mais inteligente que seu mental.

É nesse sentido também que eu lhes falei de confiança, de fé, mas também do abandono à Luz, porque, de maneira autêntica e verídica, ao se abandonar à Luz vocês de tornam transparentes, vocês vão para a Unificação, para a Paz, quaisquer que sejam as circunstâncias iniciais que poderão ser, eu admito, talvez difíceis.

Mas o difícil é apenas um ponto de vista limitado que cederá diante do Ilimitado.

***

Pergunta: a mudança anunciada vai ocorrer rapidamente?

 
 

Vocês entraram, como disse o Arcanjo Miguel, na mudança final.

Sua Supraconsciência o diz, a Terra o diz e o vive e seu corpo o vive.

Isso não é amanhã, isso não é depois de amanhã.

Não há o que esperar.

Tudo se passa agora.

Cada coisa vai ao seu ritmo nesta transformação, mas esse ritmo vai se ampliar.

Ele já se elevou desde que Miguel lhes falou e lhes anunciou.

Mas vocês não poderão forçar ninguém, ao nível das Consciências humanas, a viver o que ele não pode viver.

Certamente, para alguns de seu ambiente próximo, afetivo, familiar, profissional, isso poderá representar, em um primeiro momento, um dilema, uma forma de resistência.

Convêm então não se alarmar e, aí também, ter confiança e se estabelecer cada vez mais no que vocês percebem legítimo, verídico e autêntico.

Devem também aceitar que algumas Consciências humanas não desejam e não podem aquiescer à Luz.

Mas, até a última respiração deste mundo, desta Dimensão, tudo se torna possível.

Lembrem que a melhor maneira de ir à direção e à Inteligência da Luz é deixá-la percorrê-los e deixá-la operar.

***

Não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos.

***

 
 

Meus queridos irmãos e minhas queridas irmãs, eu lhes transmito todas as bênçãos da Fonte e da Verdade.

Eu darei o lugar, agora, àquele que está conosco, àquele que, com sua qualidade, nos une e os une, em todo o caso eu o espero.

Sejam abençoados.

************

Mensagem do Bem Amado SRI AUROBINDO no site francês:

http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=630

30 de Maio de 2010

***

Tradução para o Português: Zulma Peixinho

************
 
Enviado por Roberto Mauro/RJ

Nenhum comentário:

PARA PARTICIPAR DO GRUPO NO YAHOO GRUPOS:
Assinar irmaosdeluz

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com