domingo, 18 de julho de 2010

PERDOAR



                                                                                                 PERDOAR

               

      SIM, DEVES PERDOAR! PERDOAR E ESQUECER A OFENSA QUE TE COLHEU DE SURPRESA, QUASE DILACERANDO A TUA PAZ. AFINAL, O TEU OPOSITOR NÃO DESEJOU FERIR-TE REALMENTE E, SE O FEZ COM ESSA INTENÇÃO, PERDOA AINDA, PERDOA-O COM MAIOR DOSE DE COMPAIXÃO E AMOR. ELE DEVE ESTAR ENFERMO, CREDOR, PORTANTO, DA MISERICÓRDIA DO PERDÃO.

     ANTE A TUA AFLIÇÃO, TALVEZ ELE SORRIA. A INSANIDADE SE APRESENTA EM FACE MÚLTIPLA E UMA DELAS É A IMPIEDADE, OUTRA O SARCASMO, PODENDO REVESTIR-SE DE ASPECTOS MUITO DIVERSOS.

     SE ELE AGIU CRUCIADO PELA IRA, SACANDO AS ARMAS DA CALÚNIA E DA AGRESSÃO, FOI VITIMADO POR CILADA INFELIZ DA QUAL PODERÁ SAIR DESEQUILIBRADO OU COMPROMETIDO ORGANICAMENTE. POSSIVELMENTE, NÃO IRÁ PERCEBER ESSE PROBLEMA, SENÃO MAIS TARDE.

     QUANDO TE OFENDEU DELIBERADAMENTE, CONDUZIINDO O TEU NOME E O TEU CARÁTER AO DESCRÉDITO, EM VERDADE SE DESACREDITOU ELE MESMO. CONTINUAS O QUE ÉS E NÃO O QUE ELE DISSE A TEU RESPEITO.

     CONQUANTO JUSTIFIQUE MANTER A ANIMOSIDADE CONTRA A TUA PESSOA, EVITANDO A REAPROXIMAÇÃO, ALIMENTA MIASMAS QUE LHE FAZEM MAL E SE ABEBERA DA ALIENAÇÃO COM INDISFARÇAVEL PRESUNÇÃO.

      PERDOA, PORTANTO. SEJA O QUE FOR E A QUEM FOR.

     O PERDÃO BENEFICIA AQUELE QUE PERDOA, POR PROPICIAR-LHE PAZ ESPIRITUAL, EQUILÍBRIO EMOCIONAL E LUCIDEZ MENTAL.

                                                             *

     FELIZES SÃO OS QUE POSSUEM A FORTUNA DO PERDÃO PARA  A DISTENDER LARGAMENTE, SEM PARCIMÔNIA.

     O PERDOADO É ALGUÉM EM DÉBITO; O QUE PERDOOU É ESPÍRITO EM LUCRO.

     SE REVIDAS O MAL ÉS IGUAL AO OFENSOR; SE PERDOAS, ESTÁS EM MELHOR CONDIÇÃO; MAS SE PERDOAS E AMAS AQUELE QUE TE MALTRATOU, AVANÇAS EM MARCHA INVEJÁVEL PELA ROTA DO BEM.

     TODO AGRESSOR SOFRE EM SI MESMO. É UM ESPÍRITO ENVENENADO, ESPARGINDO O TÓXICO QUE O VITIMA. NÃO DESÇAS A ELE SENÃO PARA O AJUDAR.

      HÁ TANTO TEMPO NÃO EXPERIMENTAVAS AFLIÇÃO OU PROBLEMA – GRAÇAS À FÉ CLARA E NOBRE QUE ENFLORA EM TUA ALMA – QUE TE DESACOSTUMASTE AO CONVÍVIO DO SOFRIMENTO. POR ISSO, ESTÁS CONSIDERANDO EM DEMASIA O PETARDO COM QUE TE ATINGIRAM, VALORIZANDO A FERIDA QUE PODES DE IMEDIATO CICATRIZAR.

     PELO QUE SE PASSA CONTIGO, MEDITA E COMPREENDERÁS O QUE OCORRE COM ELE, O TEU OFENSOR.

     O QUE TE É INUSITADO, NELE É HABITUAL.

     SE NÃO TE PERMITIRES A IRA OU A REBELDIA – PERDOARÁS!

                                                             *

     A MÃO QUE, EM AFAGANDO A TUA, CRAVA NELA ESPINHOS E URZE QUE CARREGA, ESTÁ FERIDA OU SE FERIRÁ SIMULTANEAMENTE. NÃO LHE RETRIBUAS A ATIDUDE, USANDO ESTILETES DE VIOLÊNCIA PARA NÃO APROFUNDARES AS LACERAÇÕES.

     O REGATO SINGELO, QUE TEM O CURSO IMPEDIDO POR CALHAUS E OS NÃO PODE AFASTAR, CONTORNA-OS OU PÁRA, A FIM DE ULTRAPASSÁ-LOS E SEGUIR ADIANTE.

      A NATUREZA VIOLENTADA PELA TORMENTA RESPONDE AO ULTRAJE REVERDECENDO TUDO E LOGO MULTIPLICANDO FLORES E GRÃOS.

     E O PÂNTANO INFELIZ, NA SUA DESOLAÇÃO, QUANDO SE ADORNA DE LUAR, PARECE RECEBER O PERDÃO DA PAISAGEM E A BENÉFICA ESPERANÇA DA OPORTUNIDADE DE SER DRENADO BREVEMENTE, TRANSFORMANDO-SE EM JARDIM.

     QUE É O CONSOLADOR, QUE HOJE NOS CONFORTA E ESCLARECE, CONDUZINDO UMA PLÊIADE DE EMBAIXADORES DOS CÉUS PARA A TERRA, EM MISSÃO DE MISERICÓRDIA E AMOR, SENÃO O PERDÃO DE DEUS AOS NOSSOS ERROS, POR INTERCESSÃO DE JESUS?!

     PERDOA, SIM, E INTERCEDE AO SENHOR POR AQUELE QUE TE OFENDE, OLVIDANDO TODO O MAL QUE ELE SUPÕE TER-TE FEITO OU QUE SUPÕES QUE ELE TE FEZ E , SE O CONSEGUIRES, AMA-O, ASSIM MESMO COMO ELE É.

 

                          DIVALDO FRANCO-JOANNA DE ÂNGELIS




Enviado por Lia Rezak/BA

Nenhum comentário:

PARA PARTICIPAR DO GRUPO NO YAHOO GRUPOS:
Assinar irmaosdeluz

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com