segunda-feira, 9 de agosto de 2010

RELIGIÃO DOS ESPÍRITOS - AudioBook Online - Confira no Site








 

Date: Thu, 3 Jun 2010 15:45:22 +0000
From: mail@kardeconline.ning.com
To:
Subject: RELIGIÃO DOS ESPÍRITOS - AudioBook Online - Confira no Site

KARDEC ONLINE - Movimento e Doutrina Espírita

Uma mensagem a todos os membros de Kardec Online


CLICK NA CAPA ACIMA PARA ACESSAR O AUDIOBOOK

DITADO PELO ESPÍRITO EMMANUEL

Temos aqui um livro diferente.
Nem literatura, nem artifício.
Nem propaganda, nem exegese.

Simples comentário em torno da substância religiosa de "O Livro dos Espíritos", em cujo texto fixou Allan Kardec a definição da Nova Luz.

Desde muito, aspirávamos a realizá-lo, e isso, com a permissão do Senhor, nos foi possível, no curso das 91 sessões públicas para estudo da Doutrina Espírita, a que comparecemos, junto de nossos companheiros uberabenses, no transcurso de 1959, na sede da Comunhão Espírita Cristã, nesta Cidade.

Em cada reunião, o texto para exame foi escolhido pelos nossos irmãos encarnados e, depois de apontamentos verbais entre eles, tecemos as modestas anotações aqui expostas, nem sempre nos restringindo, diante de circunstâncias especiais e imprevistas, ao tema em estudo.

Algumas foram publicadas em "Reformador", revista da nossa venerável "Federação Espírita Brasileira", e algumas outras nos jornais "A Flama Espírita" e "Lavoura e Comércio", folhas da cidade de Uberaba.

Reunindo, porém, a totalidade de nossas humildes apreciações, neste volume, fizemos pessoalmente integral revisão de todas elas, assinalando-as com a ordem cronológica em que foram grafadas e na pauta das perguntas e respostas que "O Livro dos Espíritos" nos apresentava.

Não temos, pois, outro objetivo que não seja demonstrar a nossa necessidade de estudo metódico da obra de Kardec, não só para lhe penetrarmos a essência redentora, como também para que lhe estendamos a grandeza em novas facetas do pensamento, na convicção de que outros companheiros de tarefa comparecerão à liça, suprindo-nos as deficiências naturais, com estudos mais altos dos temas renovadores trazidos ao mundo pelo apóstolo de Lião.

E aguardando por essas contribuições, na sementeira da fé viva, cremos poder afirmar, com o titulo deste volume, que o primeiro livro da Codificação Kardequiana é manancial tão rico de valores morais para o caminho humano que bem pode ser considerado não apenas como revelação da Esfera Superior, mas igualmente como primeiro marco da Religião dos Espíritos, em bases de sabedoria e amor, a refletir o Evangelho, sob a inspiração de Nosso Senhor Jesus-Cristo.

EMMANUEL


Uberaba, 29 de janeiro de 1960.


 

Visite Kardec Online em: http://kardeconline.ning.com/?xg_source=msg_mes_network

 
Para controlar os emails que você receberá em Kardec Online, clique aqui
Enviado por Lia Rezak/BA



-


Nenhum comentário:

PARA PARTICIPAR DO GRUPO NO YAHOO GRUPOS:
Assinar irmaosdeluz

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com