sexta-feira, 9 de julho de 2010

ORAÇÃO



ORAÇÃO
 

Meu Deus e meu Senhor:

Eu gostaria de ser

Como a Via-Láctea de estrelas

Para que as noites da Terra

Fossem mais belas

E a dor debandasse fugidia

Na busca de um novo dia.

Mas,na minha pequenez,sem conseguir ,

Te  quero pedir

Para ser um pirilampo na noite escura,

iluminando a amargura

de quem anda na solidão.

 

Eu gostaria de ser

Como uma chuva generosa,

Que caísse na terra porosa

e reverdecesse o chão.

Mas,como não conseguirei,

então,Te pedirei

para ser um copo de água fria,

que mate a sede, a agonia

de quem anda na desesperação.

 

Eu gostaria de ser

um jardim de flores,

de todas as cores,

para embelezar a Terra.

Mas, na pobreza que minh`alma encerra,

se não puder ser uma rosa solitária

na frincha da rocha,

colocando beleza

no painel nobre da  natureza.

 

Eu  gostaria de ser

um trigal maduro,

para repletar de pão

a mesa da humanidade.

Mas, é demasiado para mim.

Como não poderei ser uma seara

ajuda-me a ser o grão,

que caindo no chão

se multiplique num milhão,

e me transforme em pão

para  meus irmãos.

 

Eu gostaria de ser

como uma escada,

que levasse o herói

ao pináculo da glória.

Mas, não tenho valor para tanto.

 

Então,Te peço para ser

o primeiro degrau,

a fim de que ele alcance

a glória de seu ideal.

 

Eu gostaria de ser

a montanha altaneira,

de onde se tivesse a visão

da Terra inteira,

e pudesse o Homem ser feliz.

Mas, se não conseguir,

eu Te quero pedir

para ser uma pedra, pavimentando o chão

por onde marche a criatura,

construindo o amor e a união.

 

Eu gostaria de ser

um pomar de frutos maduros

para acabar com a fome.

Mas, na pobreza que me consome

Te venho pedir

para ser uma árvore desgalhada,

projetando  sombra na estrada

para que alguém,

quando passar de mansinho,

pelo meu caminho,

lhe possa dizer:

- " Olá!, amigo."

E, se ele se voltar

e me perguntar:

_ "Quem és tu?"

lhe possa contestar:

- "Sou teu irmão!

dá-me tua mão, sou teu amigo."

 

Eu gostaria de ser poeta,

artista, esteta,

trovador, cantor,

musicista, orador,

para falar da magia

e beleza da Tua glória.

Mas, como quase nada sou,

me falta o verbo, a mestria,

então, Te peço, Senhor,

para ser o companheiro

da criatura deserdada,

caminhando na estrada

da alucinação,

e, dando-lhe a mão de sustento

lhe dizer: " Sou teu irmão,

estou contigo."

Graças, Senhor, porque nasci,

Porque creio em Ti,

Pelo Teu amor,

Obrigado, Senhor!

 

DIVALDO FRANCO-AMÉLIA RODRIGUES




Enviado por Lia Rezak/BA


Nenhum comentário: