terça-feira, 16 de novembro de 2010

[via irmaosdeluz] <> ONDA ESPIRITUALISTA ATINGE CINEMA MUNDIAL <>


 




ONDA ESPIRITUALISTA ATINGE CINEMA MUNDIAL

Posted: 11 Nov 2010 03:00 AM PST


O surgimento de várias produções abordando a doutrina espírita surpreendeu pela capacidade de tocar o grande público brasileiro. O fenômeno responsável pelo sucesso de "Nosso Lar" e "Chico Xavier" se repete em Hollywood, com cineastas consagrados como Clint Eastwood e Gus Van Sant investindo na temática

O que vem por aí. "Além da Vida" (Hereafter) é a nova criação de Clint Eastwood. Exibido recentemente no Festival de Toronto, o filme surpreendeu por tratar da vida após a morte. Escrito por Peter Morgan, de "A Rainha" e "Frost/Nixon", "Além da Vida" relata o drama de três pessoas de países diferentes - Inglaterra, França e EUA - que têm que lidar com a morte de pessoas queridas vítimas de um Tsunami. No enredo, um operário norte-americano (Matt Damon) que se conecta com o mundo espiritual através da mediunidade, tem uma explicação para o desastre.

Outra produção americana que explora a temática é "A Vida e a Morte de Charlie", de Burr Steers ("17 Outra Vez")  - veja trailer acima. O longa estreia no Brasil no período do Natal. Zac Efron (High School Musical) interpreta um rapaz que não se conforma com a morte do irmão pré-adolescente e, abalado, procura emprego no cemitério onde ele está enterrado. Em suas andanças, acaba tendo contato com o espírito do irmão preso à Terra.

O respeitado Gus Van Sant segue a trilha em seu mais recente trabalho, "Restless", previsto para 2011, traz Mya Wasikowska, a Alice do filme de Tim Burton, no papel de uma adolescente apaixonada por um rapaz (Henry Hopper) que gosta de assistir a funerais. Presa a uma cama de hospital, em estado terminal, ela conversa diariamente com o espírito de um piloto "kamikaze" (Ryo Kaze) falecido na Segunda Guerra Mundial.

Outra produção que chama a atenção é o drama intitulado "The Rite" (O Rito), dirigido por Mikael Hafstrom, no qual um padre estadunidense vai à Itália estudar em uma escola de exorcismo - obviamente católica -, e se depara com o mundo dos espíritos. Alice Braga, os veteranos Anthony Hopkins, Rutger Hauer e Franco Nero, além de Ciaran Hinds e Chris Marquette formam o elenco central.

Duas outras produções chegarão aos cinemas em janeiro. Dirigido por Predrag Antonijevic, "Little Murder" se desenvolve após a tragédia do furacão Katrina que devastou a cidade de Nova Orleans. Josh Lucas interpreta um detetive que se depara com o espírito de uma mulher assassinada e, com a ajuda dela, empreende uma caçada ao criminoso.

A Espanha comparece com "Exorcismus", dirigido por Manuel Carballo, que acompanha o caso de uma família que, ao ver a filha possuída por um demônio, apela para um padre para fazer um exorcismo. O padre aceita, desde que possa filmar o evento, sem imaginar as consequências.

Há, ainda, "Reincarnate", produção de M. Nigh Shyamalan a ser dirigida por Daniel Stamm (de "O Último Exorcismo"), enfocando o julgamento de um serial killer e a ação, sobre os jurados, dos espíritos vingativos cujas existências terrenas foram tiradas por ele. A previsão de chegada aos cinemas é em 2012.



Enviado por Marluce Faustino/RJ

Nenhum comentário: