quinta-feira, 14 de abril de 2011

DIÁLOGO ENTRE UM IMÃ ISLÂMICO E UM CAPELÃO

REUNIÃO DE SACERDOTES DE PRISÕES DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (USA)
CONCLUSÕES DA REUNIÃO:


A religião muçulmana é a que mais cresce em número nos Estados Unidos, especialmente nos grupos minoritários.
No mês passado, assisti a uma classe de treinamento, para manter as minhas condições de segurança no departamento de prisões do estado.

Durante a reunião, foram apresentados três dos intervenientes que dissertaram sobre o tema: Um sacerdote católico, um pastor protestante e um imã muçulmano, que nos deram diversas explicações. Na minha qualidade de capelão, interessava-me, sobretudo o que o imã islâmico diria.
O imã fez uma completa e detalhada apresentação da sua religião de base do islamismo, apresentando inclusive alguns vídeos.

Depois das apresentações, foi concedido um tempo para perguntas e respostas.

Quando chegou a minha vez, perguntei ao imã:

- Por favor, corrija-me se me equivoco, mas segundo entendo, a maioria dos imãs e clérigos do islã, declararam a "JIHAD" (guerra santa), contra os infiéis de todo o mundo. De modo que matando um infiel, que é uma ordem para todos os muçulmanos, têm assegurado um lugar no céu. Se assim é... pode dar-me uma definição de infiel?

Sem discutir minhas palavras, o imã disse: "- São os não crentes"

Questionei: - Permita assegurar-me que o entendi bem: A todos os seguidores de Alá é-lhes ordenado que matem a todo aquele que não é da sua fé, para poderem ir para o céu? Está correto?

A expressão da sua cara mudou de uma autoridade para a de uma criança apanhada em flagrante a ir à caixa das bolachas. Com ar envergonhado, respondeu:"- ASSIM É!"

Acrescentei: - pois bem senhor imã, tenho um verdadeiro problema quando imagino se o Papa Bento XVI ordenasse a todos os católicos que matassem todos os muçulmanos e que o Dr. Stanley ordenasse a todos os protestantes que fizessem o mesmo para também poderem ir para o céu...

O imã ficou mudo.

Continuei: - Também estou com um problema que é ser seu amigo, quando o senhor e os seus colegas, dizem aos seus pupilos que me matem. 
O que preferiria o senhor: a Alá que lhe ordena matar-me para poder ir para o céu ou a Jesus que me ordena amá-lo, para que eu vá para o céu e que o leve comigo.

Podia-se ouvir cair uma agulha no chão de tanto silêncio, quando o imã inclinou a cabeça de vergonha.






Rick Mathes - Capelão de prisões (USA)
 

Nenhum comentário: