segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

CEIA informa: NÃO USE TELEFONE CELULAR EM AGÊNCIA BANCÁRIA

Pessoal,

Independente de ser lei ou não,o bom senso manda nós evitarmos utilizar estes aparelhos nestes ambientes. Tem havido muita "saidinha bancária" em Salvador, com muitas vítimas fatais. Segundo uma palestra que assisti um Comandante da Policia Militar afirmou queem geral mais de 8 pessoas estão envolvidas desde os informantes na agência,passando por motoqueiros antenados e condutores,ou seja,uma quadrilha.

Mais do que multa é preciso se evitar feridos e mortos.

Essa legislação é para Salvador,outras capitais já possuem e você que mora no interior do Estado,evite também falar e oriente o cidadão conhecido a não falar,jogar,enviar torpedo nem nenhum uso do aparelho nas agencias bancárias.

Trajano


Redação CORREIO

A prefeitura de Salvador vai proibir o uso de telefones celulares em agências bancárias. A intenção é que a medida dificulte a prática de uma das modalidades do crime conhecidas como saidinha bancária, na qual um dos bandidos passa, de dentro da agência, informações para os comparsas sobre quemestá saindo do banco e com que quantia em dinheiro.

A Lei Municipal 7.850/2010 foi publicada na edição de ontem no Diário Oficial do Município e proíbe também o uso de aparelhos de rádio amador e similares. A lei prevê punição de 100 salários mínimos, o que equivale a cerca de R$ 51 mil, para a agência em que for flagrado cliente utilizando o telefone celular.

Em caso de reincidência, a multa sobe para 200 salários mínimos e uma terceira infração implica na perda do alvará de funcionamento da agência. No entanto, as punições previstas na lei só devempassar a ser aplicadas daqui a 90 dias, tempo referente ao prazo estipulado na própria lei para que a forma de fiscalização seja regulamentada.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Fábio Motta, indica que uma das possibilidades estudadas para garantir o cumprimento da lei é fazer com que os bancos instalemaparelhos que bloqueiamo sinal dos telefones celulares, semelhantes aos encontrados em alguns presídios.

"A sugestão é essa, porque é impossível proibir de entrar com celular no banco", admite Motta. Até que a lei seja regulamentada, o secretário afirma que serão realizadas campanhas educativas, de forma parecida ao que foi feito quando se proibiu o consumo de cigarro nos restaurantes.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) afirmou, por meio de nota, que recomenda aos associados que cumpram a lei. No entanto, a Febraban lembra, assim como também ressalva o secretário Motta, que "os bancos não têm poder de polícia para proibir o uso dos celulares nas agências".

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/lei-proibe-telefone-celular-em-bancos-de-salvador/


CEIA - http://ceianet.blogspot.com- O Blog da Cidadania



Nenhum comentário: