quinta-feira, 30 de setembro de 2010

<> AS MÃES DE CHICO XAVIER : CENAS DO NOVO FILME ESPÍRITA <>


 



 

AS MÃES DE CHICO XAVIER : CENAS DO NOVO FILME ESPÍRITA

Posted: 27 Sep 2010 12:07 PM PDT


"Nesta terça-feira (28), às 10h, será exibido pela primeira vez para a imprensa teaser do filme "As Mães de Chico Xavier". Na ocasião haverá entrevista coletiva com OS diretores e produtores, além DA assinatura do contrato de distribuição com a Paris Filmes, responsável pela trilogia de sucesso mundial "Crepúsculo".

Após o impressionante desempenho do filme "Chico Xavier", do diretor Daniel Filho, que bateu recorde de público na estréia e atingiu mais de três milhões e quatrocentos mil expectadores, e do recente "Nosso Lar", megaprodução que já levou, até sua terceira semana de exibição, quase três milhões de pessoas aos cinemas, a temática transcendental voltará às telas com o filme dos diretores Glauber Filho e Halder Gomes. A produção é DA Estação DA Luz Filmes, co-produtora de "Chico Xavier" e realizadora de "Bezerra de Menezes – O Diário de um Espírito", precursor do gênero no Brasil.

"Estamos confiantes no sucesso do filme, que deverá tocar a toda a família com suas histórias de amor e superação. Será um Marco para a produção cinematográfica cearense", afirma o diretor DA Estação da Luz Filmes, Sidney Girão. Ele destaca que "As Mães de Chico Xavier" será lançado nacionalmente no próximo dia 1º de abril, último dia do ano do centenário do médium, que completaria 101 anos no dia 2 de abril. "É a última homenagem ao centenário de Chico e temos certeza que faremos jus à sua obra, vida e filosofia".

O filme, baseado em fatos reais, conta a história de três mães, vivendo momentos distintos de suas vidas, que vêem sua realidade se transformar. As histórias das três mães, Ruth (Via Negromonte), cujo filho adolescente enfrenta problemas com drogas, Elisa (Vanessa Gerbelli), que tenta superar a perda do filho, o pequeno Theo (Gabriel Pontes), junto com o marido, e Lara (Tainá Muller), uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada, se cruzam quando recebem conforto e reencontram a esperança de vida através do médium.

A produção cearense apresenta ainda o ator Nelson Xavier, que revive o papel de Chico, Herson Capri, que interpreta Mário, marido de Ruth, Caio Blat, vivendo um jornalista que quer investigar o médium, e Neuza Borges, a cuidadosa governanta de Elisa e Guilherme (Joelson Medeiros).

Filmado em película (35mm), "As Mães de Chico Xavier" conta com equipe técnica de altíssimo nível. As filmagens começaram no último dia 12 de abril, em Guaramiranga, passando por Fortaleza e Pacatuba, sendo concluídas no final de maio em Pedro Leopoldo (MG), terra natal de Chico. O filme teve como inspiração o livro "Por Trás do Véu de Isis", do jornalista e escritor Marcel Souto Maior. Coube a Glauber Filho e Emmanuel Nogueira a criação do roteiro original.

"As Mães de Chico Xavier" conta com apoio da Panavision, do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Cultura, do Governo Federal, a\através da Ancine, Servis Segurança Ltda,, Porto da Aldeia Resort, Coelce – Companhia Energética do Ceará, Produtos Ypê e Capemisa – Seguradora de Vida e Previdência S/A..

Confira o diário de gravações em asmaesdechico.blogspot.com

 

 Fonte: Partida e Chegada
 

 

Nenhum comentário: