segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vila Serra Serena - Programação - Junho de 2011



 

 

PROGRAMAÇÃO DE RETIROS – SERRA NEGRA/SP

Junho de 2011 

     

 

 

4 E 5 DE JUNHO

EXPERIÊNCIA DA VIDA YOGUE.

Experiência é a maior autoridade de todas. Uma das maiores aspirações daqueles que valorizam a espiritualidade são as experiências espirituais. A proposta da rotina Raja Yogue é exatamente criar a força interior necessária para vivências espirituais profundas. Este retiro tem como objetivo mergulharmos num laboratório da vida yogue para percebermos o efeito disso no nosso mundo interior. Desde o acordar percorreremos os vários princípios da rotina yogue incluindo dicas de culinária, prática de meditação e melhores práticas para uma consciência mais elevada.

 

Facilitadoras: Kátia Roel, coordenadora da Organização Brahma Kumaris em Campinas e professora de Meditação Raja Yoga há 18 anos. Nádia de Castro, terapeuta holística e professora de meditação Raja Yoga há mais de 20 anos.

 

Público alvo: apenas para alunos de murli.

 

Importante: é necessário informar o(a) professor(a) coordenador(a) de sua sede para que envie seu nome para a equipe de acolhimento, responsável pela confirmação das inscrições.

 

 CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

 

 

11 E 12 DE JUNHO

MEDITAÇÃO E FILOSOFIA                 RAJA YOGA

Este retiro oferece a possibilidade de fazer o curso completo de Meditação Raja Yoga num só final de semana. Após este curso completo o aluno está apto a participar das aulas de espiritualidade prática em suas sedes locais.

O Curso Introdutório de Meditação Raja Yoga aborda os temas: papel do ser humano, do Ser Supremo, processo do eu e meditação.

O Curso Introdutório de Filosofia Raja Yoga aborda os temas: lei do carma, ciclo histórico, árvore da humanidade e quatro pilares da vida yogue.

 

 

 

Facilitadoras: Juçara Oliveira, professora da BK em Serra Negra e Ivana Samagaia,  professora da BK em São Paulo.

Aberto ao público acima de 12 anos. Uma ótima oportunidade de fazer o curso em família ou entre amigos e colegas de trabalho

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

 

18  E 19 JUNHO

APRENDENDO A ADMINISTRAR O ESTRESSE

 

O estresse não é um sinal de fracasso. É um mensageiro indicando que precisamos mudar. Estresse é a forma errônea de conduzir a vida no mundo de hoje. Mudanças bruscas no campo financeiro, relacionamentos conflituosos, e posturas inadequadas, entre outras, são causas comuns. Neste retiro serão analisadas às raízes reais do estresse, como administrar e reverter este processo a um estado de equilíbrio e saúde. Ferramentas úteis tais como: meditação, pensamento positivo e visualização serão exploradas.

 

Facilitador: Dr. Celso Galhardo, médico especialista em ginecologia, obstetrícia, homeopatia e saúde pública. Membro da Brahma Kumaris desde 1988. Ministra palestras e workshops relacionados à Promoção à Saúde e Prevenção de Doenças. Pesquisador sobre melhoria na Qualidade de Vida.

Aberto ao público.

 CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

 

 

23 A 26 JUNHO

 

ABRINDO A CONSCIÊNCIA

(RETIRO DE SILÊNCIO)

OPORTUNIDADE PARA RECONHECER E ACESSAR SEUS TESOUROS INTERNOS.

 

Todos precisam de momentos de silêncio para recarregar a energia ou refletir  sobre decisões importantes .

 

Dentro de todos nós há um enorme potencial que precisa de momentos de introspecção e solitude para nos reconectarmos com nosso próprio ser e com o Ser Supremo.

 

Aproveitaremos o feriado de Corpus Christi para esse mergulho interno, cujo resultado é a felicidade sutil e o contentamento - uma experiência de preenchimento pessoal.

 

Este retiro terá como foco fazer experimentos de silêncio. O retiro começará com aulas e orientação para os dois dias de silêncio: sexta e sábado. No domingo retornaremos suavemente ao mundo do som.

 

Facilitador: Marcelo Bulk, brasileiro, atualmente coordena as atividades da Brahma Kumaris na Colômbia. Pratica meditação Raja Yoga há mais de 25 anos, autor de 3 livros sobre desenvolvimento pessoal e organizacional. 

 

Público Alvo: todos aqueles que estiverem dispostos a permanecer 50 horas em silêncio das palavras.

 CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

 

 

Orientações gerais sobre os retiros:

 

·        Os retiros acontecem aos finais de semana: com início no sábado, às 9h e término no domingo, às 13 horas com o almoço. Aqueles que puderem, são bem vindos em chegar na sexta-feira , entre 17h e 20 horas. Na sexta-feira à noite não há programação. O jantar de sexta-feira é servido de 19h30 às 20h30.

·        A estrutura dos retiros envolve: exposição teórica sobre o tema proposto, workshops, dinâmicas e interação entre os participantes. Há também intervalos longos que

propiciam a reflexão, o descanso, o contato com a bela natureza do local e o convívio entre os participantes.

·        Durante o retiro, além do curso, servimos todas as refeições: café da manhã, almoço e jantar, além dos lanches oferecidos durante os intervalos.

·        A alimentação servida é lacto-vegetariana. Solicitamos não fumar e não ingerir bebidas alcoólicas no local.

·        As acomodações são compartilhadas em quartos para duas ou três pessoas.

·        Solicitamos trazer roupa de cama (jogo de lençol) e toalha de banho.

·        Os cursos e atividades são isentos de taxas, porém é sugerido um valor mínimo de contribuição para ressarcimento das despesas de alimentação e hospedagem.

·        O transporte fica a cargo de cada participante. Não divulgamos lista de carona.

·        Hospedamos apenas participantes dos retiros.

·        As inscrições são feitas pelo site www.bkwsu.org/brasil. Em caso de dúvida ligue para o Centro de Retiros: (19) - 3842 1940 ou envie email para retiroserraserena@br.bkwsu.org.

 

 

Saiba mais sobre Serra Serena

 

Visite nosso Blog

 

MAPA DE LOCALIZAÇÃO

 

Fone: (19) 3842 1940

Email: retiroserraserena@br.bkwsu.org

Estrada Serra Negra – Lindóia – KM 155 SP 360
Serra Negra – SP

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 



Nenhum comentário: