PERDOAR
SIM, DEVES PERDOAR! PERDOAR E ESQUECER A OFENSA QUE TE COLHEU DE SURPRESA, QUASE DILACERANDO A TUA PAZ. AFINAL, O TEU OPOSITOR NÃO DESEJOU FERIR-TE REALMENTE E, SE O FEZ COM ESSA INTENÇÃO, PERDOA AINDA, PERDOA-O COM MAIOR DOSE DE COMPAIXÃO E AMOR. ELE DEVE ESTAR ENFERMO, CREDOR, PORTANTO, DA MISERICÓRDIA DO PERDÃO.
ANTE A TUA AFLIÇÃO, TALVEZ ELE SORRIA. A INSANIDADE SE APRESENTA EM FACE MÚLTIPLA E UMA DELAS É A IMPIEDADE, OUTRA O SARCASMO, PODENDO REVESTIR-SE DE ASPECTOS MUITO DIVERSOS.
SE ELE AGIU CRUCIADO PELA IRA, SACANDO AS ARMAS DA CALÚNIA E DA AGRESSÃO, FOI VITIMADO POR CILADA INFELIZ DA QUAL PODERÁ SAIR DESEQUILIBRADO OU COMPROMETIDO ORGANICAMENTE. POSSIVELMENTE, NÃO IRÁ PERCEBER ESSE PROBLEMA, SENÃO MAIS TARDE.
QUANDO TE OFENDEU DELIBERADAMENTE, CONDUZIINDO O TEU NOME E O TEU CARÁTER AO DESCRÉDITO, EM VERDADE SE DESACREDITOU ELE MESMO. CONTINUAS O QUE ÉS E NÃO O QUE ELE DISSE A TEU RESPEITO.
CONQUANTO JUSTIFIQUE MANTER A ANIMOSIDADE CONTRA A TUA PESSOA, EVITANDO A REAPROXIMAÇÃO, ALIMENTA MIASMAS QUE LHE FAZEM MAL E SE ABEBERA DA ALIENAÇÃO COM INDISFARÇAVEL PRESUNÇÃO.
PERDOA, PORTANTO. SEJA O QUE FOR E A QUEM FOR.
O PERDÃO BENEFICIA AQUELE QUE PERDOA, POR PROPICIAR-LHE PAZ ESPIRITUAL, EQUILÍBRIO EMOCIONAL E LUCIDEZ MENTAL.
*
FELIZES SÃO OS QUE POSSUEM A FORTUNA DO PERDÃO PARA A DISTENDER LARGAMENTE, SEM PARCIMÔNIA.
O PERDOADO É ALGUÉM EM DÉBITO; O QUE PERDOOU É ESPÍRITO EM LUCRO.
SE REVIDAS O MAL ÉS IGUAL AO OFENSOR; SE PERDOAS, ESTÁS EM MELHOR CONDIÇÃO; MAS SE PERDOAS E AMAS AQUELE QUE TE MALTRATOU, AVANÇAS EM MARCHA INVEJÁVEL PELA ROTA DO BEM.
TODO AGRESSOR SOFRE EM SI MESMO. É UM ESPÍRITO ENVENENADO, ESPARGINDO O TÓXICO QUE O VITIMA. NÃO DESÇAS A ELE SENÃO PARA O AJUDAR.
HÁ TANTO TEMPO NÃO EXPERIMENTAVAS AFLIÇÃO OU PROBLEMA – GRAÇAS À FÉ CLARA E NOBRE QUE ENFLORA EM TUA ALMA – QUE TE DESACOSTUMASTE AO CONVÍVIO DO SOFRIMENTO. POR ISSO, ESTÁS CONSIDERANDO EM DEMASIA O PETARDO COM QUE TE ATINGIRAM, VALORIZANDO A FERIDA QUE PODES DE IMEDIATO CICATRIZAR.
PELO QUE SE PASSA CONTIGO, MEDITA E COMPREENDERÁS O QUE OCORRE COM ELE, O TEU OFENSOR.
O QUE TE É INUSITADO, NELE É HABITUAL.
SE NÃO TE PERMITIRES A IRA OU A REBELDIA – PERDOARÁS!
*
A MÃO QUE, EM AFAGANDO A TUA, CRAVA NELA ESPINHOS E URZE QUE CARREGA, ESTÁ FERIDA OU SE FERIRÁ SIMULTANEAMENTE. NÃO LHE RETRIBUAS A ATIDUDE, USANDO ESTILETES DE VIOLÊNCIA PARA NÃO APROFUNDARES AS LACERAÇÕES.
O REGATO SINGELO, QUE TEM O CURSO IMPEDIDO POR CALHAUS E OS NÃO PODE AFASTAR, CONTORNA-OS OU PÁRA, A FIM DE ULTRAPASSÁ-LOS E SEGUIR ADIANTE.
A NATUREZA VIOLENTADA PELA TORMENTA RESPONDE AO ULTRAJE REVERDECENDO TUDO E LOGO MULTIPLICANDO FLORES E GRÃOS.
E O PÂNTANO INFELIZ, NA SUA DESOLAÇÃO, QUANDO SE ADORNA DE LUAR, PARECE RECEBER O PERDÃO DA PAISAGEM E A BENÉFICA ESPERANÇA DA OPORTUNIDADE DE SER DRENADO BREVEMENTE, TRANSFORMANDO-SE EM JARDIM.
QUE É O CONSOLADOR, QUE HOJE NOS CONFORTA E ESCLARECE, CONDUZINDO UMA PLÊIADE DE EMBAIXADORES DOS CÉUS PARA A TERRA, EM MISSÃO DE MISERICÓRDIA E AMOR, SENÃO O PERDÃO DE DEUS AOS NOSSOS ERROS, POR INTERCESSÃO DE JESUS?!
PERDOA, SIM, E INTERCEDE AO SENHOR POR AQUELE QUE TE OFENDE, OLVIDANDO TODO O MAL QUE ELE SUPÕE TER-TE FEITO OU QUE SUPÕES QUE ELE TE FEZ E , SE O CONSEGUIRES, AMA-O, ASSIM MESMO COMO ELE É.
DIVALDO FRANCO-JOANNA DE ÂNGELIS
Enviado por Lia Rezak/BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário