quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

<> Natal. Um pedido de Jesus? <>





 


UM PEDIDO DE JESUS

 

24 de dezembro, 22h11min. Dr. Marcos, um renomado neurocirurgião, aguardava parentes e amigos para a confraternização natalina. Pela primeira vez, seu filho "Marquinhos" não participaria daquela tradicional reunião, pois estava fazendo um curso nos Estados Unidos. Enquanto o médico preparava os equipamentos para que todos pudessem ver e ouvir o "Júnior" via internet, o celular tocou.

 

Era o hospital chamando Dr. Marcos para realizar uma cirurgia de extrema urgência, um caso difícil e muito delicado que o seu colega plantonista não se julgava com suficiente experiência para operar. Além do fato de Marcos ser uma referencia naquele tipo de intervenção, não haviam conseguido contatar nenhum outro especialista. Visivelmente aborrecido, respondeu:

 

- Não vou, Dr. Plinio pode operar sim, ele um dia tem que pegar um caso desses, que seja hoje! Esse é o primeiro natal que meu filho passa longe de casa, combinei com ele de reunir todos aqui para festejarmos pela web. Não vou mudar meus planos por causa de "medinho" de colega em encarar um probleminha mais complicado. Não vou! Não iria nem que Cristo pedisse...

 

Antes que concluísse a frase, um quadro com uma imagem de Jesus despencou da parede, espatifando-se no chão. Após alguns instantes, entre estupefato e constrangido, mandou que preparassem tudo, e rumou para o hospital.

 

Lá chegando, olhou os exames feitos e partiu para o centro cirúrgico, onde, para seu aterrador espanto, o paciente era o seu filho. Não havia tempo para desespero nem para tentar entender os fatos. Marcos encontrou as forças e a calma que não imaginava ter. Usou todo o conhecimento, experiência e técnica para garantir a vida sem sequelas daquele a quem tanto amava.

 

Mas o que tinha acontecido?

 

"Marquinhos" havia resolvido preparar uma surpresa. Sem avisar ninguém, veio passar o Natal em casa. Mas, ao deixar o aeroporto, o táxi em que estava foi atingido por um "monstrorista" completamente embriagado. Com o forte impacto, o veiculo capotou, atirando para fora o rapaz (que não usava cinto de segurança). O taxista conseguiu sair com pequenas escoriações, antes que o fogo consumisse seu carro. O causador de tudo tentou evadir-se mas, de tão bêbado, terminou tropeçando nas próprias pernas, e foi pego por populares. Socorrido e sem nenhuma identificação, o jovem chegara ali entre a vida e a morte.

 

Feliz Natal! Faça sua parte, o aniversariante desse dia conta com você. "Faz a tua parte e o céu te ajudará".

 

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original: Antonio Pereira (Apon) (Além do nome do autor, cite o link para o site http://www.aponarte.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Leia mais no Apon HP: Mensagens, poesias, artigos, crônicas, humor...


Enviado por Marluce Faustino/RJ

Nenhum comentário: