sábado, 26 de fevereiro de 2011

STV/CEIA/IRMÃOS DE LUZ pedem evitar a INTOLERÂNCIA NO TRÂNSITO



INTOLERÂNCIA NO TRÂNSITO


A cada dia aumenta o número de vítimas do trânsito, estima-se que um total de mortos no trânsito passe de 36.000 a cada ano. Pior,esse número tente a aumentar.

´´O presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), João Elisio Ferraz de Campos, comenta no blog "Viver Seguro no Trânsito" resultado de pesquisa realizada em parceria entre as Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros e a Universidade Federal de Brasília, segundo a qual 84% dos 923 condutores de veículos entrevistados admitiram haver cometido os mais variados erros ao volante. "Na verdade, temos de reconhecer, todos cometemos erros ao volante, por descuido, inabilidade, pressa ou por dificuldades de reação até compreensíveis na hora de enfrentar certos imprevistos. Se isso é verdadeiro, como nos mostra a pesquisa, por que a intolerância foi transformada numa das marcas mais características do trânsito brasileiro? Por que, afinal, se também erramos, temos dificuldade em tolerar o erro dos outros? Por que alguns condutores reagem ao erro alheio com tanta agressividade?", questiona João Elisio.``

Na realidade o que ocorre é que o ser humano está tendo dificuldade da convivência em geral ,seja na sua própria família,no trabalho e fora dele.Ter um carro, uma moto ou outro meio de transporte ,este lhe transfere uma força que não tem e uma possibilidade de potencializar o seu sentido de ataque ou fuga.

Os gestores públicos e a iniciativa privada devem intensificar esforços para conscientizar a todo cidadão a importância da educação no trânsito. A prevenção, através da educação continua sendo a melhor saída.


Eduardo Leite

gastroajuda@hotmail.com


Fonte: http://eduardoleite.blogspot.com/2011/02/intolerancia-no-transito.html



Apoio:


http://irmaosdeluz.blogspot.com

http://ceianet.blogspot.com

http://segurancadotrabalhoedavida.blogspot.com

Nenhum comentário: