quinta-feira, 30 de junho de 2011

Psicografia


30/06/2011

Psicografia

Todo ser humano é médium e a maioria tem a faculdade da psicografia, só não é maior o número de médium que faz a psicografia por falta de incentivo dos monitores de desenvolvimento prático mediúnico, o médium não tem confiança em si mesmo ou por medo de animismo.

A psicografia no início é simples e natural que parece ser idéias do médium mas não é, com o treinamento ao passar do tempo o médium percebe que não esta sozinho em suas escritas.

O médium mecânico tem a sua mão controlada pelo espírito impulsionando-a sem que o médium possa controlar os movimentos, há casos de médiuns que escrevem com as duas mãos assuntos completamente diferentes, neste caso o médium só vai saber o que escreveu após o trabalho, esse fenómeno natural é importante porque caracteriza quem escreveu a mensagem dando mais segurança ao médium.

O médium semi-mecânico participa parcialmente da escrita, sabe das palavras que escreve mas não tem o conhecimento completo do texto no entanto pode filtrar se a palavra é de baixo nível.

O médium intuitivo são de maior número, o pensamento do espírito é mais forte que o pensamento do médium mas como o médium participa do trabalho deixa o médium em dúvida se o pensamento é dele ou não, somente com o tempo o médium ganha experiência e ganha confiança no que escreve. Neste caso o espírito não atua na mão do médium apenas passa por intuição a mensagem.

A qualidade das comunicações esta ligada diretamente a moral do médium e na faixa vibratória que se encontra os bons espíritos sempre acompanha os bons espíritas.

Todos os médiuns iniciantes devem treinar a psicografia mesmo que no início as palavras que chegam são simples, curtas ou sem significado, o importante é tentar sem se preocupar se há comunicação de espíritos ou não. O que importa é a seriedade do trabalho e o amor empregado.

A psicografia é um ato de caridade, há espíritos que querem se comunicar mas se encontram em uma faixa vibratória que o número de médiuns que tem essa faculdade é pequeno.

Meu conselho, se concentre, ore e lápis na mão que o trabalho espera por você.

Tadeu

Fonte:http://www.espiritismoparatodos.com/2011/06/psicografia.html

Nenhum comentário: