segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sobre o SEMINÁRIO ESPIRITISMO E ECOLOGIA com André Trigueiro - Salvador - Bahia

Por Manoel Trajano*

Ocorreu neste sábado dia 27/11/10 na Escola Politécnica da UFBA o Seminário Espiritismo e Ecologia, promovido pela Sociedade Espírita O SEMEADOR com a Fedeação Espírita da Bahia. Lá estiveram representantes da Escola e da Federação. A grande maioria dos amigos da SEOS estava lá como sempre de forma amorosa e competente num evento bem organizado e com uma vibração altamente positiva e saudável. Arival Neto há mais de um ano planejando e organizando esta verdadeira obra de arte conduzida por André Trigueiro.



Jornalista e Espírita da Globo News, professor da PUC e apresentador do Jornal das 10 e Cidades e Soluções, André surpreendeu pela oratória e condução bem humorada, inteligente e carismática num perfeito casamento do seu vasto conhecimento espírita e ambiental com citações das obras de Chico Xavier/Emmanuel e Divaldo Franco/Joana de Angelis("Após a Tempestade") desde a criação do termo Ecologia na mesma época da Codificação Kardequiana. A manhã contou com apresentação de teatro da juventude do SEMEADOR e com Pintura Mediúnica cuja obra de Portinari tendo São Francisco de Assis como beleza estampada na moldura, emocionou a todos (e foi leiloado).

Francisco, Tânia, Livinha, Francisco Correia,Juliana, Tereza,Raquel, Roque,Léo,Rosana, Márcio,D.Lourdes,Zé e toda galera boa deste Centro de paz,luz e amor por excelência estava lá recebendo a todos com todo carinho. Como também sou grande admirador do André(sigo ele no Twitter também) não pude deixar de relatar este momento especial para todos que ali estavam e mais uma vez reforçar meus parabéns a equipe da FEB e do SEOS por esta grande festa de conhecimento,fraternidade e casamento do Espiritismo com Eco


Arival e André no seminário

Fica aquele gostinho de quero mais e a certeza de que o próximo evento promovido pelo Plantão da Paz" Felicidade sem culpa" com Nahon Castro vai ser show de bola e se Deus permitir estaremos cobrindo e compartilhando com vocês visitantes e seguidores do Blog IRMÃOS DE LUZ.

Os livros foram autografados para quem se interessou e André recebeu cada um com muito carinho.

Para se ter uma idéia do que assistimos e quem perdeu segue um trecho da palestra dele realizada no 3º Congresso Espírita em Brasília,enviado pelo amigo Francisco Cortizo,do SEOS em Salvador-Bahia:

Trajano e André no seminário


"BOA TARDE A TODO O GRUPO.

ESTOU ENVIANDO UM VÍDEO COM TRECHO DA CONFERÊNCIA DO JORNALISTA DA GLOBO NEWS, ANDRÉ TRIGUEIRO, COM O TEMA "ECOLOGIA NA OBRA DE CHICO XAVIER" QUE ACONTECEU DURANTE O 3º CONGRESSO ESPÍRITA BRASILEIRO NA CIDADE DE BRASÍLIA, EM ABRIL DESSE ANO.

VALE A PENA CONFERIR !


FORTE ABRAÇO.
FRANCISCO CORTIZO"


*Manoel Trajano é Engenheiro de Segurança do Trabalho,Trabalhor Voluntário Espírita(Médium Passista e Palestrante)

Nenhum comentário: