sexta-feira, 8 de outubro de 2010

NUNCA, NA TERRA, HOUVE UM AMOR TÃO GRANDE




            NUNCA, NA TERRA, HOUVE UM AMOR TÃO GRANDE QUANTO O DE JESUS. JAMAIS HAVERÁ UM AMOR COMO ESSE, QUE  É O DE JESUS. UM AMOR TÃO EXTRAORDINÁRIO QUE ESTÁ NA INTIMIDADE DO AR QUE RESPIRAMOS, PORQUE DÁ VIDA. UM AMOR TÃO ELOQÜENTE, QUE DEPOIS DE TANTOS SÉCULOS AINDA NOS CONSEGUE UNIR.

            SUA VOZ CHEGA-NOS, SUAVEMENTE, E CANTA EM NOSSOS CORAÇÕES: "AMAI-VOS! POR MIM, AMAI-VOS UNS AOS OUTROS! SE DESEJAIS SER MEUS DISCÍPULOS, QUE VOS AMEIS, E EU VOS DAREI O GALARDÃO."

            É TÃO FÁCIL AMAR! BASTA NÃO REAGIR ÀS AGRESSÕES DO MAL NEM DOS MAUS.

            QUANDO ALGUÉM NOS FIZER UM MAL, NUNCA O RETRIBUIR, MANTENDO-SE COM PACIÊNCIA. AQUELE QUE PRATICA O MAL ESTÁ PERTUBADO, ENCONTRA-SE COM ALGUM DISTÚRBIO DE COMPORTAMENTO. QUANDO ALGUÉM NOS OFENDER, DEVEREMOS SORRIR E DESCULPAR. O OFENSOR É UM DESEQUILIBRADO.

            É TÃO FÁCIL AMAR! O AMOR É,  NA VIDA, O QUE O SAL REPRESENTA PARA O ALIMENTO E, SE O SAL PERDE O SEU SABOR,  PARA QUE SERVE? SE A VIDA PERDE O TOQUE DO AMOR, PARA QUE SERVE A VIDA? QUEM É TÃO AUTO-SUFICIENTE QUE POSSA DISPENSAR A COMPANHIA DE UM AMIGO, OU DE UM CÃO, OU DE UMA AVE? QUEM NÃO DESEJA TER ALGUÉM? OUVIR UMA VOZ, TER UM TOQUE DE MÃO, RECEBER UM ABRAÇO, CONSTITUEM DÁDIVAS DE AMOR. PODE HAVER ALGO MELHOR DO QUE UM OLHAR DE TERNURA? A EXPRESSÃO DE DOIS OLHOS QUE NOS FITAM, SABENDO-SE QUE AQUELE OLHAR É DE TERNURA,  É DE AMOR?

            JESUS ASSIM FAZ.

            ATÉ HOJE ELE NOS AMA, E NOS AMARÁ SEMPRE: EU VOS AGUARDAREI ATÉ O FIM DOS SÉCULOS...-DISSE-NOS.

            NAS HORAS EM QUE OS PROBLEMAS, AS DORES SE FIZEREM MAIS DIFÍCEIS, LEMBREMO-NOS DELE, QUE NUNCA NOS ABANDONA. É O AMIGO MAIS FIEL.

            EM VERDADE, ELE AÍ ESTÁ, OLHANDO O EGOÍSMO DAS AUTORIDADES, A INSENSATEZ E A FRIEZA DE MUITOS HOMENS E MULHERES, DE MUITOS RELIGIOSOS, DE MUITOS CRISTÃOS QUE NÃO O TÊM NO CORAÇÃO.

            ELE VEIO PARA NÓS, OS QUE SOFREMOS EM SILÊNCIO; ELE VEIO PARA OS QUE TEMOS ÂNSIA DE AMAR, E PARA AQUELES QUE PERDEMOS MUITA COISA, SOMENTE PARA GANHARMOS A PAZ.

            CRISTO REINA, É O NOSSO AMIGO E BENFEITOR. É O COMPANHEIRO DOS TRISTES E DESERDADOS.

 

 

    DIVALDO FRANCO.COMPILADO POR DÉLCIO CARLOS CARVALHO




Enviado por Lia Rezak/BA


Nenhum comentário:

PARA PARTICIPAR DO GRUPO NO YAHOO GRUPOS:
Assinar irmaosdeluz

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com