segunda-feira, 15 de novembro de 2010

[via irmaosdeluz] feira de saúde ( recife/ pernambuco)




 

Fonte: Portal diabetes.

Na próxima terça-feira (16), os profissionais vão estar na Estação de Recife do Metrô para falar sobre a doença


12/11/2010 - 360º   

Nutricionistas do Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-6) vão estar na Estação de Metrô do Recife, área central, para falar sobre o diabetes, na próxima terça-feira (16). Das 9h às 13h, os profissionais darão orientações gratuitas sobre dietas adequadas aos diabéticos e distribuirão folders explicativos sobre a doença, que tem o dia mundial comemorado neste domingo (14).

Para o público em geral e pessoas que correm alto risco de terem diabetes, a ação quer conscientizar sobre a doença e disseminar ferramentas para a sua prevenção. Para os diabéticos, o objetivo será de difundir informações para aperfeiçoar o conhecimento sobre a doença para melhor entendê-la e evitar complicações.

Desde 2009, a Sociedade Brasileira de Diabetes adotou o tema "Diabetes: educar para prevenir", que será trabalhado por cinco anos, até 2013. A proposta é informar e conscientizar a população sobre o diabetes através de mensagens-chave que focam informações sobre os riscos do diabetes, sintomas, cuidados e controle da doença.

DOENÇA

O censo de diabetes, realizado em 1988, revelou uma prevalência de 7,6% de diabéticos na população brasileira, dos 30 aos 69 anos. Destes, 50% não sabiam da sua condição.
 
 

Enviado por Maria Luiza/BA

__._,_._


Nenhum comentário: