domingo, 31 de outubro de 2010

Seminário "Espiritismo e Ecologia" - SALVADOR-Bahia






Prezado(a) Amigo(a),
 

A Sociedade Espírita O Semeador, em parceria com a FEB (Federação Espírita Brasileira), promove o seminário e lançamento do livro "ESPIRITISMO E ECOLOGIA" com ANDRÉ TRIGUEIRO(RJ), repórter e apresentador da Globo News. Dia 27 de novembro,     9 às 18hs, no confortável auditório da Faculdade de Engenharia da Ufba (Escola Politécnica), Rua Aristides Novis, 02, Federação (Próximo ao Campo Santo).

 

O evento também terá Pintura Mediúnica com Florêncio Anton e Peça Teatral "Acode a Natureza".

 

Entrada Franca (Por ordem de chegada. Não teremos inscrições antecipadas)

 

O Livro "Espiritismo e Ecologia" será vendido no dia do evento ao preço de R$ 20,00. Teremos sessão de autógrafos.

 

Gostaríamos de pedir que este email seja repassado para sua lista de contatos, visando uma maior divulgação do evento.
 
SEGUE EM ANEXO O CARTAZ  E FOLDER, NO FORMATO A4, PARA QUEM PUDER IMPRIMIR E FIXAR EM ALGUM LOCAL.
 
Confira a programação completa do evento no nosso site:
 
Venha participar desse grande evento!
 
Desde já agradecemos a sua atenção e colaboração.
 
Arival Neto
Coordenador Doutrinário
Sociedade Espírita O Semeador
 

PERFIL do jornalista André Trigueiro e algumas informações do livro:

"André Trigueiro, espírita desde 1987, desde 2004 venho fazendo palestras e seminários em casas espíritas sobre este assunto, é jornalista com Pós-graduação em Gestão Ambiental pela COPPE/UFRJ, Professor e criador do curso de Jornalismo Ambiental da PUC/RJ, autor do livro Mundo Sustentável - "Abrindo Espaço na Mídia para um Planeta em transformação" (Editora Globo, 2005), Coordenador Editorial e um dos autores do livro "Meio Ambiente no século XXI", (Editora Sextante, 2003).

Desde 1996 vem atuando como repórter e apresentador do "Jornal das Dez" da Globo News, canal de TV a cabo onde também produziu, roteirizou e apresentou programas especiais ligados à temática socioambiental. Pela série "Água: o desafio do século 21" (2003), recebeu o Prêmio Imprensa Embratel de Televisão e o Prêmio Ethos - Responsabilidade Social, na categoria Televisão. Pela série "Kioto: O protocolo da Vida" (2005) recebeu o título de "Hours Concours" no Segundo Prêmio CEBDS de "Desenvolvimento Sustentável". Pela série "A nova energia do mundo" (2005) , recebeu o Prêmio Nacional de Conservação e Uso Racional de Energia 2005, oferecido pela Eletrobrás e pela Petrobras.

Pelo programa "Cidades e Soluções", recebeu o prêmio Ethos de Jornalismo na categoria mídia eletrônica - TV (2007) , o 3º Prêmio ABCR de Jornalismo, o Prêmio Especial do Júri - categoria Mídia (2007) na 3ª Edição do Prêmio CEBDS (2007), o Prêmio ABRELPE de Reportagem (2007) e o I Prêmio Microcamp de Jornalismo - categoria telejornalismo (2008). Foi agraciado com o Prêmio Comunique-se na categoria Jornalista de Sustentabilidade (2007). Recebeu o Prêmio Ethos de Jornalismo 2008, pelo conjunto da obra em responsabilidade social e desenvolvimento sustentável (na categoria TV). Recebeu a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, a mais importante comenda do município do Rio de Janeiro (2008).

Cobriu pela Globo News, as Olimpíadas de Sidney (2000), a as Copas do Mundo na Coréia do Sul e no Japão (2002) e na Alemanha (2006), e as eleições para a presidência dos Estados Unidos (2004). É Editor-chefe do programa semanal "Cidades e Soluções", exibido na Globo News desde outubro/2006. É comentarista da Rádio CBN (860 Kwz) onde apresenta aos sábados e domingos o quadro "Mundo Sustentável; e na Rádio Rio de Janeiro apresenta o quadro "Ecologia e Cultura". Presidiu o Júri da VI e da VII Edições do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental de Goiás.

Lançou seu novo livro "Espiritismo e Ecologia" na 14ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. De forma clara e objetiva, o livro instiga o leitor a perceber que as múltiplas crises que experimentamos na atualidade (econômica, ambiental, social, ética) demandam uma nova percepção da realidade e um nível de comprometimento maior com a vida em suas mais diversas manifestações. O livro, o primeiro editado pela FEB inteiramente em papel reciclado, ainda traz um minidicionário ambiental com 140 verbetes extremamente úteis para consultas e estudos."




-


Nenhum comentário: