sexta-feira, 1 de abril de 2011

[via irmaosdeluz] Sofrimento


(Estória contada pelo médium Francisco Cândido Xavier, nos culto do evangelho e assistência, realizado no sábado, 11 de setembro de 1982, à sombra do abacateiro - Uberaba - MG, - Pg. 55 do livro "Chico Xavier, à sombra do Abacateiro")

 

 "Um aprendiz chegando perto de um pastor de ovelhas, perguntou:

 ""- Se uma ovelha cair na fossa, o que você fará?

 "O pastor respondeu: - Eu a tiro e carrego."

 "- Mas, e se a ovelha se machucar, se estiver ferida? – tornou o aprendiz."

 "- Eu a curo, e mesmo se estiver sangrando eu a carrego – retrucou o pastor."

 "O aprendiz pensou demoradamente e indagou, por fim:"

 "- Mas, e se a ovelha fugir para muito longe, léguas e léguas?"

 "O pastor, zeloso e experimentado, fitando o grande rebanho que pastava no vale, respondeu:

 - Eu não posso ir atrás, porque eu não posso deixar todo o rebanho por causa de uma rebelde....

 Eu mando o cão buscá-la..."

 Coroando os preciosos apontamentos da tarde, Chico arremata:

 " A mesma coisa é o Cristo diante de nós, quando nos afastamos do caminho certo, léguas e léguas.

Ele não vai atrás, manda o cão, ........ que é o sofrimento...."



--
Acesse, leia, comente e divulgue entre os amigos.
http://plantaodapaz.blogspot.com/




Nenhum comentário: